FANDOM

5x23-12
Deuses
Descrição Física
Espécies

Seres Supremos

Caracteristicas Mágicas
Poderes Ativos
Poderes Inativos
Afiliação
Fidelidade

Si mesmos

informação do Personagem
Primeira Aparição

Oh My Goddess! Part 1

Última Aparição

Charmageddon

.
Deuses e Deusas são seres mágicos supremos que possuem vastos poderes mágicos. Eles são as forças mais poderosas do universo e podem ser responsáveis ​​pela criação do próprio universo.

Existem vários tipos de deuses e deusas com origens diferentes. Enquanto Shakti e Shiva são presumivelmente verdadeiramente divinos, foi revelado que os Deuses Gregos receberam seus poderes pelos Os Anciões da essência para lutar contra os Titãs. No entanto, a verdadeira natureza dos deuses e deusas permanece um mistério.

HistóriaEditar

Criação do UniversoEditar

Shakti, a Deusa da Criação, e Shiva, o Deus da Destruição, existiam antes do universo, que eles criaram consumando seu amor. Isso apóia a teoria de que o Grande Design é a natureza pretendida pelos deuses do universo, que foi sugerida por um dos Anjos do Destino enquanto negociava com As Encantadas.

Os Deuses GregosEditar

Nos dias da Grécia Antiga, os Titãs impiedosamente governaram a Terra. Com medo desses seres, os mortais os adoravam como deuses na esperança de apaziguá-los. Para parar os Titãs, os Anciões infundiram um grupo de mortais com uma tremenda quantidade de poder, na esperança de que eles seriam fortes o suficiente para parar os Titãs. No entanto, uma vez que esses mortais haviam enterrado os Titãs no gelo, seu poder os consumiu e eles perderam sua humanidade. Eles se declararam como deuses e forçaram o mundo a adorá-los. Esses mortais então se tornaram os deuses gregos da mitologia, como Zeus, Afrodite e Atena. Depois que os Anciãos conseguiram recuperar as essências dos Deuses, eles juraram que nunca permitiriam que isso acontecesse novamente. Eles colocaram as essências em um vaso sagrado e a trancaram em um cofre nas As Regiões Superiores. De acordo com Chris Halliwell, o poder que eles obtiveram era imensamente mais poderoso que o das Encantadas'.

Caixa de PandoraEditar

Em algum momento, os deuses deram uma caixa para um homem chamado Prometeu. A caixa continha todas as tristezas do mundo que nunca deveriam ser liberadas. Uma garota mortal chamada Pandora abriu-a, liberando as tristezas para o mundo. Ela finalmente recuperou as tristezas e se tornou o primeiro guardião da Caixa de Pandora.

O Cinto Dourado de GaiaEditar

A deusa Gaia deu um cinturão mágico como um presente para a mortal Hipólita. O cinto possuía poderes transcendentes e ela tentou usá-lo para unir os sexos. No entanto, seus planos saíram pela culatra e se retiraram para uma ilha de mulheres, matando todos os homens que ousaram entrar. Eventualmente, o semi-deus Hércules a massacrou e o cinto encontrou o caminho para outra mulher.

Egito AntigoEditar

O mago Anubis era adorado como um deus da morte e do renascimento no antigo Egito. Ele liderou uma revolta contra os Avatares quando eles tentaram criar a Utopia e criaram uma poção vencedora para eles, forçando os Avatares a recuar e adiar seus planos.

Retorno das Deusas GregasEditar

Rolandgoddess

As deusas gregas

Em 2003, um demônio não identificado libertou os Titãs de seu domínio para reivindicar o poder do submundo. No entanto, os Titãs venceram e procuraram se vingar dos Anciãos. Depois que os Titãs quase mataram todos os Anciões restantes, Leo Wyatt entrou no cofre contendo a essência dos Deuses e concedeu seus poderes as Encantadas, transformando-os em Deusas para aumentar sua força na próxima batalha.

