Charmed Wiki
Advertisement
PrueDeviationAirShax
Manipulação de Poder
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Manipular os poderes dos outros ou de si mesmo

Gatilho

Comando Mental

Alinhamento

Neutro

Categoria

Poder Ativo

.

Manipulação de Poder é a habilidade de manipular os poderes mágicos de outros ou de si mesmo. É um termo coletivo que se refere a vários poderes. Enquanto vários seres mágicos são capazes de usar mais de um ramo da manipulação de poder, nenhum ser demonstrou ser capaz de usar todas essas habilidades.

Tipos de Manipulação de Poder[]

Desvio[]

Artigo Principal: Desvio

Desvio é a habilidade de usar um poder mágico para desviar energias ou objetos de volta na direção de onde veio. Não é um poder ativo, mas apenas uma habilidade que pode ser aprendida após a exploração das capacidades de seus poderes. O desvio é uma técnica defensiva que só pode ser usada para impedir e redirecionar ataques. Quanto mais habilidoso um ser se torna, mais direções os usuários podem desviar os ataques.

Deflexão[]

Deflection2
Artigo Principal: Deflexão

Deflexão é uma habilidade muito rara usada para desviar todos os tipos de poderes sobrenaturais usando um escudo baseado em energia. É concedido a uma bruxa em uma geração. Ele deve ser ativado conscientemente para que o poder funcione, o que torna a bruxa vulnerável quando desconhece um ataque iminente.

Canalização[]

6x13 empathy1
Artigo Principal: Canalização

Canalização é a rara habilidade de canalizar os poderes de outros seres, permitindo que os usuários assumam o controle dos poderes ativados dos outros e os usem para si mesmos. É um ramo da Empatia e da Telepatia. Canalizar poderes através da empatia funciona sentindo a mesma emoção que os outros sentem. Canalizar feitiços através da telepatia funciona tocando a mente das pessoas enquanto o feitiço está sendo lançado.

Replicação de Poder[]

ZacharyAstral
Artigo Principal: Replicação de Poder

Replicação de Poder é a habilidade de duplicar temporariamente as habilidades de outros seres mágicos próximos, reproduzindo e usando à vontade. É um ramo da Empatia e Telepatia. Replicar poderes através da Empatia funciona sentindo a mesma emoção que os outros sentem. Replicar poderes através da Telepatia funciona tocando na mente de outras pessoas.

Absorção de Poder[]

PowerAb
Artigo Principal: Absorção de Poder

Absorção de Poder é a habilidade de absorver poderes mágicos, deixando o proprietário original sem seus poderes. Isso geralmente é realizado matando o usuário original dos poderes e, em seguida, assumindo o poder, mas foi feito sem matar o usuário original. Todos os feiticeiros têm a habilidade inata de absorver os poderes dos seres que matam com um athame.

Remoção de Poder[]

6x10-PowerStripping
Artigo Principal: Remoção de Poder

Remoção de Poder é a habilidade de retirar todo poder mágico de outra pessoa. O usuário não obtém esses poderes; eles apenas os tiram do ser mágico. Este poder é exclusivo da Fênix. Se uma bruxa Fênix for interrompida durante o processo, a pessoa que foi atacada morrerá lentamente. Os Guardiões de Luz não podem curar essas feridas. A única maneira de salvá-los seria concluir o processo.

Mimetismo de Poder[]

Anigif matthewmimicry
Artigo Principal: Mimetismo de Poder

Mimetismo de Poder é a habilidade de copiar permanentemente os poderes de outros seres e ganhar imunidade a esse poder. O feiticeiro Matthew Tate era o único ser conhecido por possuir esse poder. Ele poderia copiar todo poder usado contra ele.

Concessão de Poder[]

5x12 Avatar
Artigo Principal: Concessão de Poder

Concessão de Poder é a habilidade de conferir poderes mágicos a outro ser ou seres. A concessão de poder pode se referir a um ou vários poderes de efeito e força variados. Pode ser permanente ou temporário, com a possibilidade de o concessor recuperar o poder a qualquer momento. Os Concessores de Poder não podem conceder nenhum poder a si mesmos sem ajuda. Alguns seres podem apenas conceder um número limitado de poderes, principalmente os seus, a outros.

Aumento[]

BillieChristyPowerUlt
Artigo Principal: Aumento

Aumento é a capacidade de fortalecer os poderes e habilidades de si mesmo ou de outro. O aumento nunca foi demonstrado ser um poder ativo, mas apenas uma habilidade que vários seres aprenderam após a exploração das habilidades de seus poderes. Billie Jenkins uma vez usou essa habilidade para amplificar o poder de Pirocinese.

Negação de Poder[]

7x20-PowerNegation
Artigo Principal: Negação de Poder

Negação de Poder é uma habilidade extremamente poderosa para cancelar os poderes mágicos de outros seres enquanto eles estão sendo usados. Também pode ser usado para reverter ou desfazer feitiços, bem como anular o poder de alguns objetos mágicos. Wyatt do futuro do mal uma vez negou a camuflagem invisível de Vicus, fazendo com que ele se tornasse visível para Phoebe e Paige. Wyatt conseguiu isso através de seu poder de Projeção.

Esmagamento[]

05x23 - Crushing
Artigo Principal: Esmagamento

Esmagamento é a habilidade de criar uma força ao redor de um objeto, esmagando-o como resultado. Isso também permite ao possuidor esmagar poderes ativos, como Bolas de Energia, reduzindo-os a um tamanho que desaparecem na palma da mão do usuário ou se dissipam completamente.

Extração de Poder[]

4x16-PowerExtraction
Artigo Principal: Extração de Poder

Extração de Poder significa extrair poderes de seres ou objetos mágicos pelo uso de feitiços, poções ou habilidades. Pode ser temporário ou permanente se absorvido completamente. Esse poder é exclusivo dos Corretor de Poder, embora seus efeitos também possam ser alcançados através de feitiços, poções e artefatos mágicos.

Notas[]

  • No romance de livro eletrônico Let Gorgons Be Gorgons, Euríale usou seu poder de Transformação para alterar o Escudo de Orbe de Paige e transformar videiras que Prue criou em tiras de tecido.
    • Prue fez algo semelhante na edição cômica Virtue. Ela usou transformação para transformar explosão de ar de Shax em uma borboleta.
  • Na edição cômica Happy Ending, Prue usou essa habilidade para fazer Tuatha cair involuntariamente de um portal. Também foi usado por Tuatha para desfazer a magia de proteção de Prue em suas irmãs.
Advertisement