Charmed Wiki
Advertisement
5x05P34
Sentidos Aprimorados
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Ter um ou vários dos cinco sentidos aprimorados

Alinhamento

Neutro

Categoria

Poder de Suporte

.

Sentidos Aprimorados é a habilidade de possuir um ou mais sentidos que são amplificados além de sua função regular. Isso pode ser aplicado a todos os cinco sentidos; paladar, audição, olfato, visão e tato. Este poder pode estar em efeito constante ou ativado conforme desejado.

Visão Geral[]

Paladar[]

Paige-vampire-sensing

Paige localizando suas irmãs.

"Eu não acompanho. Todos os rostos se apagam, é o sabor que você lembra. "
Rowan para Paige.[src]

Paladar Aprimorado manifesta-se de forma semelhante ao super-olfato (detectando compostos insípidos ou sendo capaz de obter muito mais informação do que é humanamente possível a partir de algo através do sabor). Vampiros têm essa habilidade, sendo capazes de distinguir entre o sangue de pessoas diferentes através do paladar. Quando ela era uma vampira, Paige foi capaz de rastrear suas irmãs farejando seu sangue.[1]

Audição[]

Piage Hearing

Paige facilitou a execução de Arnon.

Piper: " Você ouve alguma coisa lá dentro?"
Paige: " Ratos, água pingando, baratas, podem muito bem ser meu antigo apartamento. Embora não ouço Arnon."
— Piper para Paige.[src]

Audição Aprimorada é a habilidade de ouvir sons que devem ser inaudíveis para o ouvinte, por exemplo, ouvir em freqüências acima ou abaixo da faixa de audição humana ou ouvir sons que devem estar fora do alcance da audição.

Inspetor Rodriguez foi capaz de ouvir uma conversa entre Andy e Darryl de uma grande distância. Como super-heroína, Paige Matthews ganhou uma audição aprimorada. Ela usou esse poder para verificar se Arnon estava dentro de seu covil. Mais tarde, suas orelhas ficaram feridas quando os aviões voaram sobre ela, devido a sua super audição.[2] Manticores são capazes de ouvir gritos sônicos a longas distâncias.[3]

Olfato[]

EnhancedSensesInfoboxImage

Krell rastreia Belthazor através do seu cheiro.

"Eu posso rastrear o cheiro dele, o sangue dele, quando ele está em sua forma demoníaca e não na humana."
Krell para Prue e Piper.[src]

Olfato Aprimorado pode se manifestar como a habilidade de cheirar compostos que estão em concentrações tão baixas que parecem, ou que são naturalmente, inodoros, ou coletar mais informações do que normalmente é impossível a partir de algo cheirando-o.

Kellman conseguiu sentir o cheiro da humanidade em Tom Peters, um de seus recrutas.[4] Ao cheirar um mastro que empalou a Sereia, um Curandeiro Demoníaco foi capaz de determinar que ela foi atacada por duas Encantadas.[5]

Lista de Usuários[]

Poder Original
Através de feitiço, poção, roubo de poder, etc.

Referências[]

  1. "Bite Me"
  2. "Witches in Tights"
  3. "Little Monsters"
  4. "Wrestling with Demons"
  5. "Siren Song"
  6. Através do ganho vigas.
Advertisement