Charmed Wiki
Advertisement
5x7-suggestion
Sugestão
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Influenciar os pensamentos, emoções e ações dos outros

Gatilho

Projete como uma voz interior para os outros

Alinhamento

Neutro

Categoria

Poder de Suporte

.

Sugestão é a habilidade de projetar-se como uma voz interior para os outros, implantando sugestões incrivelmente fortes em suas mentes, sutilmente curvando-os para a vontade de alguém.

Descrição[]

"A voz na minha cabeça que ficava me dizendo que eu estava machucando as pessoas não ajudando. Que eu estava causando dor e problemas onde quer que fosse. Que foi tudo culpa minha. Era como se eu estivesse amaldiçoada."
Maggie Murphy descrevendo o ataque.[src]

Vítimas ou alvos ouvirão as sugestões do usuário como uma voz interior, fazendo com que eles acreditem que os pensamentos e as ideias que possuem são próprios, o que por sua vez influenciará suas ações a favor do usuário. No entanto, como apontado por Leo Wyatt e demonstrado por Cupidos, a sugestão não dá ao usuário o controle sobre as mentes dos outros. O usuário pode plantar pensamentos e idéias, mas a vítima ainda está no controle de suas próprias ações e pode resistir à sugestão se tomar conhecimento da manipulação.

Sugestão é neutra, pode ser usada para o bem ou para o mal. Embora as forças do bem procurem ajudar os outros com suas sugestões, o mal tentará manipular os outros por razões egoístas ou usá-lo para prejudicá-los de alguma forma. De fato, o MO de certas forças do mal é levar os seres bons a tirarem suas próprias vidas. Outro MO do mal é obrigar os bons seres a matar.

A sugestão também parece ser uma parte natural da forma invisível da projeção astral. Ele permite que o usuário apareça invisível e faça uma conexão telepática com alguém, muitas vezes permitindo que ele influencie subliminarmente outro ser implantando pensamentos.

História[]

Rex Buckland[]

1x10-AstralRexPiper

Rex Buckland sussurrando para Piper.

"Expliquei isso para você, Hannah. Chama-se projeção astral. Com isso, posso me transportar psiquicamente e implantar um pensamento subliminar no cérebro de Prue. Assim como fiz quando a enganei para que deixasse o cofre hoje com a tiara. plantou o pensamento e fez pensar que ela saiu de mãos vazias."
—Rex para Hannah.[src]

Rex tinha esse poder devido a suas habilidades de projeção astral. Ele foi capaz de manipular Prue para roubar uma valiosa tiara da casa de leilões, fazer Phoebe ser uma testemunha do que aparentemente era a prova de Prue matando alguém, e quase permitiu que Andy e Darryl encontrassem a tiara namansão. Como mencionado acima, Rex também foi capaz de manipular Phoebe. Ele usou seu poder para fazer Phoebe ver um apartamento mobiliado quando ele estava vazio na realidade e depois plantar uma premonição em sua cabeça de Prue em perigo, sabendo que ela correria para salvar sua irmã e chegaria bem a tempo de testemunhar Prue. aparentemente matar alguém. Ele também usou seus poderes sugestivos em Piper, fazendo-a pensar em ver um psiquiatra depois que ele implantou o pensamento de que ela era uma bruxa miserável em sua cabeça.[1]

Anjos da Guarda[]

"Bem, os guardiões fizeram mais do que mantê-lo na posição vertical. Eles são sua voz interior, sua consciência, instintos. Sem eles, você tende a ficar um pouco perdido."
Kyle para Paige.[src]

Os Anjos da Guarda são seres protetores que protegem as pessoas em sua vida diária. Eles usam isso para sussurrar avisos ou conselhos às suas acusações quando estão em perigo. Por exemplo, se um homem corre o risco de ser atropelado por um carro porque está prestes a atravessar a rua sem olhar, seu anjo da guarda aparecerá diante dele e sugere que ele pare e olhe antes de cruzar a estrada. Como mostrado com Paige, sem o seu guardião, as acusações ficam expostas ao perigo sem aviso prévio e tornam-se muito propensas a acidentes.[2]

Espírito Assassino[]

Piper: "Eles trazem suas vítimas auto dúvida, má sorte, o tipo que dói as outras pessoas."
Leo: "E, em seguida, reforce que, ao predicar seus pensamentos, faça-os pensar que eles são responsáveis ​​por toda a dor quando na verdade não são."
Phoebe: "Bem, isso não é suicídio, isso é assassinato."
Leo: "Não tecnicamente. Eles nunca empurram suas vítimas, eles sempre os obrigam a pular."
Piper e Leo explicando para Phoebe como o Espírito Assassino mata.[src]
Spiritkiller2

O Espírito Assassino atacando Maggie..

O Espírito Assassino era um Guardião das Trevas que podia projetar como uma voz interior para suas vítimas, falando palavras de desânimo e coisas assim em seus ouvidos, fazendo parecer que suas ações amaldiçoadas vinham de suas próprias idéias e intenções, que eventualmente as levaram ao ponto de suicídio. Suas vítimas preferidas eram os futuros Guardiões.

