Charmed Wiki
Advertisement
PiperBlinkingToKitchen
Piscar
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Se teletransporte para o lugar desejado em um piscar de olhos

Gatilho

Pensar no lugar e começar a piscar.

Alinhamento

Mal

Categoria

Poder de Teletransporte

Galeria de Imagens

.
Piper : "Tente, Pheebs."
Phoebe: "Ok, o que eu faço? Apenas pense?"
Piper : "E pisca."
Piper Halliwell ensinando Phoebe a piscar.[src]

Piscar é a habilidade de se teletransportar para um outro local em um piscar de olhos. Este é o modo de teletransporte de um feiticeiro. Piscar é uma transferência instantânea, geralmente acompanhada por um som curto e agudo. No entanto, também pode ser acompanhado por um rápido whoosh.

De acordo com Melinda Warren, seu amante Matthew Tate copiou o poder de piscar de outra bruxa. Isso explica que o poder de piscar era originalmente um poder de bruxas, mas depois de ter sido roubado por feiticeiros séculos atrás, começou a se manifestar dentro deles em vez de bruxas, tornando-se um poder de feiticeiro.[1]

Prue, Piper, e Phoebe Halliwell ganharam esse poder depois de terem sido transformadas em feiticeiras sob a influência de um vínculo matrimonial entre Prue e um feiticeiro chamado Zile. É revelado que quando feiticeiros querem encontrar alguém, eles não precisam saber para onde ir, mas podem simplesmente focar naquela pessoa e piscar ali.[2]

Lista de Usuários[]

Poder Original
  • Malcolm
  • Coletores
  • Eames
  • Zile
  • Devlin
  • Bacarra
  • Kane
  • Familiar Caçador
  • Nigel
  • Hogan
Através de feitiço, roubo de poder, etc.

Notas[]

  • Piscar aparece e ocorre mais rápido do que qualquer outra forma de teletransporte.
  • Piscar depende dos olhos, o que pode ser usado como uma fraqueza. Foi demonstrado que luzes brilhantes podem impedir que um feiticeiro pisque.[3] Além disso, as Encantadas criaram uma poção para cegar feiticeiros, impedindo-os de piscar também.[4]
  • Um dos livros de Charmed descreve como a piscar parece para o usuário; é descrito como uma sensação de estar dobrado, na verdade bem devagar, dobrado várias vezes até que um simplesmente saia da existência e apareça em outro lugar. No entanto, como todo conteúdo novo, isso não é considerado informação canônica.
  • É possível que piscar seja um poder neutro. Em The Witch is BackMelinda diz que Matthew deve ter copiado o poder de uma bruxa. Pode ser no entanto que, sendo no início da série esse episódio, os escritores ainda não haviam descoberto quais poderes pertenciam a quem.
  • Apesar deste poder ser acionado pelo usuário piscando, a maioria das vezes que ele é usado sem piscar realmente ocorre.

Referências[]

  1. Como mencionado em "The Witch is Back"
  2. Como visto em "Bride and Gloom"
  3. Como visto em "Cat House"
  4. Como visto em "Muse to My Ears".
Advertisement