FANDOM

Spider Demon
Demônio Aranha
Informação Biográfica
Morreu

2004; fora da sua toca

Descrição Física
Espécies

Demônio

Gênero

Feminino

Cor Cabelo

Preto

Cor Olhos

Vermelho Sangue

Cor Pele

Pálida

Características Mágicas
Poderes Ativos
Poderes Inativos
Afiliação
Casa

Sua toca

Fidelidade

Ela própria

Informação do Personagem
Única Aparição

Spin City

Retratado por

Jodi Lyn O'Keefe

.
"Ah, o demônio Aranha. Ela protege suas vítimas antes de se alimentar delas ... o casulo é para preservação."
Leo Wyatt falando sobre o demônio Aranha.[src]

O Demônio Aranha era um ser demoníaco que permaneceria em seu covil por cem anos, após o qual ela emergiria de sua caverna e se alimentaria da magia do ser vivo mais poderoso que ela poderia detectar. Ela iria preservar suas vítimas em um casulo de teias até que ela estivesse com fome o suficiente para drenar seus poderes e sua vida, que é o que ela fez com Rathmere no século 20.

HistóriaEditar

Início da VidaEditar

Em algum ponto no tempo, o Demônio Aranha fez uma caverna seu covil escondido, e, depois de capturar um poderoso ser mágico para se alimentar, ela ficaria lá por cem anos antes de caçar novamente.[1]

É possível que ela já tenha tido cabelos azuis, como uma bruxa desconhecida da linhagem Warren desenhou uma ilustração dela com cabelo azul no Livro das Sombras da família. No entanto, este poderia ter sido um demônio diferente pertencente à sua espécie[2]. Eles também escreveram um breve relato dela, dizendo apenas sobre seus hábitos alimentares e o fato de que ela poderia ser derrotada por uma poção abençoada pelo Poder das Três.

Alimentando-se de RathmereEditar

Rathmere2

O demônio aranha alimentando-se da magia do mago Rathmere.

"Rathmere é creditado com mais de 500 feitiços e poções originais e seria uma força para rivalizar com qualquer outro, se não seu misterioso desaparecimento em 1904."
—O seqüestro de Rathmere mencionado em um livro de Escola de Magia.[src]

Em 1904, o demônio Aranha deixou seu covil como ela fez a cada século para caçar um novo ser mágico para se alimentar, sua fonte anterior presumivelmente tendo morrido. Enquanto pressentia um indivíduo poderoso para se alimentar, ela detectou o misterioso mago Rathmere. De alguma forma, secretamente sequestrou-o e levou-o para seu esconderijo oculto, onde ela começou a se alimentar de sua magia.

Ninguém sabia o que havia acontecido com Rathmere, pois nenhum vestígio dele foi deixado além de sua varinha, que de alguma forma foi obtida pela Escola de Magia. Um autor desconhecido escreveu uma entrada de livro didático de propriedade da escola de magia sobre Rathmere. Ele notou seu desaparecimento e mencionou que o que aconteceu com ele era um completo mistério, assim como suas origens e passado.

Preservado em um casulo de teias, Rathmere foi usado como fonte de energia do demônio Aranha por décadas a fio. No entanto, ele aparentemente tinha alguma forma de contato com o mundo exterior e tinha ouvido falar da vinda das Encantadas no início do século 21.[3]

Caça a Piper HalliwellEditar

Rathmere: "Você voltou de mãos vazias. Você vai morrer de fome."
Demônio Aranha: "Dificilmente. Eu já encontrei minha próxima refeição. Uma bruxa, uma encantada."
— O demônio da Aranha mencionando Piper Halliwell, sua próxima vítima, para Rathmere[src]
Em 2004, o demônio da Aranha sabia que Rathmere não duraria muito mais tempo, e deixou seu covil para encontrar um novo ser para atacar. Ela detectou Piper Halliwell, uma Encantadas que estava grávida, e, em forma de aranha, seguiu sua magia até um estacionamento. No entanto, ela não contava com a presença de Paige Matthews e Chris Halliwell do futuro, e não teve sucesso em conseguir Piper, mas conseguiu infectar Chris com suas garras longas antes de fugir.
RathmereDead

O demônio aranha em seu covil.

