Charmed Wiki
Advertisement
Patty Victor1970
Mortal
Informação Biográfica
Distinção
  • Vida útil limitada
  • Humanos não mágicos
  • Dano físico e mágico indefinido
  • Suscetível a transformação
Afiliação

Varios

.

Mortais são seres suscetíveis ao envelhecimento e à morte, o oposto dos imortais. Os seres humanos, incluindo algumas bruxas mágicas, são mortais.[1]

Mortais Não-Mágicos[]

O termo mortal é comumente usado para denotar humanos não-mágicos. Esses mortais são considerados seres neutros devido à falta de habilidades mágicas ou afiliação com o bem ou o mal.[2] De acordo com Coop Halliwell, embora haja um grande número de seres mágicos, os seres humanos são o que lhes dão propósito.[3]

Guardiões Secretos[]

Artigo Principal: Guardiões Secretos

Ao longo dos anos, As Encantadas confiou a vários mortais o segredo de que eles são bruxas mágicas. Esses guardiões secretos, mais notavelmente policiais como Darryl Morris, muitas vezes ajudaram as irmãs a encobrir suas pegadas mágicas.

Ganhando Habilidades Mágicas[]

Chevrons

As marcas de Tom Peters.

Os mortais não-mágicos são capazes de se tornar mágicos por vários meios;

Como os mortais não são destinados a ter poderes mágicos, adquirir uma grande quantidade deles de uma vez pode fazer com que os mortais infectados cresçam cada vez mais instáveis ​​e insanos, e eventualmente levarão à morte. Leo Wyatt explicou uma vez que as bruxas são capazes de lidar com magia devido a gerações de preparação, enquanto os mortais não têm essa experiência.[4]

Williamson Potion1

Dr. Curtis Williamson sendo levado à loucura pela magia.

"Ser humano possuidor de um poder demoníaco se tornará confuso, em seguida, assustado, paranoico, violento e demoníaco, finalmente morrerá se o poder não for retirado."
Paige lendo o Livro das Sombras.[src]

Em 2000, o Dr. Curtis Williamson ganhou os poderes das Encantadas ao injetar acidentalmente seu sangue. A sobrecarga de poder levou à insanidade e, finalmente, sua morte.[5] Em outro caso, Karen Young foi usada pelo Corretor Demoníaco de Poder para armazenar seus poderes. Isso a levou à paranóia e quase morte antes que as Encantadas conseguissem remover os poderes dela.[6]

Em 2009, a mudança da magia fez com que todos os seres mágicos perdessem seus poderes e mortais desenvolvê-los. Um mundo cheio de mortais mágicos levou a um estado de caos e anarquia, devido a esses mortais nunca aprenderem a lidar adequadamente com a magia. Durante esse tempo, os mortais não pareciam afetados pelos efeitos corruptores da magia empunhada.[7] O equilíbrio foi restaurado quando Prue assumiu o controle do Todo.[8]

Mortais Mágicos[]

7x22-Sisters

As Encantadas, humanos mágicos.

Enquanto a maioria dos mortais são seres humanos comuns, um grande número de seres humanos é dotado de magia. Embora geralmente não sejam referidos como mortais, esses humanos ainda são suscetíveis à morte. Bruxas são seres humanos, assim como outros seres mágicos como Incendiários. Outros seres mágicos, como os Guardiões de Luz e Cupidos, não são mais mortais por terem morrido e renascerem como seres angélicos imortais.

Em raros casos, as bruxas dão à luz crianças sem poder, cujo gene mágico está adormecido. Esses mortais não podem usar magia, mas ainda assim têm magia em seu sangue. No entanto, eles são capazes de produzir crianças bruxas de sangue puro.

Alguns mortais, como o Escolhido, só são capazes de utilizar magia quando estão destinados. Outros mortais, como Bo Lightfeather e Stan Provazolli, são psíquicos abençoados com a habilidade de ver o futuro, mas não têm outros poderes mágicos.

Familiares que executam suas tarefas excepcionalmente bem com encargos especiais são recompensados ​​com o fato de se tornarem humanos para guiar outros familiares.

Referências[]

  1. Certas bruxas são imortais.
  2. 7ª Temporada, Scry Hard: o Nexo escolheu Leo como host, um ser não-mágico, em vez das Encantadas ou o demônio Zankou.
  3. 10ª Temporada, Haste Makes Wasteland
  4. "Astral Monkey"
  5. 2ª Temporada, Astral Monkey
  6. 4ª Temporada, The Fifth Halliwheel
  7. 9ª Temporada, The Old Witcheroo
  8. 9ª Temporada, The Power of 300
Advertisement