Charmed Wiki
Advertisement
Psychokinesis Max
Psicocinese
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Mover objetos fora do alcance visual com a mente

Gatilho

Raiva

Alinhamento

Neutro

Categoria

Poder Ativo

.
Prue: "Então, qual é o seu poder, afinal?"
Max: "Mamãe chamou de psicocinese. Isso significa que eu posso mover coisas que não consigo ver"
Prue Halliwell e Max Franklin discutindo seu poder.[src]

Psicocinese é a habilidade de mover objetos que não estão dentro do alcance visual da mente. Pode ser usado para mover objetos a grandes distâncias e até afetar máquinas complexas cujo funcionamento interno é estranho ao usuário, como sistemas de alarme. Certos usuários entram em estado de transe ao usar esse poder.

Exemplos[]

  • Max Franklin foi capaz de usar esse poder para enviar uma mensagem através do spirit board, apesar de não saber onde estava ou nunca a tinha visto antes. Ele também foi capaz de usar esse poder para desligar remotamente um complexo sistema de alarme, apesar de saber apenas sua localização com base em um projeto.

Lista de Usuários[]

Galeria[]

Notas[]

  • Essa capacidade é muito semelhante à Telecinese e é frequentemente confundida com ela. No entanto, é um poder separado, como mencionado em "Secrets and Guys". É provável que essa confusão seja causada por Prue, que foi mostrada a mover objetos fora de vista várias vezes.[4] Deve-se notar que, sempre que Prue se movia algo, ela já o tinha visto antes ou tinha uma boa estimativa de sua localização e de como era.

Referências[]

  1. É mencionado que Max herdou seu poder de sua mãe em "Secrets and Guys".
  2. Presumivelmente roubado de uma bruxa.
  3. Presumivelmente, quando as portas do Cabaret Fantome foram mostradas fechando sozinhas em "Show Ghouls".
  4. Como visto em "Something Wicca This Way Comes", "Reckless Abandon", "Primrose Empath" and "The Good, the Bad and the Cursed".
Advertisement