Charmed Wiki
Advertisement
2x19-Mediumship
Mediunidade
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Ver e se comunicar com fantasmas e espíritos

Gatilho

Herança Mágica

Alinhamento

Neutro

Categoria

Poder Passivo

.

Mediunidade é a habilidade de perceber e se comunicar com os espíritos. A maioria dos seres mágicos, mas não todos, possui essa habilidade, incluindo bruxas e ciganos.

Exemplos[]

As Encantadas descobriram pela primeira vez que possuíam a mediunidade quando encontraram o fantasma Mark Chao, pois eram as únicas capazes de vê-lo.[1] Phoebe e suas irmãs também puderam ver o fantasma de Charlene Hughes, que era invisível aos Libris que a mataram.[2]

Paige viu fantasmas pela primeira vez quando viu Nathan Lang.[3]

Ciganos mágicos também possuem mediunidade. Logo depois que ela foi morta, Lydia Nicolae apareceu diante de sua sobrinha Ava. Ciganos chamam essas aparências de mulo.[4]

Lista de Usuários[]

Espécies
Indivíduos
  • Amelia Desmots

Galeria[]

Notas e Curiosidades[]

  • Quando os espíritos se tornam corporais, a mediunidade não é mais necessária para vê-los. Quando Rick Lang se tornou corporal, ele conseguiu assustar uma secretária e agredir um guarda.[5]
  • Espíritos invocados com o feitiço Para Invocar Os Mortos ou uma sessão espírita podem ser vistos por todas as pessoas presentes.
  • Alguns demônios não têm a habilidade de ver espíritos, como confirmado quando o Libris foi incapaz de ver Charlene Hughes.[8]
  • Houve casos em que as bruxas são incapazes de ver espíritos, mesmo quando está na frente deles.
    • Phoebe e Paige não conseguiram ver a alma de Piper quando ela ficou inconsciente devido ao veneno de Demônio Thorn, nem podiam ver a de Cole enquanto ele estava guiando Piper. No entanto, Piper e Cole estavam em um plano diferente na época, e Cole afirmou que Piper não era um fantasma devido a ainda estar conectado ao seu corpo.[9]
    • Amelia Desmots pôde ver vários espíritos, enquanto as Encantadas só puderam ver o espírito de Andy Trudeau enquanto estavam na mesma sala ao mesmo tempo.[10]

Referências[]

  1. "Dead Man Dating"
  2. "Ex Libris"
  3. "Saving Private Leo"
  4. "The Eyes Have It"
  5. "Saving Private Leo"
  6. "Charmed Again, Part 1"
  7. "Trial by Magic"
  8. "Ex Libris"
  9. The Seven Year Witch
  10. Something Old, Something Prue
Advertisement