Charmed Wiki
Advertisement
Dantalian42.1copy
Dantalian
Informação Biográfica
Morte

2001; O Submundo

Títulos(s)

Sacerdotisa do Mal

Nível

Nível Superior

Descrição Física
Espécies

Demônio

Gênero

Feminino

Cor do Cabelo

Preto

Cor dos Olhos

Castanho

Cor da Pele

Branca

Características Mágicas
Poderes Ativos
Poderes Inativos
Poderes Básicos
Afiliação
Ocupação

Sacerdotisa do Mal

Casa

O Submundo

Lealdade

Fonte de Todo o Mal

Informação do Personagem
Única Aparição

Bride and Gloom

Retratado por

Una Damon

.
"Eu sou uma humilde serva da Fonte, Zile. Eu não recebo nada além dos benefícios que todos nós colhemos sempre que o bem é transformado em mal."
Dantalian explica para Zile quem ela é.[src]

Dantalian era uma poderosa Sacerdotisa do Mal e uma serva relutante à Fonte de Todo o Mal. Cansada de sua posição e concedendo poder aos outros, ela manipulou o feiticeiro Zile para fazer sua vontade. Ela conseguiu transformar o Livro das Sombras assim como as Encantadas em temporariamente malignos.

História[]

Início da Vida[]

Por muitos anos, Dantalian trabalhou para outros demônios, especializando-se em cerimônias de casamento que uniam dois seres perversos no matrimônio profano.

Zile e Prue[]

Dantalian logo se cansou de simplesmente conceder grande poder aos outros. Em uma tentativa de melhorar sua posição, ela enviou um bruxo após Prue Halliwell, na esperança de seduzi-la em um casamento sombrio e transformar seu mal. Ela fez uma poção que iria paralisar Prue e torná-la incapaz de lutar uma vez que Zile a enganou em seu covil. Seu plano real, no entanto, era possuir o Livro das Sombras. A essa altura, a magia das Encantadas se tornara tão intimamente interligada que, se uma irmã se tornasse má, as outras duas e o próprio livro também se tornariam malignas. Zile pensou que Dantalian estava meramente ajudando-o a obter o poder das Encantadas, mas não descobriu que Dantalian tinha outras idéias até que ela o beijou com a poção em seus lábios e o deixou inconsciente.

Transformado as Irmãs em Más[]

O plano de Dantalian funcionou, pois a cerimônia de ligação não apenas transformou Prue em uma feiticeira, mas também transformou Piper e Phoebe em feiticeiras. O mal fluiu para o Livro das Sombras e Dantalian foi capaz de segurá-lo. Piper e Phoebe a pegaram e brevemente a torturaram, congelando e estilhaçando a mão dela. No entanto, ela conseguiu escapar com o livro quando Leo distraiu Piper e Phoebe.

Matando Prue[]

Em vingança, Dantalian tentou matar Prue com um feitiço. No entanto, Piper e Phoebe foram capazes de rastreá-la usando sua nova habilidade de piscar para se concentrar em Prue. Dantalian lançou um feitiço sobre Zile e Prue, que os despertou e os transformou em seus escravos. No entanto, Piper congelou Zile e quebrou-o, restaurando as Encantadas e o livro para o bem. Dantalian ficou com medo e tentou fugir, mas Piper a congelou. As irmãs então encontraram um feitiço no livro para derrotar a sacerdotisa.

Poderes e Habilidades[]

Poderes Básicos
Poderes Ativos
  • Desvanecer: Uma forma de teletransporte baseada em energia. Dantalian se teletransportou desvanecendo como uma sombra.
  • Aportação: A habilidade de transportar objetos de um local para outro.
  • Sensoriamento: A habilidade de sentir a localização de outros seres mágicos.
  • Camuflagem: A habilidade de proteger a presença das forças do bem.
Outros Poderes
  • Alta Resistência: A habilidade de ser altamente resistente a danos físicos e mágicos.
  • Imortalidade: A habilidade de possuir uma expectativa de vida infinita e um processo de envelhecimento interrompido.

Livro das Sombras[]

Sacerdotisas do Mal[]

Uma sacerdotisa do mal pode conceder grandes poderes do mal àqueles que ela liga como marido e mulher.
Usando uma cerimônia de ligação escura, poderosas altas sacerdotisas dominam os bons indivíduos com o mal e poluem suas linhas familiares com magia negra.
Para derrotar uma sacerdotisa do mal, use este feitiço:
Poderes de Luz,
Magia Brilhante.
Feitiço esta enferrujado
Na noite para sempre.

Notas e Curiosidades[]

Small triquetra O artigo Dantalian tem uma Galeria de Fotos.
  • Dantalian foi o primeiro ser maligno a tirar com sucesso o Livro das Sombras da casa.
  • Dantalian é um nome alternativo para Dantalion, um Grande Duque do Inferno, com trinta e seis legiões de demônios sob seu comando, conforme descrito no Ars Goetia, a primeira seção de A Chave Menor de Salomão. Outros nomes tirados disso são Andras, Barbas, Shax e Asmodeus.
  • Dantalian é um dos poucos seres malignos que foi visto por todas as quatro irmãs, apesar de Paige só tê-la visto em um flashback. Outros seres malignos que quatro irmãs viram incluem Shax, Barbas e Cole.
  • Dantalian compartilha algumas semelhanças com Zira. Ambas eram mulheres asiáticas cansadas de servir demônios masculinos, que tentaram manipular outros para ganhar poder.

Aparições[]

Dantalian apareceu em um total de 1 episódio ao longo da série.

Temporada 3
Bride and Gloom
Advertisement