FANDOM

Glamour
Glamour
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Alterar a aparência de uma pessoa para outra

Gatilho

Estalar os Dedos/Gesto Manual

Alinhamento

Neutro

Categoria

Poder de Suporte

Galeria de Imagens

.
Phoebe: "Ei, eu tenho uma ideia."
Paige: "O que?"
Phoebe: "Seja eu. Você pode glamourizar. Você já fez isso antes."
Phoebe e Paige falando sobre Glamour.[src]

Glamour é a habilidade de mudar a aparência de uma pessoa, embora ela também possa ser usada para mudar a idade ou a roupa de uma pessoa. Pode ser um poder independente ou acessado com um feitiço.

Quando ativado, o glamour é tipicamente lançado ao redor da pessoa em orbes de Guardião de Luz ou Wiccaniano. No entanto, outros seres, como os feiticeiros simplesmente transformam sua aparência sem efeitos adicionais.

No Livro das Sombras, há um feitiço específico para mudar a aparência de alguém. O feitiço foi usado para mudar a aparência de Elise Rothman de volta para o jeito que ela parecia quando foi atacada por Cal Greene.[1]

ExemplosEditar

2x14-glamour2
GlamouringPaigeToPhoebe
3x07-glamour3

AntonEditar

A fim de enganar as primas de sua amante P. Russell, p feiticeiro Anton glamourizou no ex-amante de Baxter. Quando Russell atacou Bowen, Anton quebrou o glamour e se revelou para Baxter.[2]

Espírito AssassinoEditar

Em 2000, um Guardião das Trevas conhecido como Espírito Assassino foi visto usando essa habilidade para trocar de roupa para evitar a possibilidade de ficar exposto, em vez de mudar completamente sua aparência.[3]

Paige MatthewsEditar

Paige usou pela primeira vez este poder em 2003 para enganar seu amigo Glen Belland para se casar com ela devido a um feitiço. Ela raptou sua noiva Jessica e tomou sua aparência.[4] Nos anos seguintes, ela continuou usando esse poder.

Leo WyattEditar

Leo Wyatt usou esse poder para ajudar a treinar as irmãs para enfrentar Belthazor. Glamourizado no demônio, Leo atacou as irmãs para praticar sua estratégia.[5] Ele usou várias vezes depois disso, mais notavelmente para se aproximar de Gideon Glamourizado como Barbas.[6]

As EncantadasEditar

Depois de fingir suas mortes na batalha contra Zankou, as irmãs usaram um feitiço para glamour e Leo a fim de viver uma vida livre de demônios.[7] Elas continuaram usando diferentes glamours nos próximos meses, até finalmente lançarem um feitiço para estabelecer novas identidades.[8]

Lista de UsuáriosEditar

Poder Original
Através de feitiço, poção, roubo de poder, etc.

Notas e CuriosidadesEditar

  • Ao contrário da Metamorfose, glamour cria uma ilusão em torno do corpo, ao passo que metamorfose provoca uma alteração física.
  • Prue Halliwell é a única irmã que não usou o poder de Glamour.
  • Durante as 5ª e 6ª Temporadas, quando Paige e Leo usaram esse poder, ele não tinha o efeito de orbes, e parecia o mesmo que Metamorfose.
  • Em épocas posteriores, sempre que Paige glamourizava, é acompanhado por orbes Wiccanos.
  • Ao contrário de Paige que glamourizava com orbes wiccanianos, quando Leo usa essa habilidade tem efeito de orbes de Guardião de Luz.
  • Neena observa que foi ela quem inventou esse poder.
  • Etimologicamente, o glamour tem suas raízes em uma variante da "gramar" do inglês escocês, uma vez que a magia antiga era baseada no aprendizado e no conhecimento.
  • Quando Leo ficou encantado como Barbas, o efeito sonoro de Flamejar pôde ser ouvido quando ele apareceu fora da tela. Isso indicaria que uma pessoa glamourizada também pode copiar o efeito de teletransporte de outras pessoas.
  • Muitas vezes esse poder é ativado, o usuário vai estalar os dedos ou deslizar a mão sobre o rosto. Considerando que na maioria das vezes eles não fazem isso, é provável que estejam apenas fazendo isso para efeito.
  • Parece que esse poder é limitado à forma humana. Por exemplo, Paige teve que usar uma poção para assumir a forma de um espectro de aparência desumana.

ReferênciasEditar