Chegando ao seu covil, o demônio da Aranha viu Rathmere morrer, implorando por misericórdia e desejando morrer em paz. Ele apontou que, embora seu sofrimento estivesse acabando, o dela estava apenas começando, já que ela não havia trazido ninguém de volta e morreria de fome. Ela então disse a ele que ela havia mirado em Piper Halliwell, e ficou ainda mais surpresa quando Rathmere revelou que ele tinha ouvido falar da chegada das Encantadas, fazendo-a perceber que elas eram mais poderosas do que ela pensava. Ele disse que ela nunca seria capaz de prender uma como ela tinha feito com ele, mas ela disse a ele que havia infectado o Guardião de Luz das irmãs e que ele logo a ajudaria. O demônio Aranha então drenou a última magia e vida de Rathmere, e ele finalmente morreu.

Usando Chris e MorteEditar

Spider Demon attacking Piper

O demônio Aranha atacando Piper.

"Você não pode resistir. O que está acontecendo com você. Não lute contra isso. Abrace seus novos poderes. Use-os."
—O demônio da Aranha dizendo a Chris para ceder à sua transformação.[src]

Com Rathmere morto, o demônio da Aranha precisava pegar Piper o mais rápido possível. Para fazer isso, ela deixou sua toca e entrou na Mansão Halliwell em forma de aranha, contando com Chris para ajudá-la. Enquanto Phoebe Halliwell e Paige foram abençoar a poção que estavam se preparando para ela, Chris levou Piper ao conservatório, onde o demônio da Aranha usou Projeção de Teia para envolvê-la em um casulo, antes que Phoebe e Paige a vissem. Com a ajuda de Chris, ela conseguiu escapar mais uma vez.

DemonSpiderTelepathy

O demônio da aranha aparecendo para Chris.

Com Chris sucumbindo à infecção, Phoebe o trancou no porão, onde o Demon Aranha comungou com ele telepaticamente para usar seus poderes. Ele criou uma teia mágica que ela usou para projetar-se para ele e pediu-lhe para trazer-lhe o casulo. Em primeiro lugar, Chris recusou, mas ela passou a usar seus poderes para causar-lhe dor. O demônio da Aranha disse a ele que ele não podia resistir aos seus novos poderes sombrios, e iria entender a tempo.

Spider Demon feeds on Piper

O demônio da aranha se alimentando de Piper e Chris.

Depois disso, o demônio da Aranha contou com Chris para lhe trazer o casulo e esperou pacientemente em sua caverna. Quando ela chegou, ela disse que sabia que ele não iria desapontá-la. Ela então passou a se alimentar de Piper, assim como de seu bebê e, por extensão, do Chris do futuro.

No meio de seu tempo de alimentação, o demônio da Aranha foi interrompido por um ogro batendo alto em sua caverna. Irritada, ela saiu da caverna, onde viu Phoebe e Paige com Leo, o ogro, uma fada e uma ninfa de madeira. A fada a distraiu voando em seu rosto, então ela agarrou Paige. Phoebe retaliou chutando-a no chão, onde a ninfa lançou uma poção. O demônio da Aranha evitou isso se transformando em uma aranha, mas o ogro então pisou nela, esmagando-a e matando-a.

Com sua morte, as teias que envolvem Piper foram removidas e a barreira bloqueando a entrada de seu esconderijo desapareceu, permitindo que Leo entrasse e salvasse Piper.

Descrição FísicaEditar

A demônio da Aranha era alta, com pele esbranquiçada, olhos vermelhos e cabelos pretos escuros e ondulados, embora ela pudesse ter cabelos azuis de antemão.[4] Ela usava um vestido preto longo e áspero, que exibia seu decote e sapatos pretos. Outra parte notável de sua aparência eram suas presas, que eram muito vampíricas. Em sua forma de aranha, ela era maior e mais monstruosa que a maioria das aranhas.

Personalidade e TraçosEditar

A demônio Aranha era um pouco sádica, deliciando-se com a dor dos outros. Ela era sarcástica e irreverente, especialmente para Rathmere e o ogro. Ela, como tantos outros demônios, não se importava com aqueles que ela matou para sustentá-la, muito parecido com um vampiro, e saboreou a dor de Chris quando ele se transformou na mesma criatura que ela era.

