Charmed Wiki
Advertisement
Metapetrification
Petrificação
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Transformar vítimas em pedra

Gatilho

Olhar para a vítima

Alinhamento

Neutro

Categoria

Poder Ofensivo

.

Petrificação é a habilidade de transformar outros seres em pedra com um único aspecto. Os efeitos podem ser simulados com um feitiço ou poção. Ao usar esse poder, os olhos de alguns usuários ficam brancos.

História[]

Este poder foi visto pela primeira vez usado pela Titã Meta. Ela canalizou seu poder através dos olhos para petrificar três Guardiões de Luz, para que os Titãs pudessem roubar o poder de orbitar para entrar nos céus. Seu poder só funcionou quando o alvo olhou diretamente em seus olhos. Chris evitou seu poder usando óculos escuros coloridos.

Após a sua chegada, Chris afirmou que algumas das antigas estátuas gregas em museus são realmente vítimas de petrificação. As Encantadas são os únicos que conseguiram reverter petrificação usando uma combinação de de fada, a sorte de um leprechaun, a poção de uma bruxa e o machado de um anão.[1]

Enquanto luta com suas irmãs, Amelia Desmots, Andy Trudeau, Darryl Morris e Henry Mitchell, Prue transforma Henry em pedra com seu olhar.[2] A magia é invertida quando Piper matou Prue.[3]

Lista de Usuários[]

Poder Original
Através de feitiço, poção, roubo de poder, etc.

Feitiços[]

Feitiço de Petrificação[]

Eu chamo os ossos da Medusa,
Transforme sua carne em pedra.

Curiosidades[]

  • Este poder originou-se da mitologia da Górgona Medusa, que tinha cobras para o cabelo e poderia transformar as pessoas em pedra quando olhassem nos olhos dela. Phoebe chamou os ossos de Medusa em seu feitiço.
  • Uma habilidade similar foi usada quando Dantalian foi capaz de petrificar Zile beijando-o com uma poção em seus lábios, que Zile foi capaz de copiar com Prue. A poção paralisaria a vítima, que só podia mover a cabeça antes de desmaiar.
  • Tuatha criou uma poção que transformou os pés de Piper e Prue em pedra, tornando-os incapazes de sair do chão onde estavam.

Galeria[]

Referências[]

  1. Como visto em "Oh My Goddess! Part 1"
  2. Como visto em "Something Old, Something Prue"
  3. Como visto em "The Reason"
Advertisement