Charmed Wiki
Advertisement
Meta
Meta
Informação Biográfica
Morte

2003; Caverna de gelo dos titãs

Descrição Física
Espécies

Titã

Gênero

Feminino

Cor do Cabelo

Ruivo

Cor dos Olhos

Azul

Cor da Pele

Branca

Características Mágicas
Poderes Ativos
Poderes Inativos
Desejos

Para deixar Cronus preso e se vingar dos Anciões

informação do Personagem
Única Aparição

Oh My Goddess! Part 1

Retratado por

Lisa Thornhill

.
"Demitrius, eu estou dizendo a você, nós não precisamos dele. Nós temos mais do que poder suficiente para governar sem ele, você sabe disso. Apenas imagine, uma nova praga a cada dia, uma monção toda semana. Seria devastador."
—Meta para Demitrius.[src]

Meta era uma Titã, um grupo de poderosos seres divinos que tiranizaram o mundo no tempo da Grécia Antiga. Eles foram sepultados pelos Anciões depois que eles imbuíram um grupo de mortais com os poderes dos Deuses para derrotá-los. Ela foi libertada junto com seu amante, Demitrius, em 2003.

História[]

Ao ser libertada com seus companheiros Titãs, Meta ajudou Demitrius e Cronus a se vingar dos Elders. Ela tinha a habilidade de transformar as pessoas em pedra, olhando em seus olhos e poderia começar incêndios quando ela estava com raiva. Meta foi instruída a reunir Guardiões de Luz, então eles poderiam usar seu poder de Orbitar para entrar nos céus. Meta estava relutante em libertar Cronus, pois ela temia sua ira e queria governar o mundo com Demitrius. Ela foi morta por Cronus depois que ele foi libertado, por expor seus planos para as Encantadas e assim, o resto da comunidade mágica.

Poderes e Habilidades[]

Poderes Ativos
  • Rodopiar: Uma forma de teletransporte na qual o usuário se teletransporta por meio de um redemoinho.
  • Telecinese: A habilidade de mover as coisas com o poder da mente.
  • Pirocinese: A habilidade de criar e manipular o fogo. Meta usou para iniciar um incêndio, devido à sua raiva.
  • Petrificação: A habilidade de transformar seres vivos em pedra. Meta usou isso para transformar Paige e os Guardiões de Luz capturados em pedra.
  • Sensoriamento: A habilidade de sentir a localização de outros seres mágicos.
  • Absorção de Poder: A habilidade de absorver os poderes mágicos de outros seres.
Outros Poderes
  • Imortalidade: A habilidade de possuir uma expectativa de vida infinita e um processo de envelhecimento interrompido.
  • Alta Resistência: A habilidade de ser altamente resistente a danos físicos e mágicos.
  • Imunidade: A habilidade de ser imune a certas magias, poderes, feitiços ou poções. As poções mais fortes das encantadas não prejudicaram Meta.

Notas e Curiosidades[]

Small triquetra O artigo Meta tem uma Galeria de Fotos.
  • Meta nunca apareceu na mitologia grega como um titã. Ela foi criada para a série.
  • Meta pode ser baseada em Medusa; um Górgona da Mitologia Grega que poderia transformar aqueles que a olhavam nos olhos em pedra. Seus nomes também são semelhantes.

Aparições[]

Meta apareceu em um total de 1 episódio ao longo da série.

Temporada 5
Oh My Goddess! Part 1
Advertisement