Charmed Wiki
Advertisement
Vincerespower
Toque da Morte
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Matar seres através do toque, queimando-os ou fervendo-os

Gatilho

Ódio

Alinhamento

Mal

Categoria

Poder Ofensivo

.
"Não consigo acreditar quão ódio tive que sentir. Eu nunca mais quero sentir isso novamente."
Prue Halliwell[src]

O Toque da Morte é a habilidade de matar as vítimas através de um toque, embora nem sempre seja necessário contato físico para ativá-la. O Beijo da Morte é uma variação desse poder.

Visão Geral[]

O toque da morte é desencadeado pelo ódio e pode ser visto como um paralelo à cura, que é desencadeada pelo amor. As mãos do usuário podem brilhar em vermelho quando este poder é usado. Um mero toque pode fazer com que a pele da vítima se ferva e queime, incinerando-a ao contato. Outras vezes, pode causar furúnculos para formar ou deixar a pele em chamas.

Embora normalmente usado para morte instantânea, os usuários podem parar antes de matar suas vítimas. No entanto, as feridas ainda acabarão por matar a vítima.

Exemplos[]

Em 1999, o Guardião das Trevas Alec usou-o para matar um gerente de hotel e ameaçou matar Piper. Prue temporariamente trocou de poder com Alec e usou seu próprio poder para derrotá-lo. Depois que Prue matou Alec, ela disse que nunca teve que sentir tanto ódio antes, e nunca mais quer se sentir assim novamente.[1]

Vinceres, um assassino demoníaco, matou suas vítimas com o toque da morte, agarrando seus pescoços. Os rostos das vítimas ficavam vermelhos de sangue quando eram queimados por dentro e acabariam sendo reduzidos a cinzas.[2]

Em 2001, uma criança demoníaca chamada Ari usou esse poder para ferir o sorveteiro. O sorveteiro sabia que as feridas se tornariam fatais para ele e deixou o Nada sugá-lo, salvando Prue e Victor. Mais tarde, quando Victor estava tentando ligar o Caminhão de Sorvete, Ari tentou queimá-lo sem tocá-lo, embora Prue o tenha jogado longe.[3]

Em 2001, um feiticeiro chamado Devlin, que anteriormente havia roubado de um demônio, usou esse poder para matar um congressista depois de absorver sua Musa com seu anel. Quando Devlin usasse essa habilidade, causaria a erupção da pele e deixaria ela em chamas.[4]

Lista de Usuários[]

Galeria[]

Small triquetra O artigo Toque da Morte tem uma Galeria de Fotos.

Veja Também[]

Referências[]

  1. "Love Hurts"
  2. "Primrose Empath"
  3. "We All Scream for Ice Cream"
  4. "Muse to My Ears"
Advertisement