Charmed Wiki
Advertisement
3x21-sonic-scream-glass
Grito Sônico
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Produzir um grito tão poderoso que pode matar

Gatilho

Raiva

Alinhamento

Neutro

Categoria

Poder Ofensivo

.

Grito Sônico é a habilidade de gerar sons vocais de maior amplitude que um humano normal. É um poder raro e letal, mas de nível inferior. Esses gritos também podem quebrar vidro.

Visão Geral[]

Mortais e bruxas não estão imunes a isso. Se os mortais forem expostos a ele, eles morrerão quando todos os seus vasos sanguíneos estourarem. O grito da Banshee não mata bruxas, transforma-as em Banshees. guardiões de luz, alguns demônios e feiticeiros são imunes a esse poder.

Exemplos[]

Banshees[]

"Então o chamado delas se transforma em um grito que mata."
—Leo para as irmãs[src]

A Banshee usa sua voz como uma chamada estridente para localizar uma vítima, ouvindo o grito interno. Ela faz isso se concentrando nas ondas de dor que emanam dos feridos. Sua chamada alta é audível apenas para cães e sua vítima. A Banshee, em seguida, eleva seu chamado em um grito, tão poderoso que mata aqueles os alvos.

Em 2001, a Banshee atacou várias pessoas em São Francisco, uma das quais era Phoebe que ganhou esse poder também depois que ela foi transformada em Banshee, por causa da suposta traição de Cole No entanto, ela voltou a ser uma bruxa, quando Cole confessou seu amor por ela e disse que ele nunca matou por vontade própria, mas porque Raynor lançou um feitiço nele.[1]

Gárgulas[]

"Há outro risco que vocês têm que se preocupar. No caminho de volta, eu ouvi gárgulas."
—Cole para Phoebe e Piper [src]

Quando A Fonte de Todo o Mal emergiu em 2001 para encontrar Paige Matthews e impedir que as Encantadas fossem reconstituídas após a morte de Prue algumas gárgulas foram notificadas de sua presença. Cole Turner ouviu seus gritos e avisou Phoebe e Piper que isso era um sinal de que a Fonte estava perto. Mais tarde, a fonte, que possuía o namorado de Paige, Shane, tentou entrar na igreja onde Paige tinha sido abandonado, mas as gárgulas protegendo-o vieram à vida e foram capazes de dominá-lo com seus gritos sonoros, enviando-o dolorosamente para o chão. Já que a Fonte/Shane não podia entrar na igreja, ele fingiu estar ferido e pediu para ela sair com ele.[2]

Manticores[]

"Manticores se comunicam com gritos agudos e tendem a viajar em bandos." Ótimo. Bem, eu digo que nos livramos do pirralho antes que o grupo venha procurá-lo."
—Chris para Piper[src]

Manticores usa esse poder para se comunicar uns com os outros.

Lista de Usuários[]

  • Inspector Rodriguez
  • Banshees
  • Manticores
  • Gárgulas
Via concessão de poder, roubo, itens, etc.

Galeria[]

Small triquetra O artigo Grito Sônico tem uma Galeria de Fotos.

Notas e Curiosidades[]

  • O Inspector Rodriguez foi o primeiro ser a exibir esse poder. Ele usou para matar o Inspector Anderson no episódio Love Hurts.

Referências[]

Advertisement