Charmed Wiki
Advertisement
4x22AngelOfDestiny1
Estase Temporal
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Diminua ou pare completamente o fluxo do tempo

Gatilho

Concentração / Gesto com a Mão

Alinhamento

Neutro

Categoria

Poder de Suporte

.

Estase Temporal é a habilidade de retardar ou interromper completamente o fluxo do tempo. Esse poder pode ser usado em grande escala, possivelmente em todo o mundo, embora as limitações exatas sejam dependentes do usuário. Os usuários são imunes aos efeitos de seu poder, assim como aqueles que não são um alvo.

Exemplos[]

Anjos do Destino[]

Anjos do Destino são mostrados para possuir este poder em grande escala ou possivelmente em todo o mundo. Isto foi testemunhado quando o primeiro Anjo do Destino parou o tempo para chamar a atenção das irmãs. Quando param o tempo, os objetos afetados não podem ser movidos, evidenciados pela falha de Paige em fechar uma porta.

Avatares[]

Os Avatares podem acessar esse poder através da Cronocinese. Possivelmente, eles podem usar o Estase Temporal em grande escala, pois podem usar Cronocinese. No entanto, de acordo com Beta, o maior dreno para o poder do coletivo Avatar como um todo é o uso de Cronocinese, pois requer grande poder, razão pela qual Alfa aconselhou o Avatar Leo, quando ele usou para parar, e reverter o tempo quando Piper recusou-se a confiar nele, a controlar suas emoções e, assim, controlar seus novos poderes.[1]

No entanto, depois que Brody conseguiu infectar Leo com um poção para vencer avatar, Alfa e Beta usaram seu poder para parar o fluxo do tempo, e então combinaram seu poder com o de Leo para revertê-lo antes que ele pudesse sucumbir ao conteúdo da poção em seu sistema.

Limpadores[]

Os Limpadores podem acessar esse poder através da Cronocinese. Possivelmente, eles podem usar o Estase Temporal em escala mundial, já que podem usar Cronocinese em escala mundial. Os Limpadores uma vez usaram isso para parar o tempo em um beco cheio de pessoas quando As Encantadas expuseram a magia.

Tempus[]

O feiticeiro Tempus pôde acessar esse poder através da Cronocinese. poderia possivelmente usar o Estase Temporal em grande escala, já que ele poderia usar a Cronocinese em grande escala.

Cupidos[]

Eles podem acessar o poder através de seu anel, permitindo-lhes diminuir o tempo em torno de seus encargos para influenciá-los ou realizar outras tarefas. Coop uma vez usou para congelar Phoebe antes que ela pudesse chutá-lo.

Candor[]

Candor, um membro da Tríade, possuía o poder de parar o tempo em uma pequena área. Ele usou esse poder em duas ocasiões diferentes para parar o tempo e congelar todos na Mansão, exceto Christy. Mais tarde, ele usou para congelar todos em um parque, exceto Christy.

Nigel[]

O feiticeiro Nigel também possuía esse poder e poderia usá-lo para congelar bruxas, portadores de delinqüentes e mortais, embora se presuma que ele o roubou através da Absorção de Poder, e não possuía esse poder naturalmente.

Lista de Usuários[]

Poder Original
Através de feitiço, poder, roubo, etc.

Galeria[]

Notas e Curiosidades[]

  • Este poder é frequentemente confundido com os poderes da Desaceleração Molecular e da Imobilização Molecular
    • Paige é um excelente exemplo disso no episódio "Witch Way Now?".
    • O poder de candor parecia muito semelhante ao poder de congelamento de Piper, exceto com um efeito visual adicional.
  • Piper Halliwell foi muitas vezes confundida de ter esse poder antes que ela desenvolveu seu poder de Combustão Molecular. Se ela tivesse esse poder, tecnicamente teria feito dela a mais forte das Encantadas.

Veja Também[]

Referências[]

  1. There's Something About Leo
  2. Ele provavelmente roubou de outro ser.
  3. Com seu anel de cupido.
  4. Com seus anéis de cupido.
  5. Através do seu poder de Cronocinese.
  6. Através do seu poder de Cronocinese.
  7. Através do seu poder de Cronocinese.
Advertisement