Charmed Wiki
Advertisement
3x13-MolecularInhibition1
Inibição Molecular
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Pare o movimento das moléculas para que elas congelem e cristalizem

Gatilho

Gesto de mão

Alinhamento

Mal

Categoria

Poder Defensivo

Galeria de Imagens

.
"Agora há um poder de congelamento com chute!"
Piper para Phoebe[src]

Inibição Molecular é a habilidade de parar o movimento de moléculas, fazendo com que percam energia e cristalizem, encapsulando um objeto ou ser no gelo.

Esta é uma forma extrema de Imobilização Molecular, apenas testemunhada quando Piper Halliwell foi transformada em feiticeira por magia negra, alterando seu poder.

Exemplos[]

  • Piper congelou uma de suas planejadoras de casamento, capturando-a no gelo.
  • Piper então congelou a mão de Dantalian e a quebrou com um suporte de vela.
  • Piper também congelou Leo, que foi quebrado em um milhão de pedaços depois que Phoebe o chutou.
  • Piper finalmente congelou o feiticeiro Zile, que na época estava disfarçado de Prue.

Força e Controle[]

As vítimas desse ataque são frágeis o suficiente para serem quebradas em um milhão de pedaços com um único golpe. Isso mataria instantaneamente um ser. Quando o usuário congela um alvo completamente, ele não sente dor ou frio e não tem conhecimento do que aconteceu ao descongelar. Esse poder pode ser usado para torturar vítimas, pois Piper congelou a mão de Dantalian e a quebrou, causando sua imensa dor.

Lista de Usuários[]

Notas e Curiosidades[]

  • Esse poder também é chamado de Estase de Gelo.
  • Esse poder não deve ser confundido com a Criocinese, a habilidade de manipular frio e gelo com a mente.
  • Não se sabe o que acontecerá se um ser ficar congelado por um longo período de tempo. É possível que a vítima permaneça congelada, descongele e retorne ao normal ou simplesmente derreta.
  • Esse poder pode ser visto como um oposto polar da Aceleração Molecular e Combustão Molecular pois esses poderes aceleram o movimento, resultando em calor e fogo, enquanto a Inibição Molecular desacelera as moléculas e cria gelo.
  • Este poder também pode ser uma versão avançada da Imobilização Molecular.
  • Com esse poder, Piper foi capaz de realizar um ato de congelamento seletivo, demonstrado quando ela apenas congelou a mão de Dantalian.
  • Em "Bride and Gloom", o "gelo" é uma folha de plástico transparente. Isso é mais perceptível quando o porco se aproxima do planejador de casamentos congelado e a folha de plástico balança com a brisa.

Veja Também[]

Advertisement