Charmed Wiki
Advertisement
5x11-KaiaShape
Metamorfose
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Mudar de uma forma física para outra

Gatilho

Imagine outra pessoa ou animal em mente

Alinhamento

Neutro

Categoria

Poder de Suporte

.

Metamorfose, em seu sentido mais amplo, é o poder de mudar de uma forma física para outra. Uma parte natural da Metamorfose é a Manipulação de Voz, permitindo que os usuários desse poder copiem a voz da forma que assumiram.

A metamorfose é semelhante ao poder da Transmogrificação, que permite aos usuários transformar em objetos inanimados. Ele também tem semelhanças com Glamour, que permite aos usuários lançar um glamour para aparecer como outro ser e Transformação, que é a habilidade de transformar outros seres ou objetos em outra coisa.  

Visão Geral[]

A Metamorfose é um poder amplo que contém vários aspectos diferentes. Em geral, essa habilidade permite que os usuários mudem fisicamente para a forma de outro ser. Este poder pode ser usado para representar outros seres vivos ou mortos. Outros aspectos desse poder incluem;

  • Assumindo a forma de um animal, permitindo que os usuários assumam características desse animal.
  • Assumindo uma forma demoníaca, permitindo que os usuários mudem entre sua forma humana e demoníaca.
  • Altere partes do corpo em objetos inanimados, como chaves.[1]

Lista de Usuários[]

Poder Original

Através da replicação de poder, roubo de poder, etc.

Forma Demoníaca[]

PiperWendigo

Piper mudando para um Wendigo

Um aspecto da metamorfose permite que os usuários mudem de uma forma humana para uma forma demoníaca. Este é um aspecto limitado da metamorfose que permite apenas a mudança entre duas formas distintas.[6]

Este aspecto geralmente ocorre quando os demônios, que são capazes de suprimir seu poder, invocam toda a sua força mágica.[7] Os usuários deste aspecto podem usar sua forma humana para se misturar à sociedade humana e evitar a detecção.[8]

Demônios Com Formas Demoníacas[]

  • Belthazor
  • Sykes
  • Hécate e suas lacaias
  • William Hamilton
  • Wendigos
  • Agente Fallon
  • Gaxageal

Metamorfose Animal[]

PaigeVampAnimation

Paige, como uma vampira, se transforma em um morcego

Metamorfose Animal Um aspecto da metamorfose que permite que os usuários se transformem em animais e vice-versa. Enquanto na forma animal, o usuário assume os traços desse animal, como voo, velocidade ou furtividade, e pode usá-los para sua vantagem.

Lista de Metamorfos Animais[]

Galeria[]

Small triquetra O artigo Metamorfose tem uma Galeria de Fotos.

Notas e Curiosidades[]

  • Um Metamorfo foi capaz de usar seu poder para se transformar em um colchão em "Witch Wars". No entanto, essa habilidade geralmente não permite que o usuário se transforme em objetos inanimados.
    • Isto é contraditório como o metamorfo Fritz foi capaz de transformar o dedo em uma chave em "Thank You For Not Morphing". 
  • Demônios que têm esse poder por si só são geralmente considerados baixos na hierarquia demoníaca.
  • Slick, um estudante da Escola de Magia, é o único usuário natural dessa habilidade que está do lado do Bem.
  • Semelhante a certos demônios, os Feiticeiros do Rowe Coven também foram capazes de mudar para uma forma monstruosa.
  • Ao se transformar em outros seres, é possível também copiar seus efeitos de teletransporte. Quando Zankou metamorfizou o Avatar Beta, ele se teletransportou através do Desvanecer e, ao se passar por outro demônio, ele se teletransportou para Esfumaçar.
  • Enquanto alguns metamorfos são capazes de assumir a forma física de outros seres mágicos de uma forma indistinguível, eles podem não ter os poderes exclusivos desses seres. Depois que Katya roubou a Caixa de Pandora, ela descobriu que a metamorfose na forma de um Guardião da Caixa não lhe dava os poderes necessários para abrir a caixa.

Referências[]

  1. Não confundir com Transmogrificação, que permite aos usuários transformar todo o seu corpo em objetos inanimados.
  2. Pelo menos um dos membros da Ordem.
  3. Tomou a forma de quem comeu
  4. Como a fonte de todo o mal e com poderes obtidos da Terra Demoníaca.
  5. Com um feitiço para revelar seu verdadeiro eu
  6. No caso de Wendigos, essa mudança só pode ocorrer durante a lua cheia.
  7. Quando ele ainda era Belthazor, Cole Turner mencionou uma vez que sua forma humana limitava seu acesso a suas habilidades..
  8. Na forma humana, seu poder demoníaco é suprimido, tornando assim mais difícil rastreá- los através de seus poderes.
  9. ão se sabe se Black Heart poderia se transformar em outros animais ou seres.
  10. Quando uma Lua Azul apareceu em 2004, As Encantadas se transformaram em Bestas da Lua Azul contra suas vontades.
  11. Não se sabe se Hannah poderia se transformar em outros animais ou seres.
Advertisement