Charmed Wiki
Advertisement
Górgona
Informação Biográfica
Nascimento

Grécia Antiga

Descrição Física
Espécies

Górgona

Gênero

Feminino

Cor do Cabelo

Cobras

Características Mágicas
Poderes Ativos
Poderes Inativos
Afiliação
Lealdade

Si Mesmas

Informação do Personagem
Única Aparição

Let Gorgons Be Gorgons

.

Uma Górgona é uma criatura amaldiçoada pela deusa, Atena. Elas são apresentadas no e-book canônico, Let Gorgons Be Gorgons.

Existem apenas três górgonas, a infame Medusa e suas irmãs, Esteno e Euríale.

História[]

As Primeiras Górgonas[]

A deusa grega, Atena, amaldiçoou Medusa em uma górgona depois que ela 'profanou' seu templo. Suas irmãs foram posteriormente transformadas, e Medusa foi assassinada por Perseus. Como as três górgonas são originalmente bruxas, poderosas , elas retinham seus poderes wiccanianos em um grau menor.

Reunião das Irmãs Górgonas[]

Milênios depois, suas irmãs, Esteno e Euríale, são capazes de reviver Medusa por canalização do Todo e a magia as Encantadas. Elas conspiraram para se vingar daqueles que os haviam prejudicado, especificamente os Anciões e Paige Matthews, que carregavam magia residual desde que ela se tornou uma Deusa da Guerra, que também era habitada por Atena. No entanto, Phoebe convenceu Medusa de outra forma e ela se voltou contra suas irmãs do mal, Esteno e Euríale.[1]

Poderes e Habilidades[]

Poderes Ativos
  • Petrificação: A habilidade de transformar organismos vivos em pedra. Górgonas têm um olhar petrificante que transformará qualquer um que olhe para elas em pedra.
  • Glamour: A habilidade de mudar a aparência.
  • Teletransporte: A habilidade de transportar-se de um lugar para outro sem esforço físico.
Outros Poderes
  • Imortalidade: A habilidade de possuir uma expectativa de vida infinita em um processo de envelhecimento interrompido.

Notas e Curiosidades[]

  • Górgonas foram destaque no romance não-canônico, Soul of the Bride. Nikos, o filho de Hades, envia uma Górgona após Prue e Piper para impedi-las de ir ao submundo para salvar Phoebe e cinco inocentes. Els são capazes de parar o Górgona fazendo com que ela se alto petrifique olhando um espelho e depois a quebra em pedaços. Prue depois lutou contra uma segunda Górgona enquanto ela estava sozinha em casa. Phoebe era servida por mulheres que se pareciam com cobras em seus corpos inferiores, supostamente górgonas, enquanto estavam presas no submundo.[2]

Referências[]

Advertisement