Charmed Wiki
Advertisement
TheSourceAlteringPiper'sWorld
Manipulação Mental
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Para manipular e/ou as mentes dos outros

Gatilho

Contato físico ou mental, aceno de mão

Alinhamento

Neutro

Categoria

Poder de Suporte

.
"Você tem que reverter a conexão psíquica. Você tem que usar o seu poder para se projetar de volta a Súcubo para ajudar Prue a resistir."
Piper para Phoebe.[src]

Manipulação Mental, também conhecida como Controle Mental, é a habilidade de manipular e/ou controlar as mentes de outros seres.

Manipulação Mental pode ser uma extensão natural da Telepatia ou acessada através da Cura. Não deve ser confundida com Sugestão, que é a habilidade de plantar pensamentos e idéias nas mentes dos outros.

Exemplos[]

  • Depois de formar uma ligação psíquica com uma súcubo, Phoebe Halliwell já foi capaz de assumir o controle da súcubo e forçá-la a repetir suas palavras para Prue.[1]
  • Raynor podia manipular as mentes dos outros como uma extensão de sua telepatia. Ele foi capaz de plantar os locais dos Amuletos Mágicos na mente de Cole, acenando com a mão sobre o rosto. Mais tarde, ele usou seu poder em combinação com um feitiço para manipular Cole para matar Janna.[2] Suas manipulações foram posteriormente revertidas por Phoebe com uma poção.[3]
  • A Fonte de Todo o Mal poderia manipular as mentes dos outros. A metade da face da Fonte certa vez prendeu Piper Halliwell em um mundo ilusório em sua mente, numa tentativa de conseguir que ela renunciasse aos poderes dela e de suas irmãs.[4]
  • Leo Wyatt também foi capaz de entrar na mente de Piper, colocando as mãos sobre as têmporas e curando-a. Junto com suas irmãs, ele foi capaz de fazer Piper perceber que ela estava presa em uma ilusão.[4]
  • Após seu retorno das Terras Demoníacas, Cole Turner conseguiu controlar as mentes dos outros. Ele foi capaz de fazer um agente de adoção concordar com ele, acenando com a mão sobre o telefone.[5]
  • Usando a Jóia de Orthon, o Guardião das Trevas Rennek foi capaz de controlar as mentes de Montgomery Knox e Bailey, fazendo-os cumprir suas ordens.[6]
  • Um Sacerdote Negro trabalhando para Rennek usou essa habilidade em Leo Wyatt para extrair informações.[7]

Lista de Usuários[]

Poder Original
Através de feitiço, poção, roubo de poder, etc.

Galeria[]

Referências[]

  1. "She's a Man, Baby, a Man!"
  2. "Exit Strategy"
  3. "All Hell Breaks Loose"
  4. 4,0 4,1 "Brain Drain"
  5. "A Witch's Tail, Part 2"
  6. "Where There's Smoke There's a Firestarter" e "The Heavens Can Wait"
  7. "The Darklight Zone"
Advertisement