FANDOM

5x03-SirenPyrokinesis
Pirocinese
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Criar e manipular o fogo

Gatilho

Ódio, medo, raiva

Alinhamento

Neutro

Categoria

Poder Elemental

Galeria de Imagens

.
Pirocinese é a habilidade de criar e manipular o fogo à vontade. Pode ser canalizado através da mente ou mãos. Este é um dos poderes elementais mais comuns, possuídos por Incendiários e vários demônios. Bruxos e Feiticeiros também podem possuir esse poder, mas não é tão comum.

Inicialmente, esse poder pode ser difícil de controlar. Incendiários podem acidentalmente incendiar as coisas quando experimentam fortes emoções, como medo ou raiva.

DescriçãoEditar

A pirocinese pode ser usada para vários efeitos. Mais comumente, é usado para fazer com que objetos ou seres se inflamam espontaneamente em chamas. No entanto, usuários experientes e poderosos podem instantaneamente incinerar alvos concentrando-se neles em sua mente, em vez de encará-los.

Ele também pode ser usado defensivamente para destruir poderes ou poções. Por exemplo, Christy Jenkins usou uma vez suas habilidades pirocinéticas para explodir uma garrafa de poção no ar, aquecendo a poção de dentro para fora com sua mente.[1]

Os usuários podem lançar um fluxo de fogo das mãos ou se concentrar para criar uma grande esfera de fogo que pode ser direcionada aos alvos. Christy, por exemplo, poderia concentrar suas habilidades pirocinéticas para formar essas esferas, no entanto, foi preciso muita concentração. Essas esferas também são extremamente letais, já que Billie Jenkins foi capaz de matar Christy, uma poderosa bruxa por direito próprio, redirecionando sua esfera de fogo para ela.[2]

"Você pode usar seu poder para amplificar o meu."
—Christy para Billie.[src]
BillieChristyPowerUlt

A pirocinese pode ser amplificada através do uso de uma poção ou através do poder da Projeção. P. Russell, por exemplo, uma vez triplicou a força de seu poder pirocinético através do uso de uma poção feita pelo feiticeiro Anton. A poção a fez mais forte e permitiu que ela atirasse fogo.[3]

Billie uma vez ampliou a habilidade pirocinética de Christy a um ponto em que ela foi capaz de vencer, Pator, um demônio que se julgava impossível de ser derrotado.[4] Billie e Christy mais uma vez usaram pirocinese amplificada para combater as Encantadas.[5]

Lista de UsuáriosEditar

Poder Original

Através de feitiço, poção, roubo de poder, etc.

Poder Desenvolvido a Partir PirocineseEditar

Raios de Fogo ÓpticosEditar

Artigo Principal: Raios de Fogo Ópticos

Raios de Fogo Ópticos é o raro poder de disparar flechas de fogo de ambos os olhos. Quando Christy examinou o Vazio ele avançou suas habilidades pirocinéticas a um ponto em que ela era capaz de disparar fogo de seus olhos sem se machucar. Isso indica que o poder da pirocinese pode evoluir para Raios de Fogo Ópticos.

Poderes RelacionadosEditar

Existem numerosos outros poderes baseados no fogo além da pirocinese. Ao contrário do último, eles são mais específicos e só executam uma função singular.

  • Incineração: Incineração é uma habilidade rara e poderosa que, como o nome sugere, incinera alguém ou algo.
  • Bolas de Fogo: Bolas de Fogo é a habilidade de criar e jogar bolas feitas de fogo. Seres com o poder de Pirocinese podem criar sua versão de bolas de fogo, no entanto, eles não são tão poderosos.
  • Lançamento de Fogo: Lançamento de Fogo é a habilidade poderosa e mortal de projetar jatos de fogo das mãos, capaz de imolar completamente até mesmo demônios de alto nível.
  • Respiração de Fogo: Respiração de Fogo é a habilidade de emitir um poderoso fluxo de fogo da sua boca, que é capaz de derrotar até mesmo seres mágicos de nível superior.
  • Piromancia: Piromancia é a habilidade de espionar os outros olhando para o fogo, a fim de coletar informações sobre alguém.
  • Termocinese: Termocinese é a capacidade de controlar e manipular mentalmente o calor, englobando o poder e a capacidade de ferver e superaquecer as coisas a temperaturas escaldantes.

NotasEditar

  • Pirocinese foi o primeiro poder mágico a ser usado no show.

Links ExternosEditar

ReferênciasEditar

  1. Como testemunhado no episódio The Jung and the Restless.
  2. Como testemunhado no episódio Kill Billie: Vol. 2.
  3. Como testemunhado no episódio Pardon My Past.
  4. Como testemunhado no episódio The Torn Identity.
  6. Ganho de Kali.
  7. Roubado de Serena Fredrick.
  8. Temporariamente após trocar os poderes com o Alec, embora nunca usado.
  9. Como a fonte de todo o mal e com os poderes da Terra Demoníaca.