Charmed Wiki
Advertisement
ColeMDeceleration
Desaceleração Molecular
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Retarda as moléculas de um objeto, colocando-o em um estado semelhante ao de câmera lenta.

Gatilho
  • Medo ou Pânico
  • Gestos de Mão
Alinhamento

Neutro

Categoria

Poder Defensivo

.

Desaceleração Molecular é a habilidade de desacelerar as moléculas de um ser ou objeto, fazendo parecer que o tempo diminui, colocando o alvo em câmera lenta. Este poder está relacionado com a Imobilização Molecular[1] e pode ser visto como uma versão mais fraca ou mais controlada deste poder.

Exemplos[]

P. Baxter[]

BaxterMolecularDeceleration

Baxter desacelerando Anton.

"Eu vou gostar de ter esse poder."
Anton para P. Baxter.[src]

P. Baxter exibiu esse poder usando-o no feiticeiro Anton, que estava tentando roubar os poderes dela e de P. Bowen. Depois de se libertar de seu poder, ele disse a ela que "ia gostar " de tê"lo. No entanto, ele nunca conseguiu obtê-lo dela.[2] Quando P. Baxter renasceu como Piper Halliwell, seu poder avançou para a Imobilização Molecular.

Cole Turner[]

Cole pegou esse poder nas Terras Demoníacas. Depois de voltar do deserto, ele usou para salvar Phoebe da bala do Agente Jackman, e mais tarde para salvar Darryl Morris de várias balas, diminuindo a velocidade e o criminoso que as demitiu enquanto Darryl permanecia em estado normal. Ele também foi capaz de impedir Adam Prinze, que estava sob a influência da Bruxa Má do Espelho Mágico, de matar Phoebe, que estava presa dentro de uma abóbora.

Kat Mitchell[]

467px-Kat02

Kat desacelerando um copo de suco.

Kat Mitchell ganhou esse poder quando desenvolveu sua magia, usando-a para desacelerar um livro caindo. Ela é descrita como herdeira do poder de sua tia, mas devido a sua pouca idade, ele se manifesta como desaceleração molecular em vez de Imobilização Molecular. Seu poder presumivelmente avançará quando ela ficar mais velha.

Lista de Usuários[]

Poder Original
Através de feitiço, poção, roubo de poder, etc.

Galeria[]

Small triquetra O artigo Desaceleração Molecular tem uma Galeria de Fotos.

Notas e Curiosidades[]

  • Este poder é frequentemente confundido com Estase Temporal, usado pelos Cupidos, por exemplo, devido à sua função e aparência similares.

Referências[]

  1. Piper Halliwell afirmou que os poderes não "crescem ao acaso" e, dado que sua vida passada, P. Baxter, possuía o poder, pode-se supor que eles estão relacionados.
  2. Como visto em Pardon My Past.
  3. Depois de lentamente recuperar seus poderes de volta de sua irmã em Prue Ya Gonna Call?

Veja Também[]

Advertisement