Charmed Wiki
Advertisement
5x16OrbShield
Escudo de Orbe
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Crie uma esfera protetora

Gatilho

Gesto de mão, medo, concentração

Alinhamento

Bem

Categoria

Poder Defensivo

.
Piper: "Você tem um escudo de orbe agora?"
Paige: "Isso também é novidade para mim!"
— Paige ao usar seu escudo de orbe pela primeira vez.[src]

Escudo de Orbe é a habilidade de criar uma esfera ou barreira a partir de orbes a fim de se defender ou a outros ou conter algo. É uma forma de campo de força que aparece como energia azul translúcida. Esse poder é um avanço altamente focado da telecinese orbitacional.

Uso[]

Usando esse poder, o possuidor pode:

  • Proteja-se contra danos, principalmente ataques de projéteis.
  • Repelir inimigos e poderes com a força do escudo.
  • Projete um escudo em torno de algo para protegê-lo ou contê-lo.

Visão Geral[]

5x09P32

Wyatt protege Piper do útero.

Orb Shield 6

Paige repele demônios com escudo de orbe

Quando Piper foi quase atingida por uma flechas de guardião das trevas, seu filho não nascido criou um escudo protetor dentro do útero para proteger a si e a ela.[1] Logo após seu nascimento, Wyatt Halliwell usou um escudo de orbe de forma independente quando foi atacado por demônios pela primeira vez.[2]

Paige desenvolveu esse poder quando ela e Piper foram quase atingidas pelo jato de fogo por um demônio. Ela levantou o braço, bloqueando o ataque com um escudo de orbe. [3] Ela usou esse poder à vontade pela primeira vez, enquanto se protegia de detritos e bolas de fogo.[4]

GideonBeginsOrbingw

Gideão orbitando Wyatt e seu Escudo de Orbe

O Escudo de Orbe pode ser manipulado por outros poderes. Um demônio foi visto atingindo o escudo de orbe com um raio, o que fez a bolha voar, junto com tudo dentro dele. Gideão foi capaz de orbitar a bolha protetora com Wyatt dentro, canalizando eletrocinese na bolha, estabelecendo contato e depois orbitando com ela.[5] Paige foi capaz de manter o escudo em torno de suas irmãs e Leo tempo suficiente para Phoebe levantá-lo com Levitação e de Piper para movê-lo através de um campo de batalha com Aceleração Molecular.[6]

Depois de obter os poderes de suas irmãs durante a troca mágica, Prue Halliwell foi capaz de formar pequenos Escudos de Orbes em volta dos braços para desviar os ataques.[7]

Lista de Usuários[]

Poder Original
Através de feitiço, poção, roubo de poder, etc.

Galeria[]

Small triquetra O artigo Escudo de Orbe tem uma Galeria de Fotos.

Notas e Curiosidades[]

5x10P31

O escudo dourado visto apenas uma vez.

  • Enquanto Escudo de Orbe foram azuis em todas as outras ocorrências, o escudo que protegia Piper era dourado em "Y Tu Mummy Tambien".
  • Até agora, o Escudo de Orbe foi mostrado para proteger cinco pessoas no máximo.
  • Wyatt seemingly uses his right hand to active his shield, as whenever he uses it, it originates from his right hand or right side of his body.Aparentemente, Wyatt usa a mão direita para ativar seu escudo, pois sempre que ele o usa, ele se origina na mão direita ou no lado direito do corpo.
  • Embora ele tenha usado outros poderes de dentro do útero, esse foi o primeiro poder que Wyatt Halliwell usou depois que ele nasceu.
  • Este foi o primeiro novo poder ganho nos quadrinhos.

Referências[]

  1. "Sam, I Am"
  2. "Baby's First Demon"
  3. "Innocents Lost"
  4. "Unnatural Resources"
  5. "It's a Bad, Bad, Bad, Bad World, Part 1"
  6. "The Heavens Can Wait"
  7. "Prue Ya Gonna Call?"
Advertisement