Charmed Wiki
Advertisement
Molecular Manipulation
Manipulação Molecular
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Manipular moléculas para vários efeitos

Gatilho

Gestos de mão ou mente

Alinhamento

Neutro

Categoria

Poder Ativo

.

Manipulação Molecular é um termo coletivo que se refere a vários poderes de base molecular. Em geral, esse poder permite que os usuários manipulem a matéria em nível molecular. A maioria dos ramos desse poder envolve a manipulação da velocidade das moléculas.

Embora o potencial desse poder em sua forma completa possa ser ilimitado, a maioria dos usuários possui apenas um ou alguns aspectos desse poder. Piper Halliwell é a única usuária conhecida a possuir vários aspectos desse poder.

A manipulação molecular pode ser usada para obter vários efeitos. Piper demonstrou a habilidade de criar fogo e calor com a Combustão Molecular e Aceleração Molecular, enquanto a Inibição Molecular pode ser usada para criar gelo.

Tipos de Manipulação Molecular[]

Aceleração Molecular[]

Piper creates Fire
Artigo Principal: Aceleração Molecular

Aceleração Molecular é a habilidade de fazer as moléculas reverberarem a uma velocidade que as torna desordenadas, o que faz com que o objeto aqueça rapidamente. Como resultado desse calor, a energia pode fazer com que um alvo derreta ou incendeie. Piper Halliwell desenvolveu essa habilidade em 2008, como visto quando ela pretendia explodir a ressuscitada Fonte de Todo o Mal embora não funcionasse nele, fez derreter a estrada abaixo dele, permitindo que as Encantadas escapassem. Mais tarde, teoricamente, essa habilidade foi o resultado de Piper ter dominado um nível mais alto de controle sobre seu poder mais extremo de combustão molecular.

Combustão Molecular[]

3x20-ExploClock
Artigo Principal: Combustão Molecular

Combustão Molecular (geralmente referida no programa como explosão ou explosão) é o poder de acelerar as moléculas até o ponto de combustão, causando uma explosão. É um avanço do poder original de Piper Halliwell sobre a Imobilização Molecular de Bruxa-Warren. É um poder extremamente raro, e o poder ofensivo mais forte possuído pelas Encantadas. Piper pegou isso logo antes da morte de Prue, fazendo de Piper a mais poderosa das Encantadas.

Desaceleração Molecular[]

BaxterMolecularDeceleration
Artigo Principal: Desaceleração Molecular

Desaceleração Molecular é um poder que permite ao usuário desacelerar o tempo, colocando seres ou objetos em câmera lenta. Está relacionado ao poder da Imobilização Molecular e é aparentemente neutro, sendo possuído por indivíduos bons e maus. No entanto, pode ser apenas um poder benevolente, como Cole Turner pode ter tirado de um demônio que, por sua vez, o roubou de um bom indivíduo.

Dispersão Molecular[]

MolDis
Artigo Principal: Dispersão Molecular

Dispersão Molecular é o poder de destruir um alvo, reduzindo-o a suas moléculas constituintes, dando-lhes quantidades massivas de energia que os obriga a se espalhar. É muito semelhante à Combustão Molecular na qual as moléculas são destruídas, mas sem qualquer combustão. Quando Sigmund ameaça revelar a manobra de Gideão para As Encantadas, Gideão o destrói usando esse poder.

Imobilização Molecular[]

Piper freezes arrow 6x22
Artigo Principal: Imobilização Molecular

Imobilização Molecular (geralmente chamada de "congelamento" ou - incorretamente - Estase Temporal) é a habilidade de desacelerar as moléculas até o ponto em que elas se movem tão lentamente que as coisas e as pessoas parecem imóveis; portanto, "congelando" o alvo completamente. A encantada, Piper Halliwell, desenvolveu esse poder em seu primeiro ano como bruxa. Quando ela usou esse poder pela primeira vez, ele só pôde ser acionado por Piper estar em pânico ou por ter medo de algo, durante o qual ela sacudiu as mãos e "congelou" o alvo ". No entanto, seus poderes avançaram ao ponto em que ela podia controlar quando e o que ela congelou e descongelou, sem ter que confiar nesse gatilho.

Inibição Molecular[]

3x13-MolecularInhibition3
Artigo Principal: Inibição Molecular

Inibição Molecular, também chamada Estase de Gelo, é uma forma mais extrema de Imobilização Molecular que permite que os usuários parem completamente o movimento das moléculas, fazendo com que percam energia e sejam atraídas juntas, cristalizando. O resultado se assemelha à Criocinese. Cristaliza imediatamente um objeto ou ser, encapsulando-o no gelo. Estase de Gelo significa literalmente parar o movimento com gelo.

Reversão Molecular[]

Reversion

Reversão Molecular é a habilidade de mudar as moléculas de volta à sua ordem e estado anteriores. Isso pode ser usado para reverter objetos e seres transformados de volta à sua forma natural. Enquanto estava dentro do Nexo do Todo, Piper Halliwell tornou-se capaz de usar seus poderes em todo o seu potencial, permitindo-lhe reverter os soldados que Rennek criou de vários objetos para suas formas originais. É sugerido que os poderes de Piper avançem naturalmente para esse estágio em algum momento no futuro.

Lista de Usuários[]

Desaceleração Molecular Imobilização Molecular Inibição Molecular

P. Baxter, Cole Turner, Kat Mitchell

Melinda Warren, Patty Halliwell, Piper Halliwell, Zahn

Piper Halliwell (temporariamente)

Aceleração Molecular Combustão Molecular Dispersão Molecular
Piper Halliwell e Tamora Mitchell

Piper Halliwell

Velha, Gideão, Demônio Possessor Feminino

Galeria[]

Notas e Curiosidades[]

Molecular Manipulation
  • É possível que Piper, cujos poderes sejam baseados em um nível molecular, possa obter todos os aspectos desse poder no futuro. Enquanto no Nexo do Todo, os poderes de Piper foram aumentados, permitindo que ela revertesse os soldados que Rennek criou a partir de plantas e outros objetos de volta aos seus estados originais, manipulando moléculas apenas com sua mente.
  • Até agora, o Piper pode criar fogo e calor com a Combustão Molecular e Aceleração.
  • Piper Halliwell é a única bruxa que possui mais de um poder de Manipulação Molecular. No entanto, os poderes de Tamora e Kat podem avançar para outros aspectos da manipulação molecular à medida que envelhecem.
  • Além de ter funções diferentes, a Imobilização Molecular e a Combustão Molecular funcionam de maneira diferente uma da outra. Sempre que Piper congela algo, toda a sala ou área localizada junto com seus habitantes fica congelada, a menos que intencionalmente congele um ou mais objetos que são considerados congelamentos seletivos. Quando ela explode algo, ela tem que mirar em seu alvo para que ele exploda e tenha o potencial de perdê-lo, semelhante a lançar um projétil.
Advertisement