Charmed Wiki
Advertisement

Abaixo está a lista de poderes que Cole Turner possuía ao longo da série.

Como Belthazor[]

ColeShimmering

Cole cintilando.

Poderes Básicos
  • Feitiço: A habilidade de lançar feitiços e realizar rituais.
Poderes Ativos
  • Aportação: A habilidade de teletransportar objetos. Belthazor usou esse poder para trocar livros com Phoebe em uma livraria.
  • Bolas de Energia: A habilidade de lançar esferas de energia que se assemelham a descargas elétricas.
  • Incineração: A habilidade de incinerar um ser com um gesto. Belthazor usou esse poder uma vez para incendiar um demônio e derrota-lo.
  • Metamorfose: A habilidade de mudar de uma forma física para outra. Belthazor poderia mudar de forma entre sua forma demoníaca e humana à vontade.
  • Cintilar: A habilidade de se teletransportar através de uma "cintilancia", uma forma demoníaca de teletransporte.
  • Super Força: A habilidade de possuir força muito além da humanamente possível. Ele era mais forte na forma demoníaca - No entanto, ele ainda era forte o suficiente para quebrar o pescoço de um membro da Tríade na forma humana.
  • Telecinese: A habilidade de mover objetos e seres com a mente.
Outros Poderes
  • Ajustamento Molecular: A habilidade de combater poderes moleculares inibitórios.
  • Alta Resistência: A habilidade de ser altamente resistente a danos físicos e mágicos e sobreviver a ataques letais. Ele foi um dos poucos demônios que não puderam ser derrotados por suas próprias bolas de energia e foi capaz de sobreviver ao poder de Piper de Combustão Molecular mesmo em sua forma humana.
  • Imortalidade: A habilidade de possuir uma vida útil infinita e um processo de envelhecimento interrompido.
  • Sensoriamento: A habilidade de sentir a localização de outros seres.
  • Ilusionismo: A habilidade de lançar ilusões. Cole mencionou ter aprendido um truque com o Demônio da Ilusão e apareceu no filme favorito de Phoebe para que ela soubesse que ele estava de volta.

Como Fonte de Todo o Mal[]

ColeFlaming

Cole flamejando.

Artigo Principal: Fonte de Todo o Mal

Depois de se tornar possuído pela essência da Fonte de Todo o Mal, Cole finalmente ganhou acesso a aparentemente todos os poderes possuídos pela Fonte anterior. Estes são os poderes que ele usou na tela:

Poderes Básicos
  • Feitiço: A habilidade de lançar feitiços e realizar rituais. Quando Cole era a Fonte, ele amaldiçoou um creme facial para que Phoebe tivesse uma reação alérgica. A maldição também violou os efeitos de um feitiço que desaparecia, fazendo com que Phoebe se tornasse invisível.
Poderes Ativos
  • Conjuração: A habilidade de materializar objetos e seres imaginados.
  • Flamejar: A habilidade de se teletransportar através das chamas.
  • Bolas de Fogo: A habilidade de lançar esferas de fogo. As bolas de fogo usadas pela Fonte tinham uma aparência distinta de nível superior, manifestando-se como anéis metálicos em turbilhão envolvidos em chamas.
  • Manipulação de Voz: A habilidade de manipular a voz, geralmente para torná-la mais grave e ameaçadora.
  • Campos de Força: A habilidade de gerar campos de força de proteção. A fonte possuía a habilidade de lançar um campo de força invisível ao seu redor, que se manifestaria em um flash de chamas e repeliria violentamente aqueles que entrassem em contato com ela.
  • Aportação: A habilidade de teleportar objetos de um lugar para outro.
  • Pirocinese: A habilidade de criar e manipular o fogo com a mente.
  • Metamorfose: A habilidade de mudar de uma forma física para outra.
  • Invocação: A habilidade de invocar seres nas proximidades do usuário.
  • Banimento: A habilidade de expulsar um ser e proibir seu retorno.
  • Termocinese: A habilidade de controlar e manipular o calor.
  • Tecnopatia: A habilidade de controlar e manipular todas as formas de tecnologia.
  • Telepatia: A habilidade de ouvir e transmitir os pensamentos de alguém e os dos outros. O uso desse poder parece exigir concentração.
  • Transformação: A habilidade de alterar a forma física de outro ser ou objeto.
  • Telecinese: A habilidade de mover objetos e seres com o poder da mente.
  • Esmagamento: A habilidade de cercar um objeto ou poder com pressão, fazendo com que ele seja destruído.
  • Indução de Sono: A habilidade de colocar alguém para dormir no comando.
  • Super Força: A habilidade de possuir força muito além do humanamente possível. Uma vez ele usou isso para arremessar Paige pela cobertura.
Outros Poderes
  • Alta Resistência: A habilidade de ser altamente resistente a danos físicos e mágicos e sobreviver a ataques letais. Cole foi capaz de sobreviver a um golpe direto de uma bola de fogo lançada por um demônio de nível superior.
  • Ajustamento Molecular: A habilidade de resistir e lutar através de poderes inibitórios baseados em moléculas.
  • Imortalidade: A habilidade de ter uma vida útil infinita e um processo de envelhecimento interrompido.
  • Reconstituição: A habilidade de reformar o corpo depois que ele foi completamente destruído. Ele foi capaz de reformar seu corpo depois de ter sido explodido por Piper.
  • Sensoriamento: A habilidade de sentir a localização de outros seres mágicos.

