FANDOM

ZankouMain
Demônio
Informação de Espécies
Casa

Submundo

Distinção

Eles não têm alma

Poderes

Poderes Demoníacos

Lealdade

Mal

Primeira Aparição

I've Got You Under My Skin

.
"Eu não sou o único! Eu sou um dos milhões! Em lugares que você não pode nem imaginar! Em formas que você nunca acreditaria! Nós somos o inferno nesta terra! Você nunca estará seguro! E você nunca será grátis! ""
—O feiticeiro Jeremy para as Encantadas em todos os tipos de seres malignos[src]

Demônios são uma raça de seres mágicos motivados pelo Mal. Eles procuram matar inocentes e as forças do Bem. Demônios são incapazes de sentir emoções e não possuem alma ou consciência. Quase todos os demônios são imortais e, embora estejam profundamente enraizados no mal, podem tornar-se bons em circunstâncias extremamente raras e desejam viver uma vida mortal.

Durante séculos, eles foram governados pela Fonte de Todo Mal, que afirmavam ser o mais poderoso de todos os demônios. A maioria dos demônios vive no Submundo ou no mundo dos mortais, dependendo de qual meta eles desejam alcançar ou como eles influenciam o mundo mortal. Quando exilado, um demônio não tem permissão para viver ou entrar no submundo, que é punido com a morte.

Dizem que os demônios vêm em todas os tamanhos e formas. E enquanto isso é verdade, a maioria dos demônios parece ter uma aparência humana, seja por natureza ou com ajuda mágica. Também é possível que um demônio tenha um corpo amorfo em vez de uma forma física.

Demônios de nível inferior são facilmente vulneráveis ​​com poderes, uma poção, básica ou um feitiço. Demônios de nível superior requerem Poder das Três feitiços e poções.

A Hierarquia DemoníacaEditar

Artigo Principal: Hierarquia Demoníaca

Existe uma hierarquia estabelecida no Submundo que define a classificação de todos os demônios e os males que estão abaixo deles. Dependendo da hierarquia, demônios são geralmente classificados em dois grupos: nível inferior e nível superior.

No topo da hierarquia demoníaca estão os demônios de nível superior e aqueles que governam o submundo. Na parte inferior são aqueles demônios que foram banidos do submundo e, portanto, vivem no exílio e feiticeiros.

Poderes e HabilidadesEditar

Existem muitos poderes, alguns geralmente possuídos por muitos demônios, outros que são exclusivos de seus donos.

FireballsLitvack

Litvack gera uma enorme bola de fogo.

Demônios de nível inferior geralmente têm poderes demoníacos básicos que não são muito úteis. Demônios de nível superior geralmente possuem a habilidade de Cintilar e lançar bolas de energia, e dependendo do seu status podem lançar bolas de fogo também. A Fonte de Todo o Mal era o único demônio a ser capaz de se teletransporta com chamas, uma forma de mostrar seu alto status e liderança.

No entanto, demônios podem coletar vários poderes matando outros demônios ou roubando-os, tornando-os muito mais poderosos. Demônios como Zankou e Zahn em particular, foram capazes de fazê-lo. Zahn conseguiu subir de nível inferior para o superior ao longo dos séculos, trocando almas por poderes.

A maioria dos demônios não consegue lançar feitiços e preparar poções, mas são vulneráveis ​​a eles. Demônios de nível superior podem ter aprendido a dominar essas habilidades ou, pelo menos, crescer forte o suficiente para suportá-las ou tornar-se imunes. Os membros do Ordo Malorum, por exemplo, são imunes aos poderes das bruxas.

Livro das SombrasEditar

DemonTitlePage1

Uma entrada geral sobre demônios no Livro das Sombras.

O Livro das Sombras dos Halliwell contém verbetes específicos sobre incontáveis ​​demônios, muitas vezes dizendo a eles o que esses demônios desejam alcançar e como podem ser derrotados. Demônios que não têm uma entrada no Livro das Sombras são geralmente de baixo nível e insignificantes demais para serem mencionados. Além dessas entradas, o Livro das Sombras também contém uma entrada geral sobre os demônios.

Demônios
Observações sobre a
Natureza, o número e as
Operações dos demônios.

Notas e CuriosidadesEditar

Small triquetra O artigo Demônios tem uma galeria de fotos.
  • Humanos podem ser convertidos em demônios (por meio de uma academia) especial ) e vice-versa (com a ajuda de um feiticeiro ou dos Anciões).
    • A Sereia se transformou em um demônio quando ela estava sendo consumida pelo ódio quando ela foi queimada na fogueira.
    • Alguns demônios podem converter seres humanos involuntários em demônios, como Wendigos, Banshees e Fúrias. Normalmente, a conversão pode ser revertida se certas condições forem satisfeitas, embora a janela de oportunidade para reverter a mudança pareça permanecer aberta, desde que o demônio que virou humano não tenha matado ninguém durante sua transformação.
  • De acordo com Cole Turner, demônios de nível superior, especialmente aqueles que são meio-humano, sangram vermelho e demônios de nível inferior sangram verde.
  • Foi demonstrado várias vezes que os demônios têm uma sensação diferente de dor e temperatura do que outras criaturas. Hécate estava completamente inconsciente de uma agulha que esfaqueou sua perna, enquanto Troxa ignorava as mudanças de temperatura devido à sua incapacidade de sentir.
  • Apesar de serem motivados pelo mal e afirmarem que não têm emoções, alguns demônios demonstraram afeição humana uns aos outros além da reverência ou obediência aos demônios superiores. Jayda ficou muito chateada com a morte de Janna, enquanto Salko se referia aos seus camaradas caídos como "amigos".
  • Os descendentes de demônios de nível superior, conhecidos como Crianças Demoníacas, são atraídas para o Sorveteiro e seu caminhão pelo Acorde do Diabo (uma série de notas que, quando tocadas juntas, atraem especificamente crianças demoníacas como mariposas para uma chama). Elas são então sugados para a van, onde serão absorvidas pelo Nada, uma entidade que reside no caminhão de sorvete.
  • Toda vez que um demônio é vencido, seu corpo fica envolto em chamas e desaparece em segundos. Em "Ex Libris", Leo Wyatt explica que a razão para isso é que os demônios podem cobrir seus rastros depois que eles morrem, para que sua existência não seja exposta. Esse recurso é mágico na natureza como o corpo do demônio Stanley foi deixado para trás quando toda a magia estava em "The Day the Magic Died". No entanto, houve exceções para a regra em "Power Outage" e "We're Off to See the Wizard", quando Cole Turner matou dos da Tríade membros que não entraram em combustão e mais tarde quando ele decapitou um demônio, respectivamente. Considerando os dois casos ocorridos no submundo, não seria necessário que os corpos demoníacos desaparecessem dessa maneira.
  • Apesar da declaração de ser sem alma, os demônios parecem possuir uma essência que lhes permite acabar na Terra Demoníaca ao serem vencidos.
    • O Necromante era o fantasma de um poderoso demônio que permaneceu na Terra, devorando outras almas para se tornar temporariamente corpóreo.