Charmed Wiki
Advertisement
Matthew Tate
Matthew Tate
Informação Biográfica
Morte

Banido para o Coração de Estanho

Cônjuge

Antigo relacionamento com Melinda Warren

Descrição Física
Espécies

Feiticeiro

Gênero

Masculino

Cor dos Cabelos

Preto

Cor da Pele

Branca

Características Mágicas
Poderes Ativos
Poderes Inativos
Poderes Básicos
Afiliação
Lealdade

Ele mesmo

Informação do Personagem
Retratado por

Billy Wirth

.

Matthew Tate era um poderoso feiticeiro do século XVII com o raro poder do Mimetismo, o que lhe permitiu copiar permanentemente qualquer poder usado contra ele. Foi ele quem entregou Melinda Warren depois de ganhar seus poderes.

História[]

Salem[]

Durante o período dos julgamentos das bruxas de Salem, Matthew seduziu Melinda Warren, e copiou seus poderes. Ele então a expôs como uma bruxa para manter sua própria cobertura. Como resultado, Melinda foi presa e condenada a ser queimada na fogueira.

Matthew a visitou enquanto ela estava presa para zombar dela, mas acabou sendo um erro. Melinda conseguiu despojá-lo de todos os poderes que ele roubou dela e usou uma maldição poderosa para aprisioná-lo dentro de um medalhão que ele lhe dera de presente. Enquanto ela própria estava inevitavelmente condenada, a sentença dele era ainda pior que a dela - ele teve que passar toda a eternidade no esquecimento, conhecendo o aguilhão da traição. Apenas a própria Melinda ou um de seus descendentes poderia abrir o medalhão e libertá-lo. A lenda afirma que Matthew nunca deve ser libertado, ou ele destruiria a linhagem Warren. De fato, a mais velha das Encantadas, Prue, afirmou que "nunca havia enfrentado alguém como ele antes".

Matthew teve um filho, que foi acolhido por um dos jurados de Salem. Esse filho se casou e teve seus próprios filhos, continuando a linhagem até Austin Herrick, o último da família no século XXI.

Sendo Libertado[]

Rex Buckland e Hannah Webster deliberadamente entregaram o medalhão a Prue na tentativa de roubar os poderes das Encantadas e matá-las. Rex e Hannah pretendiam bani-lo novamente assim que obtivessem os poderes das Encantadas. Quando Prue libertou Matthew, ele soube imediatamente que Prue era uma parente de sangue de Melinda e a atacou, mas Prue o jogou pela sala, permitindo que ele copiasse seu poder de telecinese. Depois de uma luta, Matthew levitou telecineticamente pela janela de Prue e chegou no chão. Ele então matou um advogado, Arnold Halliwell, e outro Halliwell, dono de uma loja de ferragens. Rex e Hannah finalmente o localizaram e o convenceram de que ele precisava da ajuda deles para matar as Encantadas.

As Encantadas invocaram Melinda em busca de ajuda e encontraram sua maldição original no Livro das Sombras. Piper e Phoebe foram ao Quake buscar os ingredientes. No entanto, Matthew os localizou lá com a ajuda de Rex e Hannah, na esperança de obter o poder de congelamento de Piper. Ele sentiu falta dela, mas conseguiu colar Phoebe na cozinha e copiar seu poder de premonição depois que Phoebe o viu atrás de Melinda na mansão. Matthew então foi até a mansão e encontrou Melinda, mas não conseguiu convencê-la a congelá-lo. Ele teve uma visão das quatro bruxas amaldiçoando-o de volta ao medalhão e exigiu saber onde Prue estava. Aterrorizada, Melinda fez Matthew pensar que Prue tinha ido ao zoológico para obter uma pena de coruja manchada necessária para amaldiçoá-lo, enquanto ela realmente fora ao Museu de História Natural.

Banido Novamente[]

Mais tarde naquela noite, Matthew voltou para a mansão, armado com uma arma que Rex havia lhe dado. Ele telecineticamente atraiu Piper para ele e ameaçou matá-la, esperando que ela o congelasse. No último minuto, Prue correu com a pena, e eles foram capazes de amaldiçoá-lo de volta ao medalhão. Quando as Encantadas liberaram Melinda de volta ao reino dos mortos, Melinda levou o medalhão com ela - provavelmente mantendo Matthew preso por toda a eternidade.

Poderes e Habilidades[]

Poderes Básicos
  • Feitiços: A habilidade de lançar feitiços e realizar rituais.
  • Vidência: A habilidade de localizar objetos ou pessoas perdidas.
  • Poções: A habilidade de fazer poções mágicas para vários efeitos.
Poderes Ativos
  • Mimetismo de Poder: A habilidade de copiar permanentemente os poderes ativos de outros seres quando é usado contra ou enquanto estiver em contato com o usuário. Matthew usou para obter os poderes possuídos por Melinda Warren, embora mais tarde ela os tenha retirado. Mais tarde, ele os imitou novamente das Encantadas.
Outros Poderes
  • Imortalidade: A habilidade de possuir uma vida útil infinita e um processo de envelhecimento interrompido.
  • Alta Resistência: A habilidade de ser altamente resistente a danos físicos e mágicos.
  • Imunidade: A habilidade de ser imune a certos poderes, feitiços ou poções. Matthew tornou-se imune a todos os poderes que imitava.
Através do Mimetismo de Poder
  • Piscar: A habilidade de se teletransportar instantaneamente piscando. Um poder que pertenceu a uma bruxa desconhecida. Matthew copiou esse poder quando foi usado contra ele.
  • Telecinese: A habilidade de mover objetos e seres com a mente. O controle de Matthew sobre o poder era avançado e criativo, pois ele podia usá-lo para simular levitação para pular vários andares e aterrissar ileso. Mateus copiou esse poder quando foi usado contra ele.
  • Premonição: A habilidade de ver e experimentar eventos do passado, presente e futuro. Ele usou para ver as Encantadas prendendo-o no medalhão. Matthew copiou esse poder quando foi usado contra ele.
  • Imobilização Molecular: A habilidade de retardar o movimento de moléculas até o ponto em que o tempo parece congelado. Matthew ganhou esse poder quando foi usado contra ele.

Feitiços[]

TateLocket

Matthew é banido no medalhão de Melinda ..

Maldição do Feiticeiro[]

(Para amaldiçoar Matthew Tate no medalhão de Melinda)

Ingredientes necessários:
ervas sortidas,
uma pena de coruja manchada,
uma bolsa de couro
e um medalhão.
Combine as ervas e faça um pó fino.
Coloque o pó na bolsa de couro e adicione a pena da coruja.
Coloque a sacola no fogo e deixe queimar enquanto canta o feitiço
e segurando o medalhão aberto, apontou para o bruxo a ser amaldiçoado
Fora do tempo!
Fora do ganho!
Conheça apenas a tristeza!
Conheça apenas a dor!

Notas e Curiosidades[]

  • Matthew é o primeiro bruxo e personagem a usar o poder de Piscar. Melinda afirma que Matthew deve ter copiado de outra bruxa. No entanto, mais tarde na série, Piscar é apresentado como um poder de Feiticeiro.
  • Não se sabe se Mateus possui Absorção de Poder como outros feiticeiros.
  • Embora Prue canalizasse a telecinese através dos olhos dela quando Matthew a roubou, ele ainda foi capaz de canalizá-la através de suas mãos.
  • Observou-se que Matthew tinha um descendente chamado Austin Herrick, que usava seus poderes para o bem, e não para o mal.

Aparições[]

Matthew Tate aparece em um total de 1 episódio ao longo da série.

Advertisement