FANDOM

Intuition
Intuição
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Ser altamente consciente do seu entorno

Gatilho

Concentração

Alinhamento

Neutro

Categoria

Poder Passivo

.
Intuição, também conhecida como Presciência e, por vezes, referida como o sexto sentido, é quando alguém é altamente consciente do seu entorno. Normalmente, uma pessoa pode sentir quando algo está prestes a acontecer, antes que aconteça. Os usuários também podem antecipar o próximo movimento do seu oponente.

Isso pode ser uma extensão da Premonição ou uma habilidade por conta própria. Também pode ser uma habilidade desenvolvida através da experiência.

ExemplosEditar

Phoebe HalliwellEditar

Phoebe Halliwell: "Se você se concentrar, será capaz de sentir a próxima energia..."
Ronny: "Desça!"
Phoebe Halliwell: "Isso foi muito bom."
— Phoebe ensinando Ronny a antecipar o Baile de Energia de Zankou.[src]
A premonição permite que o usuário veja e experimente eventos do passado, presente e futuro. Este poder é considerado altamente desejável, já que muitas vezes ajuda uma bruxa a fugir de situações perigosas. A intuição é um subproduto do Premonição, permitindo que quase todos os usuários detectem e prevejam ataques.

Phoebe Halliwell tem grande intuição devido ao seu poder de Premonição. Seus poderes intuitivos são lendários dentro de círculos demoníacos, tanto que os demônios hesitam em atacá-la e preferem ir atrás de suas irmãs, Piper e Paige, porque são menos intuitivas. Phoebe pode sentir e prever ataques demoníacos e também afirmou que ela podia sentir quando um adversário jogaria uma bola de fogo nela.

Phoebe é particularmente hábil em antecipar o próximo ataque do seu adversário durante o combate físico, mesmo de surpresa. Por exemplo, ela foi capaz de matar com sucesso um demônio e fisicamente subjugar o outro demônio, Lantos, em um pequeno elevador de um ataque por trás. Lantos comentou mais tarde com a feiticeira demoníaca Imara que ele teve a sorte de ter escapado de Phoebe, já que seus poderes intuitivos são altamente qualificados. Quando ela era surda,[1] ela ainda podia sentir quando um demônio Kazi se teleportou logo atrás dela, e levitou para fora do caminho. Phoebe também é sensível a mudanças mágicas no tempo.[2]

Quando Ronny obteve os poderes de Phoebe e foi atacado por Zankou, ela disse a ele que se ele se concentrasse, ele deveria ser capaz de sentir a próxima bola de energia de Zankou, o que ele fez com sucesso, saindo do caminho na hora certa.[3]

Phoebe usou a intenção para discernir a verdade em situações, permitindo-lhe sentir se alguém está mentindo. Ela também foi capaz de sentir a presença de seres vivos em seu entorno. Mais notavelmente, Phoebe foi capaz de sentir a presença da Tríade e Dumain na Escola de Magia pegando sua vibe demoníaca.

ZankouEditar

"O problema é que os poderes dele vão além do físico. Zankou também tem o dom da presciência. Ele antecipa onde vamos procurá-lo em seguida."
Gamma explicando como funciona a Presciência.[src]
Zankou teve boa intuição, pois permitiu que ele antecipasse onde seus inimigos o procurariam em seguida. Ele costumava usar seu poder para sentir se alguém estava por perto ou a caminho dele. Por exemplo, ele poderia sempre sentir sempre que Leo estava vindo atrás dele. Ele também foi capaz de sentir quando as Encantadas estavam vindo para o Submundo para montar uma emboscada, e quando Kyra estava sozinha na mansão para que ele pudesse matá-la.

Instinto NaturalEditar

Paige: "Meus instintos ainda não me decepcionaram."
Leo: "Suas irmãs também têm bons instintos."
— Paige querendo seguir seus instintos e Leo dando-lhe alguns conselhos.[src]
Alguns seres têm um sexto sentido natural para o perigo. Prue sentiu um calafrio segundos antes de Shax atacar ela e Piper.[4] Piper também tem um forte senso de instinto materno, como mostrado quando ela foi capaz de sentir que algo estava errado com Wyatt enquanto ela estava cega.[5]

Paige também mostrou algum tipo de intuição quando sentiu que algo estava prestes a acontecer pouco antes dos Titãs serem libertados.[6] Ela também sentiu que o namorado de Joanna era malvado. Ele acabou por ser Zankou. Ela tinha calafrios toda vez que andava pela casa assustadora de Gammill Ela também foi capaz de sentir que Billie e Christy estavam enganando ela e suas irmãs - com duplo projetados astral durante a batalha final.

CuriosidadesEditar

  • Os poderes psíquicos Empatia e Telepatia permitem que o usuário leia as emoções e pensamentos de seus inimigos, respectivamente, permitindo-lhes perceber e evitar ataques, dando aos usuários uma forma de intuição.

ReferênciasEditar