FANDOM

2x15-litvack-telepathy
Telepatia
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Ouça e transmita os pensamentos de si mesmo e dos outros

Gatilho

Concentração

Alinhamento

Neutro

Categoria

Poder de Suporte

.
"Você tem que amar essa telepatia."
Billie para a irmã dela, Christy.[src]

Telepatia é a habilidade de ler e transmitir os pensamentos de si mesmo e dos outros. É considerado um poder raro, possuído por apenas alguns seres mágicos, embora a maioria só tenha demonstrado possuir formas limitadas de telepatia. Por essa razão, apenas alguns selecionados com esse poder são considerados e referidos como Telepatas.

Visão GeralEditar

MétodosEditar

"Eu acho que vi a mão dele brilhar."
Paige para Leo depois que ela pegou Cole Turner usando um poder mágico (telepatia) sobre Karen Young.[src]
ChristyFire

Christy sentindo que os dois policiais são demônios.

RaynorReadingCole

Raynor lendo a mente de Cole.

4x16 - 21

Cole Turner lendo a mente de Karen.

Esse poder pode ser canalizado através das mãos, olhos ou olhos da mente. Com exceção de feiticeiros e alguns demônios, a maioria dos seres demoníacos tendem a canalizar seu poder através de suas mãos: por exemplo; Litvack, Raynor e Cole Turner (como a fonte).

Ao contrário de outras bruxas, Christy Jenkins inicialmente teve que esfregar suas têmporas até que ela estivesse psiquicamente conectada a alguém. Mais tarde, ela foi capaz de ler e projetar pensamentos com pouco esforço e concentração, e outras vezes seu poder seria ativado automaticamente se ela sentisse uma vibração poderosa de alguém, especialmente se eles fossem demônios.

ComunicaçãoEditar

Telepatas podem se comunicar de várias maneiras diferentes. Eles podem ouvir pensamentos e projetar os seus próprios. Eles também podem projetar pensamentos enquanto lêem a mente da outra pessoa ao mesmo tempo. Alguns telepatas também perceberão o perigo, pois esse poder será ativado automaticamente, advertindo-os para que possam se proteger. Isso é chamado de 'sensação', e permitiu que eles distinguissem o bem do mal.

À medida que seu alcance telepático se expande, alguns telepatas poderão se comunicar e manter contato com seres entre dimensões: por exemplo; Christy Jenkins e a Tríade conseguiram manter contato entre si através das dimensões. Alguns usuários podem ter dores de cabeça quando usam seu poder, eles às vezes esfregam suas têmporas para aliviar a dor associada à leitura de vários pensamentos ao mesmo tempo.

2x15-LitvackTelepathy

Litvack enviando uma imagem de si mesmo.

Quando se fala telepaticamente, é possível aos usuários projetar uma imagem de si mesmos nas mentes dos outros. O demônio Litvack fez isso quando falou com Bane Jessup, fazendo com que Bane visse o reflexo de Litvack no espelho.[1]

Cole: "Phoebe? Onde?"
Piper: "Ela está falando comigo Telepaticamente."
Piper e Cole Turner.
CharmedOnesTelepathy

Piper (esquerda), Phoebe (meio) e Paige (direita) usando telepatia para se comunicar.

As Encantadas compartilham um link telepático entre si. Elas revelaram isso pela primeira vez durante os eventos de A Velha tendo os seus sentidos. Piper argumentou que talvez elas estivessem desenvolvendo algum tipo de sexto sentido para compensar sua falta de sentidos, permitindo que elas se comunicassem com mais rapidez e facilidade. Pode-se presumir que elas pudessem ouvir os pensamentos dos outros ao redor delas, porque Phoebe era a irmã a perder a audição e ao confrontar o Demônio Kazi ela foi vista se comunicando com ele como se sua audição estivesse perfeitamente bem, mesmo quando a cabeça dele estava virada.

Muitos anos depois, Phoebe usaria mais uma vez esse vínculo para se comunicar com suas irmãs, que estavam em duas dimensões diferentes, ao mesmo tempo. No entanto, nesta ocasião ela também usou uma versão alterada do feitiço Dominus Trinus para ajudar na conexão. Isso também fez Phoebe sentir fadiga mental quanto mais tempo mantinha a conexão. Mais tarde foi revelado que no futuro as irmãs possuirão a habilidade de se comunicar umas com as outras telepaticamente sem a necessidade de um feitiço.

