Charmed Wiki
Advertisement
Nigel
Nigel
Informação Biográfica
Morte

13 de janeiro de 1967; Mansão Halliwell

Descrição Física
Espécies

Feiticeiro

Gênero

Masculino

Cor dos Cabelos

Loiro

Cor dos Olhos

Azul

Cor da Pele

Branca

Características Mágicas
Poderes Ativos
Poderes Inativos
Poderes Básicos
Afiliação
Lealdade

Mal

Informação do Personagem
Única Aparição

Witchstock

Retratado por

Jake Busey

.
"Você acabou de lançar um feitiço de amor em mim? Eu sou um feiticeiro. Onde esse mundo foi parar?"
—Nigel para Penny Halliwell.[src]

Nigel era um feiticeiro que morava em São Francisco no final dos anos 1960. Foi ele quem matou Allen Halliwell, o primeiro marido de Penny Halliwell.

História[]

Em 1967, com a ajuda de Robin, sua parceira e bruxa má, ele tentou matar a multidão de bruxas reunidas na Mansão Halliwell para uma " "entrada mágica." Eles esperavam tomar o poder do Nexo e massacrar um grande número de bruxas boas no processo. Como parte de seu plano, Robin se juntou a Penny, a ponto de se tornarem melhores amigas. No entanto, depois que Robin matou o marido de Penny, Allen, Penny ficou furiosa e matou os dois em pouco tempo.

Em 2004, Paige foi transportada para 1967, quando vestiu um par de botas Go-Go, e alterou temporariamente o futuro, quando enganou Robin a se matar com sua própria bola de fogo. Nigel piscou para a mansão logo depois, esperando ajudar a iniciar o massacre planejado, apenas para descobrir que Penny, Allen e as Encantadas haviam mandado todos para casa. Penny e Allen, fiéis à sua natureza hippie, inicialmente não estavam dispostos a lutar com ele, mas isso só deixou Nigel mais irritado. Ele jogou uma bola de fogo em Penny, mas Allen pulou na frente dela, sacrificando sua vida pela de Penny. Mais tarde, ele voltou para acabar com Penny e as Encantadas, mas Penny com raiva o jogou pela sala antes de vencê-lo com um feitiço.

Poderes e Habilidades[]

Poderes Básicos
  • Feitiços: A habilidade de lançar feitiços e realizar rituais.
  • Poções: A habilidade de preparar poções.
  • Vidência: A habilidade de localizar uma pessoa ou objeto com o uso de um cristal e um mapa.
Poderes Ativos
  • Piscar: A habilidade de se teletransportar em um piscar de olhos.
  • Bolas de Fogo: A habilidade de criar bolas feitas completamente de fogo.
  • Estase Temporal: A habilidade de diminuir ou interromper completamente o fluxo do tempo.
Outros Poderes
  • Alta Resistência: A habilidade de sobreviver a ataques de armas ou poderes.
  • Absorção de Poder: A habilidade de absorver poderes mágicos deixando o proprietário original sem nenhum de seus poderes. Como feiticeiro, Nigel o fez matando suas vítimas com um athame.

Feitiço Vencedor[]

Existe um feitiço criado por Penny Halliwell que efetivamente venceu Nigel e o transformou em uma chuva de flores:

Snuff este feiticeiro, seus dias terminaram
Mas faça-o bom para o ecossistema.

Notas e Curiosidades[]

  • Nigel é o último feiticeiro da série de televisão a ser encontrado pelas Encantadas, embora tenha sido derrotado por Penny.
  • As bolas de fogo de Nigel e Robin pareciam as usadas por demônios de nível superior, como a Fonte e a Tríade.

Galeria[]

Aparições[]

Nigel apareceu em um total de 1 episódio ao longo da série.

Advertisement