Poderes e HabilidadesEditar

Spider Demon Shapehifting

O demônio da aranha se metamorfizando.

Poderes Ativos
  • Agilidade: A habilidade de possuir maior agilidade. O demônio Aranha foi facilmente capaz de fazer um backflip para evitar danos.
  • Drenagem de Vida: A habilidade de drenar a força vital de outros seres mágicos. O demônio Aranha sobreviveu alimentando-se da força vital dos outros.
    • Absorção de Poder: A habilidade de absorver os poderes mágicos de outros seres. Ao drenar a força vital de outros seres, o demônio Aranha também tomou seu poder mágico, embora ela fosse incapaz de acessar esses poderes.
  • Sensoriamento: A habilidade de magicamente sentir a localização de outros seres. O demônio Aranha usou essa habilidade para rastrear sua próxima presa.
  • Metamorfose: A habilidade de alterar a forma física. O demônio Aranha possuía a capacidade de se transformar em uma aranha.
  • Super Força: A habilidade de possuir força além da humanamente possível.
  • Telepatia: A habilidade de ler e manipular as mentes dos outros.
  • Projeção de Teia: A habilidade de projetar teias das mãos. O demônio Aranha usou esse poder para preservar suas vítimas em casulos antes de se alimentar delas. Enquanto embrulhada, suas vítimas foram preservadas e protegidas de feitiços, ataques físicos e mágicos.
    • Eco de Voz: A habilidade de projetar a própria voz em outro lugar sem estar presente. O demônio Aranha poderia projetar sua voz através de teias.
Outros Poderes
  • Alta Resistência: A habilidade de ser altamente resistente a danos físicos e mágicos.
  • Imortalidade: A habilidade de possuir uma expectativa de vida infinita e um processo de envelhecimento interrompido. Alimentando-se de outros seres mágicos, o demônio Aranha foi capaz de sobreviver por séculos.
  • Concessão de Poder: A capacidade de transferir poderes mágicos para outros. Ao arranhar suas vítimas, o demônio da Aranha foi capaz de converter outros seres em seus lacaios e foi capaz de controlá-los até certo ponto.

ApêndicesEditar

(Texto do Livro das Sombras)
SpiderDemonPage1

A entrada no Livro das Sombras sobre o demônio Aranha.

Demônio AranhaEditar

Uma criatura do mal que emerge de seu esconderijo escondido
cem anos para capturar e se alimentar do mais poderoso
ser mágico que pode detectar. Este demônio só pode ser derrotado
por uma poção abençoada pelo poder das três.

CuriosidadesEditar

  • Apesar de ser chamada de "demônio Aranha", ela se parece muito mais com uma vampira, devido a suas presas, roupas escuras, pele pálida e o fato de que ela se alimenta de outras pessoas, pode transformar outras em sua espécie e vive em uma caverna.
    • Ironicamente, o covil dela é extremamente semelhante, se não o mesmo, à caverna dos vampiros em Bite Me que foi vista duas temporadas antes na 4ª Temporada.
  • Os olhos do demônio Aranha, assim como os de Chris enquanto ele era um demônio, eram muito semelhantes aos do demônio conhecido como Inspector Rodriguez.
  • Ao se alimentar usando seu poder de drenagem de vida, o demônio Aranha usava apenas oito de seus dedos.
  • O desenho no Livro das Sombras mostra um demônio de cabelos azuis, enquanto a demônio Aranha que as irmãs enfrentam tinha cabelos negros.
  • A Demônio Aranha se parece com a bruxa Arachne no anime Soul Eater. Ambas são temáticas de aranha também.
  • Ela foi uma das poucas forças do mal a ser vencida de uma forma diferente do poder das três, apesar de sua necessidade.

ApariçõesEditar

A Demônio Aranha apareceu em um total de 1 episódio ao longo da série.

Temporada 6
Spin City

ReferênciasEditar

  1. Mencionado por Paige Matthews e pelo Livro das Sombras.
  2. Como há presumivelmente mais da sua espécie, como ela era capaz de no futuro transformar, Chris Haliwell.
  3. Rathmere: uma encantada? Eu ouvi sobre a vinda delas.
  4. Como visto na ilustração dela no Livro das Sombras.