FANDOM

6x14-PhoebeQuestionsChris
Empatas
Informação Biográfica
Nome

Empatas

Distinção

Como mortais, eles podiam sentir o que outras pessoas sentiam, no entanto, é somente quando eles renascem como empatas que eles podem receber plenamente o poder total da empatia.

Alinhamento

Bom

Poderes

Empatia

.
Empata é um ser mortal reencarnado, renascido com a capacidade de sentir as emoções dos outros; o poder da Empatia. Quando os mortais são reencarnados como empatas, eles freqüentemente entram em campos que lhes permitem curar e guiar os outros; geralmente se tornam padres, conselheiros, professores, psiquiatras, colunistas, etc. Seu poder lhes permite ajudar os outros, como curar a dor emocional de alguém. Embora os Empates sejam uma raça separada de seres mágicos, outros seres também podem receber o poder da empatia e às vezes são chamados de empatas, independentemente de sua espécie.

Para encontrar uma força como um Empata, é preciso abraçar as emoções e não lutar contra elas. É por isso que apenas poucos seres são escolhidos para se tornarem empáticos, o que torna o presente muito raro.

Demônios e EmpatiaEditar

Vinceres: "Apenas imaginando o que você está sentindo agora."
Deputy: "Sim, por que isso?"
Vinceres: "Porque eu não sinto nada."
— Vinceres depois de perder o poder da empatia.[src]
Demônios são os únicos seres que não podem possuir o poder da empatia, devido ao fato de não poderem lidar com as emoções humanas, e o poder os enlouquecerá, acabando por destruí-los.

Padre ThomasEditar

"Eles usam sua sensibilidade para guiar os mortais, aliviam sua dor, até os curam."
—Leo para as encantadas.[src]
No final de 2000, Prue Halliwell conheceu um jovem chamado Vince. A princípio, ele parecia um homem amaldiçoado com o poder da empatia, incapaz de lidar com todas as emoções que sentia. Tentando ajudar um inocente, Prue lançou um feitiço que liberou seu poder.

Prue e suas irmãs logo descobriram que Vince era na verdade um demônio chamado Vinceres. Ele foi amaldiçoado pelo Padre Thomas, um empata, que dera seu poder de empatia ao demônio. Padre Thomas sabia que o poder tornaria o demônio insano e incapaz de colocar um pé fora e, assim, não ser capaz de matar. No entanto, depois de perder sua habilidade, padre Thomas sentiu que não tinha motivos para estar. Ele teve um colapso nervoso e acabou por ser internado em um hospital psiquiátrico.

Como Vinceres havia tocado a mão de Prue enquanto ela estava lançando o feitiço, o poder a invadira, fazendo de Prue uma Empata. No entanto, como Prue não estava destinada a ser uma, ela também ficou louca. Com a ajuda do padre Thomas, Prue aprendeu a canalizar todas as emoções que sentia em seus próprios poderes e derrotou Vinceres, perdendo o poder empático no processo. O padre Thomas, portanto, não recuperou sua habilidade, no entanto, ele percebeu que não precisava de magia para ajudar as pessoas e retornou à sua igreja.

Phoebe HalliwellEditar

Phobe uses empathy on mordaunt

Phoebe sentindo as emoções de Mordaunt

"Eu sou um empata. Esse é o meu novo poder. Ou pelo menos um avanço do meu poder de premonição, eu não sei."
Phoebe para Piper depois de descobrir seu novo poder.[src]

Phoebe Halliwell é a única bruxa conhecida da linhagem de bruxas Warren a ter esse poder. Embora ela não tenha renascido como empata, recebeu o presente no final de 2003, pois estava destinada a recebê- la. Phoebe, como colunista, usa seu dom para ajudar as pessoas que escrevem para ela. O poder também está ligado ao seu poder de Premonição um poder que lhe permite sentir as emoções das pessoas em suas visões.

Poderes e HabilidadesEditar

Poderes Ativos
  • Empatia: A habilidade de sentir e ler as emoções de outro ser. Os empatas podem usar sua habilidade para ajudar as pessoas a lidar com seus problemas e a curar a dor emocional.
    • Canalização: A habilidade de explorar e canalizar os poderes de outros seres uma vez e somente quando eles são ativados. Phoebe Halliwell é a única empata conhecida capaz de canalizar poderes.
    • Replicação de Poder: A habilidade de explorar e replicar os poderes de outros seres. Phoebe Halliwell é a única empata conhecida capaz de replicar poderes.
    • Concessão de Poder: A habilidade de conceder poderes a outro ser. Como um empata reencarnado, o Padre Thomas foi capaz de passar seu dom empático para o demônio Vinceres para parar seu mal.
    • Reflexão Psíquica: A habilidade de refletir e canalizar emoções e memórias de volta para outra pessoa ou ser. Phoebe Halliwell é a única empata conhecida para poder acessar esse poder.
Outros Poderes
  • Imortalidade: A habilidade de possuir uma expectativa de vida infinita e um processo de envelhecimento interrompido. Como um empata reencarnado, o Padre Thomas foi mencionado como imortal.
  • Alta Resistência: A habilidade de possuir uma resistência elevada aos poderes de outros seres. Phoebe Halliwell foi capaz de resistir à telecinese devido a canalizar a emoção por trás dela.

CuriosidadesEditar

  • Seres angélicos, como os Guardiões de Luz têm uma conexão empática limitada com suas encargos.
  • Cupidos são referidos como seres empáticos.