Charmed Wiki
Advertisement
Wicked Witch from the Magic Mirror5
Bruxa Má do Espelho Mágico
Informação Biográfica
Morte

2002; Fortaleza dos Contos de Fadas

Descrição Física
Espécies

Bruxa

Gênero

Feminino

Cor dos Cabelos

Loiro

Cor dos Olhos

Castanho

Características Mágicas
Poderes Ativos
Poderes Inativos
Poderes Básicos
Itens Mágicos

Artefatos de conto de fada

Afiliação
Ocupação

Para ser a bruxa mais poderosa de todos

Lealdade

Mal

Informação do Personagem
.
Bruxa Malvada: "Se eu não sou a bruxa mais poderosa da terra, quem é?"
Piper: "Pegue um palpite."
Piper antes de derrotar a Bruxa Malvada.[src]

A Bruxa Má era uma poderosa bruxa malvada dos Contos de Fada. Ela desejava ser a bruxa mais poderosa de todas.

História[]

Prisão[]

Por seus numerosos crimes, ela ficou presa em seu antigo espelho mágico e ficou sob os cuidados do Guardião dos Contos de Fadas. Infelizmente, o espelho caiu da parede e quebrou em 2002 e ela foi liberada. Depois de estrangular o Guardião, ela prendeu seu aprendiz no espelho e perguntou-lhe quem era a bruxa mais poderosa de todas. O aprendiz respondeu que três eram mais poderosos que ela, as Encantadas.

Plano Para Matar as Encantadas[]

Ela imediatamente começou a formar um plano para matá-las, usando as relíquias dos contos de fadas. Ela originalmente enviou o Lenhador de Branca de Neve depois deles, mas Piper o explodiu.

Destemida, ela colocou os sapatinhos de cristal da Cinderela e a maçã envenenada da Branca de Neve na mansão. Os sapatinhos acabaram em Phoebe e fizeram com que ela fosse ao baile à força. A parte da meia-noite do feitiço acabou prendendo Phoebe em uma abóbora. Paige depois comeu a maçã e caiu em um sono profundo.

Ela então enviou o Grande Lobo Mau de Chapeuzinho Vermelho depois de Vovó e Piper. Comeu Vovó e se disfarçou como ela antes de comer Piper também. No entanto, Piper conseguiu explodi-lo por dentro antes dele comer Leo. Piper então usou o capuz para entrar na fortaleza de Keeper, usando seu livro de conto de fadas como um portal.

Sendo Vencida[]

"Não! Estou derretendo! Estou derretendo! Estou derretendo!"
—A bruxa grita enquanto está sendo destruída.[src]

O Espelho Mágico disse à Bruxa que ela ainda não era a bruxa mais poderosa de todas. Quando ela perguntou quem poderia ser mais poderoso, Piper apareceu. Ela usou uma poção do Livro das Sombras para vencê-la. A bruxa má imediatamente derreteu e os efeitos de seus feitiços foram revertidos.

Poderes e Habilidades[]

Poderes Básicos
  • Feitiços: A habilidade de lançar feitiços e realizar rituais.
  • Poções: A habilidade de preparar poções.
  • Vidência: A habilidade de localizar objetos e seres perdidos com um cristal, um mapa e, às vezes, outras ferramentas.
  • Mediunidade: A habilidade de ver e se comunicar com os espíritos dos mortos.
Poderes Ativos
  • Telecinese: A habilidade de mover objetos e seres apenas com a mente.
  • Conjuração: A habilidade de trazer objetos imaginários para a existência.
  • Esfumaçar: A habilidade de se teletransportar através da fumaça.
  • Super Força: A habilidade de possuir força além do humanamente possível.
  • Beijo Hipnótico: A habilidade de colocar as pessoas sob hipnose através de um beijo.
  • Catoptromancia: A habilidade de espionar os outros através do uso de espelhos.
Outros Poderes
  • Imortalidade: A habilidade de possuir uma expectativa de vida infinita em um processo de envelhecimento interrompido.
  • Alta Resistência: A habilidade de ser altamente resistente a danos físicos e mágicos.

Galeria[]

Aparições[]

Bruxa Má apareceu em um total de 1 episódio ao longo da série.

Temporada 5
Happily Ever After
Advertisement