Retorno do Deserto[]

Durante seu tempo no Deserto Demoníaco, Cole se separou da Fonte, mas ele absorveu um suprimento aparentemente interminável de poderes demoníacos em sua tentativa de escapar. Como Cole era mortal na época, a quantidade de poderes demoníacos, combinada com as rejeições de Phoebe, eventualmente levou Cole à loucura e ao mal novamente. Além disso, seu sangue ficou ácido.

Poderes Ativos
  • Conjuração: A habilidade de criar matéria instantaneamente do nada.
  • Esmagamento: A habilidade de cercar um objeto ou poder com uma força que acaba por esmagá-lo.
  • Eletrocinese: A habilidade de controlar a eletricidade e raios. Cole usou isso para matar a fera antes de escapar do deserto.
  • Explosões de Energia: A habilidade de liberar uma explosão de energia que pode empurrar os seres para trás com grande força.
  • Desvanecer: Uma forma de teletransporte baseada em energia.
  • Bolas de Fogo: A habilidade de gerar bolas de fogo.
  • Campo de Força: A habilidade de controlar um escudo de grande quantidade de força concentrada.
  • Incineração: A habilidade de incinerar um ser com um gesto.
  • Controle Mental: A habilidade de manipular a mente dos outros.
  • Desaceleração Molecular: A habilidade de desacelerar as moléculas de um objeto ou ser.
  • Criação de Portal: A habilidade de abrir portais para mundos, dimensões ou planos paralelos.
  • Concessão de Poder: A habilidade de conceder poderes a outro ser.
  • Pressurização: A habilidade de induzir alta pressão no crânio de alguém.
  • Pirocinese: A habilidade de gerar e controlar o fogo.
  • Teletransporte Remoto: A habilidade de teletransportar outros seres sem contato físico.
  • Sensoriamento: A habilidade de determinar a localização de outra pessoas.
  • Metamorfose: A habilidade de alterar a forma física ou forma do corpo.
  • Invocação: A habilidade de conjurar um ser nas proximidades do usuário.
  • Super Força: A habilidade de possuir força muito além da humanamente possível. Enquanto estava sob o efeito da Sereia, Cole foi capaz de dominar facilmente e estrangular Phoebe.
  • Tecnopatia: A habilidade de controlar a tecnologia.
  • Transformação: A habilidade de manipular a realidade e transformar objetos orgânicos e não orgânicos.
  • Transmogrificação: A habilidade que permite ao usuário alterar sua forma em objetos inanimados.
Outros Poderes
  • Secreção de Ácido: A habilidade de liberar ácido que derrete tudo o que toca. O sangue de Cole era ácido devido à infinidade de poderes que coletava.
  • Alta Resistência: A habilidade de ser altamente resistente a danos físicos e mágicos e sobreviver a ataques letais.
  • Invencibilidade: Protege o possuidor de qualquer dano físico ou mágico. Cole não foi ferido por balas, suas próprias tentativas de suicídio e o Poder das Três.
  • Reconstituição: A habilidade de ser reformar novamente após ser destruido.
  • Regeneração: A habilidade de se curar rapidamente qualquer lesão. Cole conseguiu se recuperar de qualquer lesão instantaneamente.

Como um Avatar[]

Realitywarp1

Cole distorcendo a própria realidade.

Quando ele se juntou ao Coletivo Avatar, Cole ganhou a habilidade de Manipulação da Realidade. Dada a natureza dos poderes de um Avatar e seus poderes coletivos compartilhados, Cole presumivelmente ganhou um poder praticamente ilimitado, embora seu único ato como um Avatar fosse mudar a realidade em uma última e desesperada tentativa de estar com Phoebe. Nesta nova realidade, ele voltou à sua forma e poderes anteriores de Belthazor.

Poderes Ativos

Poderes Temporários[]

  • Imunidade: Durante seu tempo como Belthazor, Cole uma vez fez com que um Alquimista transmutasse seu sangue para torná-lo imune à sua poção derrotadora.[1]
  • Poderes do Nexo: Cole já teve acesso aos poderes do Nexo embaixo da Mansão Halliwell. No entanto, antes que ele pudesse usá-los, o Nexo foi expulso por Phoebe.[2]
  • Vazio: Como mortal, Cole já pegou o Vazio, que absorveu toda a magia com a qual entrou em contato. Quando a Fonte atacou Cole, seus poderes foram absorvidos. O Vazio foi então banido, embora a essência e os poderes da Fonte permanecessem dentro dele.[3]

Referências[]

  1. Como visto em "Look Who's Barking"
  2. Como visto em "The Importance of Being Phoebe"
  3. Como visto em "Charmed and Dangerous"
Advertisement