Piper Halliwell tornou-se a Deusa da Terra e suas irmãs Phoebe e Paige tornaram-se a Deusa do Amor e Deusa da Guerra respectivamente. No entanto, os Titãs ainda se mostraram poderosos demais para parar até que Piper se perdeu em raiva e dor depois de descobrir que Leo havia se tornado um Ancião. Ela então sozinha derrotou os Titãs abrindo um grande abismo na terra, engolindo-os como um todo. Piper, em seguida, entrou em uma agitação até que Leo conseguiu acalmá-la e ela de bom grado liberou a essência.

ShaktiUpedWithShiva

Shakti e Shiva

Shakti e ShivaEditar

Enquanto participavam de um casamento hindu em 2004, Piper e Leo ficaram possuídos pelas essências dos deuses hindus Shakti e Shiva. Diziam que esses deuses criaram o universo consumando seu amor e foi avisado de que o destruiriam se consumassem seu amor mais uma vez. No entanto, os deuses são posteriormente expulsos de seus corpos com um feitiço.

FeitiçosEditar

Para Liberar a Essência dos Deuses e Deusas GregosEditar

Eccere, oh, gee,
Ac mando ma mento.

Para Remover os Deuses dos MortaisEditar

Nós invocamos os caminhos mortais,
E deuses que guiam, mas não podem ficar.
Nós procuramos aqueles da divindade,
Para separar e libertá-los.

Poderes e HabilidadesEditar

Os deuses são seres mágicos supremos e, como tal, possuem um vasto poder mágico. Esses vastos poderes são transferidos para um hospedeiro quando as essências dos Deuses possuem um corpo. Além de ganhar poder e conhecimento, absorver uma essência também pode conceder mudanças físicas, como ganhar braços adicionais ou uma mudança no estilo de cabelo e cor. Além disso, o anfitrião pode receber novas roupas e até armas, dependendo da essência.

De acordo com as explicações de Leo, o vínculo entre um hospedeiro e uma essência divina parece basear-se na personalidade e na história dessa pessoa.[1] Apesar de uma vez ter se perdido para o mais obscuro dos amores, Phoebe conseguiu retornar, e foi por isso que ela se tornou a Deusa do Amor. Embora ela tivesse um desejo constante de se tornar uma bruxa mais forte, Paige nunca se deixou consumir com poder, e foi por isso que ela se tornou a Deusa da Guerra. Piper tornou-se a Deusa da Terra porque ela era - especialmente para os olhos de Leo - tudo que era bom e belo neste mundo, assim como a mãe de seu filho.

Tomar uma essência divina vem com grande perigo, pois o anfitrião será tentado a usar os poderes aparentemente ilimitados para ganho pessoal, o que poderia levá-los a se perderem completamente em seus desejos. Além disso, só se pode canalizar o verdadeiro poder dos Deuses declarando-se divinos, significando que eles perderão sua humanidade. Como demonstrado por Piper, ser consumido por uma dor emocional severa é outro método de desencadear o verdadeiro poder da essência divina, e a menos que a essência seja extraída do hospedeiro, é possível que a dor leve o hospedeiro a destruir o mundo.

Poderes Ativos
Outros Poderes
  • Imunidade: A habilidade de ser imune a certos poderes, magias ou poções.
  • Invencibilidade: A habilidade de suportar qualquer quantidade de dano físico ou mágico.
  • Imortalidade: A habilidade de possuir uma expectativa de vida infinita e um processo de envelhecimento interrompido.

CuriosidadesEditar

  • Das quatro Encantadas, Piper é a única a se tornar uma Deusa três vezes: a Deusa da Terra, uma Semi-Deusa (quando ela usava um Pingente de Valquíria), e Shakti.
  • Embora não sejam deuses verdadeiros, os Titãs são vistos como seres divinos devido à sua enorme quantidade de poderes.
  • Mercúrio foi o autoproclamado deus romano do roubo. Tudo o que foi revelado sobre ele foi que o Demônio de Mercúrio trabalhou em seu serviço.
  • Em Buffy, a Caça-Vampiros, Hécate é uma Deusa Wicca. Em Charmed, ela é um demônio. Na realidade, Hécate é uma deusa greco-romana associada a magia e encruzilhada. Ela também é por vezes associada ao aspecto Crone da Deusa Tripla no Paganismo.

ReferênciasEditar

  1. Como mencionado por Leo Wyatt quando ele explicou por que ele concedeu às irmãs as essências em "Oh My Goddess! Part 2".