Ramos da TelepatiaEditar

Telepatas experientes e hábeis o suficiente podem aprender a usar seu poder para manipular mentes, poderes ou infligir dor mental. Cada aspecto foi demonstrado por um telepata diferente. Eles listados e descritos abaixo.

Indução de DorEditar

6x18-28

A demônio aranha tortura Chris.

A telepatia pode ser usada para induzir uma dor mental excruciante na mente de outra pessoa simplesmente concentrando-se nelas. A demônio aranha poderia usar a telepatia de maneira a causar dor mental ao alvo, fazendo-as cair no chão. Ela usou esse aspecto de seu poder em 2004 para torturar o adulto Chris Halliwell à distância, depois que ele desobedeceu seus comandos.

Manipulação MentalEditar

Alguns usuários podem implantar pensamentos ou idéias nas mentes de suas vítimas, fazendo com que o alvo aja de acordo com os pensamentos, como se eles fossem completamente seus. Raynor usou esse aspecto de sua telepatia para fazer com que Cole Turner se transformasse em sua forma demoníaca Belthazor e matasse uma bruxa chamada Janna.

Manipulação de PoderEditar

Um ramo da Telepatia que abriga duas habilidades que usuários poderosos e experientes podem usar para manipular os poderes dos outros. A primeira delas é a Replicação de Poder. Ela permite que se replique temporariamente as habilidades de outros seres e os reproduza e use à vontade, tocando em suas mentes. A outra é a Canalização. Ela permite que o usuário entre na mente de outras pessoas e canalize seus feitiços enquanto eles estão sendo lançados, pois o feitiço é um poder básico e tira proveito dos benefícios do feitiço.

Todos os poderes acessados ​​com telepatia por Zachary e Christy Jenkins são listados e descritos abaixo:

Canalização
8x18-christy-channeling

Christy canalizando o feitiço das encantadas.

Replicação
  • Projeção Astral: A habilidade de projetar a consciência em outro lugar.
  • Metamorfose: A habilidade de mudar de uma forma física para outra.
  • Imobilização Molecular: A habilidade de desacelerar as moléculas até o ponto em que elas se movem tão lentamente que os objetos e as pessoas parecem completamente imóveis (e, portanto, pareçam estar congelados).
    • É importante notar que Zachary mostrou imunidade aos poderes que ele replica dos outros.
  • Conjuração: A habilidade de materializar objetos e seres imaginários à vontade.
  • Telecinese: A habilidade de mover objetos, assim como indivíduos com a mente.

Lista de UsuáriosEditar

Poder Original
Através de feitiço, poção, roubo de poder, etc.

NotasEditar

Telepathic Connection 2

As Encantadas em contato telepático.

  • Apenas alguns verdadeiros telepatas foram retratados na série de TV Charmed.
  • Telepatia nunca foi demonstrada em sua totalidade por um usuário.
  • Certos telepatas podem replicar mais de um poder por vez.
  • Telepatia e Empatia compartilham um aspecto da Manipulação de Poder.
  • Enquanto muitos seres mágicos possuem esse poder, a maioria deles possui apenas uma forma limitada e mais fraca, como Guardiões de Luz e Anciões.
  • As Encantadas usaram essa habilidade para se comunicar umas com as outras em três ocasiões diferentes. Na terceira ocasião, Paige sugeriu que no futuro elas seriam capazes de se comunicar assim naturalmente.
  • Prue e Piper Halliwell foram capazes de usar esse poder através de feitiço "To Hear Secret Thoughts".
  • Evidentemente, os telepatas podem sentir quando outro telepata está tentando invadir seu poder. Enola sentiu isso quando Zachary tentou replicar seus poderes.
  • Embora Christy seja notada como a mais poderosa telepata, ela nunca demonstrou a habilidade de replicar os poderes de outras pessoas, o que é considerado o aspecto mais poderoso desse poder. Seu status poderoso é provavelmente devido a ela ser a chave para o poder supremo, assim como seu vasto alcance telepático.

Veja TambémEditar

ReferênciasEditar