Charmed Wiki
Advertisement
5x01-2-Electrokinesis
Eletrocinese
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Gerar e manipular eletricidade e raios

Gatilho

Raiva, medo, gesto manual

Alinhamento

Neutro

Categoria

Poder Ofensivo

.

Eletrocinese é a habilidade de criar e projetar eletricidade e raios. Esse poder é possuído por vários seres mágicos, bons e maus, mais notáveis ​​por seres poderosos, como os Anciões e Titãs.

Este poder pode inflamar coisas ou causar explosões muito destrutivas ao impacto. Além disso, controlando a força do poder, ele pode ser usado para torturar outras pessoas. Eletrocinese é considerada muito poderosa, pois mostra-se capaz de matar um ancião.[1] Apesar de ser um poder poderoso, existe uma forma avançada, embora só tenha sido exibida uma vez, quando as Encantadas tomaram o Vazio.

Esse poder é uma das seis partes da Conjuração dos Elementos. Também está conectada a Atmocinese, permitindo que os usuários criem raios. Por fim, vários artefatos mágicos, como o Tridente de Atena, podem conceder ao usuário a habilidade de lançar raios.

Exemplos[]

Eliasbolts

Elias usando eletrocinese

O primeiro a usar esse poder foi Elias Lundy, um fantasma, que atormentava e matava os homens da família The Van Lewen. Ele poderia usar seu poder para matar e torturar. Ele acabou sendo derrotado quando Martha cometeu suicídio.

"Ele é um miserável patético. A vida dele não significa nada. Se você me deixasse torturá-lo, saberíamos onde ele encontrou o casaco."
Krell para Prue.[src]

Krell usou essa habilidade para atacar Cole e as Encantadas em 2000. Enquanto seguia Belthazor, ele revelou que podia controlar a voltagem de sua habilidade quando decidiu torturar um morador de rua em vez de matá-lo.

Feiticeira do Mal foi capaz de acessar Eletrocinese através de seu poder de Conjuração dos Elementos. No entanto, não era poderosa o suficiente para causar explosões destrutivas ao impacto, mas criaria e causaria um incêndio duradouro.

6x23-Gideon dying

Gideão sendo eletrocutado

Depois de descobrir que Gideão era o cérebro por trás das tentativas de matar Wyatt, Leo ataca Gideão com um raio. Antes de Gideão morrer, ele amaldiçoa Leo sobre as possíveis consequências de sua decisão antes de virar pó.

7x01-LeoKillsZola

Leo eletrocutando Zola

Logo depois de matar Gideão, Leo ficou extremamente perturbado, continuando matando sprees no submundo, enquanto procurava Barbas que tinha uma mão nos planos de Gideão de matar Wyatt. Durante esse tempo, Zola tentou estender a mão para Leo e trazê-lo de volta ao redil antes da tempestade que se aproximava. No entanto, Barbas manipulou Leo a pensar que Zola era mau e Leo atacou Zola com um raio e o derrotou antes de voltar a si.

"Protegido. Ah, é. De demônios, não de bruxas. Esse é apenas outro presentinho que peguei quando matei uma das irmãs, uh ... Paige, acho que o nome dela era. Diga olá para ela por mim, você não vai?"
Sirk para Harriet Casey.[src]

Depois que eles frustraram seus planos de se tornar totalmente demoníaco, Sirk atraiu as irmãs para uma armadilha. Quando Paige tentou se aproximar dele, Sirk se virou e a matou com um raio. No entanto, ele foi derrotado pouco depois por Phoebe. Quando o Anjo da Morte pareceu reivindicar sua alma, Phoebe se ofereceu para trocá-lo pela alma de Paige, restaurando a vida de sua irmã.

Lista de Usuários[]

Poder Original
Através de feitiço, artefato, roubo de poder, etc.

Eletrocinese Avançada[]

Artigo Principal: Eletrocinese Avançada
AdvancedElectrokinesisTriad1

As Encantadas usam esse poder pela primeira vez

Eletrocinese Avançada é o poder de disparar feixes extremamente poderosos de eletricidade concentrada. Diferentemente da eletrocinese normal, esse poder pode derrotar seres mágicos considerados impossíveis de vencer sem o poder das três.[8]

Este poder primeiro surgiu em 2006, quando as Encantadas invocaram o Vazio e deixá-lo infectá-las antes de absorver uma das Bolas de Energia de Zohar, a únicoa bola de energia mais tarde foi aumentada em uma forma avançada de eletrocinese.

As Encantadas passaram a usar esse poder duas vezes depois de derrotarem Zohar com suas próprias bolas de energia. Elas a usaram para derrotar a Tríade na escola de magia e depois para combater Billie e Christy na mansão.[9]

Galeria[]

Small triquetra O artigo Eletrocinese tem uma Galeria de Fotos.

Notas e Curiosidades[]

Referências[]

  1. Leo a usou para matar Zola e Gideão.
  2. (Através de seu Tridente)
  3. (Enquanto usava o Cinturão de Ouro de Gaia)
  4. (Através da Varinha)
  5. (Matando seus parentes.)
  6. (Através da Conjuração dos Elementos)
  7. (Através do Tudo)
  8. Enquanto a eletrocinese normal pode matar seres poderosos, como um Ancião ou uma Encantada, a eletrocinese avançada pode matar a Tríade sem antes ter que enfraquecer o coletivo.
  9. Kill Billie: Vol. 2
Advertisement