FANDOM

ColeMDeceleration
Desaceleração Molecular
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Retarda as moléculas de um objeto, colocando-o em um estado de câmera lenta.

Gatilho

Medo ou Pânico

Alinhamento

Neutro

Categoria

Poder Defensivo

Galeria de Imagens

.
Desaceleração Molecular é a habilidade de desacelerar as moléculas de um indivíduo ou objeto, fazendo parecer que o tempo diminui, colocando o alvo em câmera lenta. Este poder está relacionado com a Imobilização Molecular[1] e pode ser visto como uma versão mais fraca ou mais controlada deste poder.

ExemplosEditar

P. BaxterEditar

BaxterMolecularDeceleration

Baxter desacelerando Anton.

"Eu vou gostar de ter esse poder."
Anton para P. Baxter.[src]

P. Baxter exibiu esse poder usando-o no feiticeiro Anton, que estava tentando roubar os poderes dela e de P. Bowen. Depois de se libertar de seu poder, ele disse a ela que "ia gostar " de tê"lo. No entanto, ele nunca conseguiu obtê-lo dela.[2] Quando P. Baxter renasceu como Piper Halliwell, seu poder avançou para a Imobilização Molecular.

Cole TurnerEditar

Cole pegou esse poder nas Terras Demoníacas. Depois de voltar do deserto, ele usou para salvar Phoebe da bala do Agente Jackman, e mais tarde para salvar Darryl Morris de várias balas, diminuindo a velocidade e o criminoso que as demitiu enquanto Darryl permanecia em estado normal. Ele também foi capaz de impedir Adam Prinze, que estava sob a influência da Bruxa Má do Espelho Mágico, de matar Phoebe, que estava presa dentro de uma abóbora.

Kat MitchellEditar

467px-Kat02

Kat desacelerando um copo de suco.

Kat Mitchell ganhou esse poder quando desenvolveu sua magia, usando-a para desacelerar um livro caindo. Ela é descrita como herdeira do poder de sua tia, mas devido a sua pouca idade, ele se manifesta como desaceleração molecular em vez de Imobilização Molecular. Seu poder presumivelmente avançará quando ela ficar mais velha.

Lista de UsuáriosEditar

Poder Original
Através de feitiço, poção, roubo de poder, etc.

NotasEditar

  • Este poder é frequentemente confundido com Estase Temporal, usado pelos Cupidos, por exemplo, devido à sua função e aparência similares.

ReferênciasEditar

  1. Piper Halliwell afirmou que os poderes não "crescem ao acaso" e, dado que sua vida passada, P. Baxter, possuía o poder, pode-se supor que eles estão relacionados.
  2. Como visto em Pardon My Past.

Veja TambémEditar