FANDOM

PiperBlinkingToKitchen
Piscar
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Se teletransporte para o lugar desejado em um piscar de olhos

Gatilho

Pensar no lugar e começar a piscar.

Alinhamento

Mal

Categoria

Poder de Teletransporte

Galeria de Imagens

.
Piper : "Tente, Pheebs."
Phoebe: "Ok, o que eu faço? Apenas pense?"
Piper : "E pisca."
Piper Halliwell ensinando Phoebe a piscar.[src]

Piscar é a habilidade de se teletransportar para um outro local em um piscar de olhos. Este é o modo de teletransporte de um feiticeiro. Piscar é uma transferência instantânea, geralmente acompanhada por um som curto e agudo. No entanto, também pode ser acompanhado por um rápido whoosh.

De acordo com Melinda Warren, seu amante Matthew Tate copiou o poder de piscar de outra bruxa. Isso explica que o poder de piscar era originalmente um poder de bruxas, mas depois de ter sido roubado por feiticeiros séculos atrás, começou a se manifestar dentro deles em vez de bruxas, tornando-se um poder de feiticeiro.[1]

Prue, Piper, e Phoebe Halliwell ganharam esse poder depois de terem sido transformadas em feiticeiras sob a influência de um vínculo matrimonial entre Prue e um feiticeiro chamado Zile. É revelado que quando feiticeiros querem encontrar alguém, eles não precisam saber para onde ir, mas podem simplesmente focar naquela pessoa e piscar ali.[2]

Lista de UsuáriosEditar

Poder Original
Através de feitiço, roubo de poder, etc.

NotasEditar

  • Piscar aparece e ocorre mais rápido do que qualquer outra forma de teletransporte.
  • Piscar depende dos olhos, o que pode ser usado como uma fraqueza. Foi demonstrado que luzes brilhantes podem impedir que um feiticeiro pisque.[3] Além disso, as Encantadas criaram uma poção para cegar feiticeiros, impedindo-os de piscar também.[4]
  • Um dos livros de Charmed descreve como a piscar parece para o usuário; é descrito como uma sensação de estar dobrado, na verdade bem devagar, dobrado várias vezes até que um simplesmente saia da existência e apareça em outro lugar. No entanto, como todo conteúdo novo, isso não é considerado informação canônica.
  • É possível que piscar seja um poder neutro. Em The Witch is BackMelinda diz que Matthew deve ter copiado o poder de uma bruxa. Pode ser no entanto que, sendo no início da série esse episódio, os escritores ainda não haviam descoberto quais poderes pertenciam a quem.
  • Apesar deste poder ser acionado pelo usuário piscando, a maioria das vezes que ele é usado sem piscar realmente ocorre.

ReferênciasEditar

  1. Como mencionado em "The Witch is Back"
  2. Como visto em "Bride and Gloom"
  3. Como visto em "Cat House"
  4. Como visto em "Muse to My Ears".