Em 2000, ele amaldiçoou Maggie Murphy com azar, causando inúmeros eventos infelizes em sua vida e depois plantou pensamentos em sua cabeça, sugerindo que tudo o que acontecia ao redor dela era culpa dela, e ela precisava tirar sua própria vida para acabar com seu sofrimento. a de todos ao seu redor. Felizmente, Prue Halliwell Chegou ao prédio de Maggie quando ela estava prestes a pular do telhado e foi capaz de ajudá-la a recuperar os sentidos. Infelizmente, Maggie, em seguida, deslizou fora, mas, felizmente, Prue foi capaz de redirecionar sua queda, permitindo-lhe pousar no chão ileso. Depois, Prue lançou um feitiço sobre Maggie para trazer sua confiança e boa sorte, que também lhe deu proteção do Assassino do Espírito, porque se o assassino de espírito não pudesse matar com insanidade, ela era imune aos poderes dele.

O Espírito Assassino então atacou Prue e usou sua situação de trabalho para atacá-la por efeitos muito mais imediatos e agressivos. Se Prue tivesse morrido, seu feitiço de boa sorte teria morrido com ela e ele poderia ter voltado depois de Maggie. Em poucas horas, ele quase quebrou o espírito de Prue. A última gota sugeria que Andy ainda estaria vivo se não fosse por ela. Piper e Phoebe avistaram Prue no momento em que ela estava prestes a pular de uma ponte, e convenceram-na de que o espírito assassino estava atrás dela e foi realmente quem dirigiu seus pensamentos suicidas. Prue voltou para si mesma e, furiosa, lançou o Espírito Assassino do outro lado da estrada. Leo Wyatt, que acabara de recuperar as asas, entrou e jogou fora o Espírito Assassino.

Barbas[]

"Então, o medo de que você não é boa o suficiente, que você não é digna do poder das três. Oh, vá em frente, prove a si mesma. Salve Cole da mesma maneira que Phoebe fez antes. Suas irmãs ficarão tão orgulhosas."
—Barbas usando seu poder em Paige.[src]
Barbas foi capaz de utilizar essa habilidade depois que ele aprendeu projeção astral e permanecer invisível. Juntamente com seu poder de ler o medo, ele foi capaz de projetar como uma voz interior para suas vítimas, atacando seus medos e dúvidas, e então sugerir maneiras, que normalmente acabariam destruindo-as, para superá-las. Ele usou esse poder para atacar As Encantadas e Cole Turner trazendo-lhes dúvidas e foi capaz de enganar Paige para que tirasse os poderes dele para que ele pudesse roubá-los.[3] Anos depois, ele manipulou Leo a pensar que Zola era mau e Leo começou a atacar Zola com um raio e o derrotou antes de cair em si.[4]

Cupidos[]

"Este é apenas um ataque normal de pés frios. Apenas lembre-se de todas as coisas que você experimentou juntos e deixe que esses sentimentos o guiem."
—Coop usando seu poder em Mitchell para ajudá-lo a superar seus pés frios.[src]
Cupidos e outros seres na posse de um Anel de Cupido podem usá-lo para penetrar nos corações e mentes das pessoas para implantar pensamentos, influenciando seus humores, comportamentos e ações. O anel é usado principalmente para implantar sentimentos de amor na mente de uma pessoa, mas nas mãos erradas, pode ser usado para sugerir razões para odiar e prejudicar os outros. Está implícito que também pode ser usado para fazer outras pessoas recordarem memórias passadas. Uma prática comum entre os cupidos é, primeiro desacelerar o tempo ao fazer conexões de amor, e depois projetar como uma voz interior para as acusações, colocando-as no caminho para o amor. Deixando seus encargos inconscientes de sua presença e influência. No entanto, Coop usou sugestão duas vezes sem diminuir o tempo, primeiro em Mitchell e depois em Bree.[5]

Billie Jenkins[]

8x08P20

O Cinturão Dourado de Gaia sugere que Piper e Phoebe se voltem contra os homens.

"Senhoras, acho que o cinturão está afetando você também."
—Leo para Phoebe e Piper.[src]

Billie Jenkins foi capaz de utilizar essa habilidade depois que ela colocou o cinturão dourado de gaia. No entanto, os poderes sugestivos do cinto foram limitados às mulheres e não duraram muito tempo. Aquelas que ela influenciou com os poderes sugestivos do cinturão voltaram ao normal assim que ela deixou a presença delas. Por exemplo, Billie usou esse poder em Phoebe, Piper e todas as mulheres em sua aula de mitologia, as quais retornaram ao normal quando ela deixou a presença delas. O cinto também brilhava sempre que Billie usava esse poder.

Lista de Usuários[]

Poder Original
Através de feitiço, artefato, outro poder, etc.

Galeria[]

Small triquetra O artigo Sugestão tem uma Galeria de Fotos.

Veja Também[]

Referências[]

  1. Como testemunhado em Wicca Envy
  2. Como testemunhado em Someone to Witch Over Me
  3. Como testemunhado em Sympathy for the Demon
  4. Como testemunhado em A Call to Arms.
  5. Como testemunhado em Cupid's Harrow.
Advertisement