FANDOM

5x04-piper-sensing
Sensoriamento
Informação do Poder
Efeitos/Usos

A habilidade de detectar magicamente a localização e o status de outros.

Gatilho

Concentração

Alinhamento

Neutro

Categoria

Poder de Suporte

.
Sensoriamento, às vezes conhecido como Rastreamento, é a habilidade de determinar a localização e status de outros seres, concentrando-se neles. É um poder comum possuído pelo bem e pelo mal.

Muitos bons seres mágicos possuem a habilidade de sentir seus encargos, permitindo-lhes localizá-los e determinar se estão bem. Certos seres são capazes de sentir quando outros estão tentando encontrá-los e podem rastrear aqueles que tentam encontrá-los.[1][2]

VariaçõesEditar

Sensoriamento de EncargoEditar

"Eu ouço essas vozes, sinto essa dor o tempo todo."
Leo para Piper.[src]
Guardiões de Luz e Cupidos têm a habilidade de localizar seus encargos entes queridos, em qualquer lugar do mundo. Seu poder também permite que seus encargos e entes queridos se comuniquem com eles simplesmente chamando seu nome. No entanto, esta é uma conexão unidirecional, eles só podem ouvir seus encargos e entes queridos falar.

Guardiões de Luz compartilham uma conexão especial com seus encargos, permitindo que eles ouçam a ligação interna de um encargo sempre que o encargo estiver em perigo imediato. No entanto, Guardiões de Luz podem colocar chamadas em mudo quando eles querem, assim como Chris fez quando ouviu Phoebe chamando por ele.[3]

Este poder também conecta Guardiões de Luz às seus encargos em um nível físico; eles podem sentir o bem-estar deles. Por exemplo; Leo uma vez usou seu poder sensorial para sentir Piper, e observou que ele podia sentir sua coragem. A detecção de um Guardião não funcionará se um encargo estiver morto ou estiver no Submundo. Não está confirmado se os Cupidos têm as mesmas limitações.

Sensoriamento de PoderEditar

"Eu só tenho a habilidade de sentir grandes poderes, não possuí-los. Foi assim que te encontrei, é assim que vou encontrar o Ramus."
Arnon para Kevin.[src]
Sensoriamento de Poder é a habilidade de sentir grandes poderes nos outros. O único ser conhecido a possuir esse poder era o demônio Arnon. Ele usou para encontrar Ramus, um Ancião e Kevin, um bruxo poderoso e futuro Ancião.

Sensoriamento de TeletransporteEditar

"Sentimos seu cintilar. Você está perdendo o seu toque."
—Um Requerente para Cole.[src]
Os Requerentes podem sentir outros demônios sempre que usarem seu poder cintilante. No entanto, eles precisam estar perto de onde o cintilo ocorreu. É mais difícil rastrear um demônio em um cemitério.

Os Titãs também podem sentir se alguém orbitava. Como com os Requerentes, eles precisam estar próximos de seus alvos.

Sensoriamento do MalEditar

"Eu sempre podia sentir isso. Antes de eu suprimir o meu eu demoníaco para Phoebe, eu podia sentir como os assassinos humanos de dentro."
Cole explicando a Leo como seus poderes de detecção funcionam.[src]
"Você acha que sente o mal?"
Leo para Paige.[src]

Alguns demônios, como Belthazor podiam sentir certas qualidades malvadas ou demoníacas nos mortais. Um subproduto da habilidade de Guardião de Paige Matthews para sentir seus ataques é a habilidade de também sentir o mal. Phoebe pode sentir o mal nos outros através de seu poder de Empatia. Wyatt também pode sentir o mal nos outros, mesmo que eles estejam disfarçados.

O Livro das Sombras demonstrou em várias ocasiões que possui a habilidade de sentir o mal, o que permite que ele se proteja daqueles que tentam roubá-lo.

Sensoriamento da FonteEditar

"Demônios podem sentir a aura da Fonte. É como ele nos lembra de seu poder, seu alcance."
Cole Turner para Piper e Phoebe.[src]
Exclusivo para os demônios, qualquer demônio com poder de sensoriamento é capaz de sentir a Aura da Fonte. A Fonte permite que eles façam isso, para lembrá-los de seu alcance e poder.

Observação do MundoEditar

"Eu podia sentir tudo isso da minha prisão. Eu até sei sobre os Avatares."
—Zankou para um demônio.[src]
O demônio Zankou possuía uma forma avançada de sensoriamento, permitindo-lhe estar ciente dos eventos mundiais durante sua prisão no Submundo. Através dessa habilidade, ele sabia tudo o que havia acontecido com a Fonte e estava ciente dos Avatares.[4]

Lista de UsuáriosEditar

Demônios de Nível Superior
Bruxos de Nível Superior
Seres Angélicos
Outros Seres

ReferênciasEditar