Charmed Wiki
Advertisement
5x04-piper-sensing
Sensoriamento
Informação do Poder
Efeitos/Usos

A habilidade de detectar magicamente a localização e o status de outros.

Gatilho

Concentração

Alinhamento

Neutro

Categoria

Poder de Suporte

.

Sensoriamento, às vezes conhecido como Rastreamento, é a habilidade de determinar a localização e status de outros seres, concentrando-se neles. É um poder comum possuído pelo bem e pelo mal.

Muitos bons seres mágicos possuem a habilidade de sentir seus encargos, permitindo-lhes localizá-los e determinar se estão bem. Certos seres são capazes de sentir quando outros estão tentando encontrá-los e podem rastrear aqueles que tentam encontrá-los.[1][2]

Variações[]

Sensoriamento de Encargo[]

"Eu ouço essas vozes, sinto essa dor o tempo todo."
Leo para Piper.[src]

Guardiões de Luz e Cupidos têm a habilidade de localizar seus encargos entes queridos, em qualquer lugar do mundo. Seu poder também permite que seus encargos e entes queridos se comuniquem com eles simplesmente chamando seu nome. No entanto, esta é uma conexão unidirecional, eles só podem ouvir seus encargos e entes queridos falar.

Guardiões de Luz compartilham uma conexão especial com seus encargos, permitindo que eles ouçam a ligação interna de um encargo sempre que o encargo estiver em perigo imediato. No entanto, Guardiões de Luz podem colocar chamadas em mudo quando eles querem, assim como Chris fez quando ouviu Phoebe chamando por ele.[3]

Este poder também conecta Guardiões de Luz às seus encargos em um nível físico; eles podem sentir o bem-estar deles. Por exemplo; Leo uma vez usou seu poder sensorial para sentir Piper, e observou que ele podia sentir sua coragem. A detecção de um Guardião não funcionará se um encargo estiver morto ou estiver no Submundo. Não está confirmado se os Cupidos têm as mesmas limitações.

Sensoriamento de Poder[]

"Eu só tenho a habilidade de sentir grandes poderes, não possuí-los. Foi assim que te encontrei, é assim que vou encontrar o Ramus."
Arnon para Kevin.[src]

Sensoriamento de Poder é a habilidade de sentir grandes poderes nos outros. O único ser conhecido a possuir esse poder era o demônio Arnon. Ele usou para encontrar Ramus, um Ancião e Kevin, um bruxo poderoso e futuro Ancião.

Sensoriamento de Teletransporte[]

"Sentimos seu cintilar. Você está perdendo o seu toque."
—Um Requerente para Cole.[src]

Os Requerentes podem sentir outros demônios sempre que usarem seu poder cintilante. No entanto, eles precisam estar perto de onde o cintilo ocorreu. É mais difícil rastrear um demônio em um cemitério.

Os Titãs também podem sentir se alguém orbitava. Como com os Requerentes, eles precisam estar próximos de seus alvos.

Sensoriamento do Mal[]

"Eu sempre podia sentir isso. Antes de eu suprimir o meu eu demoníaco para Phoebe, eu podia sentir como os assassinos humanos de dentro."
Cole explicando a Leo como seus poderes de detecção funcionam.[src]
"Você acha que sente o mal?"
Leo para Paige.[src]

Alguns demônios, como Belthazor podiam sentir certas qualidades malvadas ou demoníacas nos mortais. Um subproduto da habilidade de Guardião de Paige Matthews para sentir seus ataques é a habilidade de também sentir o mal. Phoebe pode sentir o mal nos outros através de seu poder de Empatia. Wyatt também pode sentir o mal nos outros, mesmo que eles estejam disfarçados.

O Livro das Sombras demonstrou em várias ocasiões que possui a habilidade de sentir o mal, o que permite que ele se proteja daqueles que tentam roubá-lo.

Sensoriamento da Fonte[]

"Demônios podem sentir a aura da Fonte. É como ele nos lembra de seu poder, seu alcance."
Cole Turner para Piper e Phoebe.[src]

Exclusivo para os demônios, qualquer demônio com poder de sensoriamento é capaz de sentir a Aura da Fonte. A Fonte permite que eles façam isso, para lembrá-los de seu alcance e poder.

Observação do Mundo[]

"Eu podia sentir tudo isso da minha prisão. Eu até sei sobre os Avatares."
—Zankou para um demônio.[src]

O demônio Zankou possuía uma forma avançada de sensoriamento, permitindo-lhe estar ciente dos eventos mundiais durante sua prisão no Submundo. Através dessa habilidade, ele sabia tudo o que havia acontecido com a Fonte e estava ciente dos Avatares.[4]

Lista de Usuários[]

Demônios de Nível Superior
Bruxos de Nível Superior
Seres Angélicos
Outros Seres

Referências[]

  1. Charmed Again, Part 2
  2. Hell Hath No Fury
  3. "I Dream of Phoebe"
  4. "Witchness Protection"
  5. Ele mencionou ter esse poder no Hell Hath No Fury.
Advertisement