Charmed Wiki
Advertisement
Photo05bd
Fênix
Descrição Física
Espécies

Bruxas

Características Mágicas
Poderes Ativos
Poderes Inativos
Poderes Básicos
Itens Mágicos
Afiliação
Ocupação

Bruxas Assassinas

Lealdade

Si Mesmas

Informação do Personagem
Única Aparição

Chris-Crossed

Retratado por

Marisol Nichols & Rebecca McFarland

.
"Então, uh, coven de bruxas assassinas?"
—Piper[src]

A Fênix é uma família de poderosas bruxas assassinas de elite que descendem do tempo dos Julgamentos das Bruxas de Salem . Elas nascem com uma marca de nascença distintiva da Fênix, representando sua ascensão das cinzas de Salem.

História[]

Artigo Principal: Bianca

No futuro sombrio em que Wyatt Halliwell governava o mundo, Chris Halliwell havia se apaixonado por uma membro da Fênix chamada Bianca. Depois que Chris voltou no tempo para impedir que seu irmão se tornasse mau, Bianca foi enviada de volta por Wyatt para parar Chris e trazê-lo de volta para o futuro. Uma versão mais jovem de Bianca foi vista no presente com sua mãe Lynn.

Livro das Sombras[]

Fênix
Descendente dos Jugamentos das Bruxas com
vingança em seus corações, a Fênix é um
família de bruxas assassinas de elite,
muito poderosas e que nascem com o
marca de nascença distintiva da Fênix,
simbolizando sua ascensão das cinzas de Salem.
Elas não têm lealdades além de suas
própria vingança e eles vão procurar e matar
qualquer recompensa é contratada para caçar.

Poderes e Habilidades[]

Poderes Básicos
  • Feitiços: A habilidade de lançar feitiços e realizar rituais.
  • Poções: A habilidade de preparar poções.
  • Vidência: A habilidade de localizar uma pessoa ou objeto pelo uso de um cristal, um mapa e algumas vezes outras ferramentas.
  • Mediunidade: A habilidade de ver e se comunicar com os espíritos dos mortos.
Poderes Ativos
  • Cintilar: A habilidade de se teletransportar em um 'cintilar'.
  • Aportação: A habilidade de transferir objetos de um lugar para outro.
  • Bolas de Energia: A habilidade de lançar esferas de energia que se assemelham a descargas elétricas.
  • Remoção de Poder: A habilidade de retirar os poderes mágicos de outros seres.
  • Agilidade Aprimorada: A habilidade de possuir agilidade e flexibilidade aprimoradas em batalha.
Outros Poderes

Fênix Conhecida[]

  • Lynn
  • Bianca

Moralidade[]

Devido à sua natureza aparentemente conflitante, as bruxas Fênix podem ser melhor descritas como moralmente ambíguas. O fato de que essas bruxas possuem poderes comumente associadas com demônios enquanto não são afetadas pelo poder de congelamento de Piper, às quais unicamente bruxas boas devem ser imune, fala a este sentido de ambiguidade.

A Fênix é descrita como não tendo lealdade a alguém que não seja de sua própria espécie e está disposta a procurar e matar qualquer recompensa, mesmo que isso signifique ser contratado por seres malignos para matar alvos inocentes.

Notas[]

Chris' wound

Ferida de Chris

  • O fato de que esse tipo de bruxa possui poderes demoníacos típicos parece mostrar sua ambigüidade moral. Além disso, quando Bianca mata um demônio com um athame em "Chris-Crossed", Chris parece perturbado com isso, ilustrando que a natureza e a reputação da Fênix são ásperas e difíceis de entender às vezes.
  • Apesar de suas qualidades demoníacas, elas ainda podem ser claramente distinguidas como bruxas por sua habilidade inata de lançar feitiços, algumas possivelmente até não-verbais, e sua habilidade de localizar. própria Bianca abriu um portal para o futuro com apenas um aceno de mão.
  • Se uma Fênix for interrompida durante a drenagem de poderes, a vítima ficará com uma ferida que a enfraquece até que morra ou permita que a drenagem seja concluída.
  • É mostrado que a Fênix possui Grimórios ao invés de um Livro das Sombras.
Advertisement