Charmed Wiki
Advertisement
PrueAgility
Agilidade Aprimorada
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Ir de um movimento para outro sem esforço

Gatilho

Automático

Alinhamento

Neutro

.

Agilidade Aprimorada é definida como mover-se rápida e facilmente de um movimento para outro. É uma habilidade extremamente útil em combate de curta distância. É também uma habilidade que poucos seres conseguem naturalmente; de fato, a maioria dos seres o adquire através de treinamento e/ou poder. Um exemplo disso é o poder da Levitação, a agilidade está naturalmente conectada a ela.[1]

Visão Geral[]

Alguém com essa habilidade pode se mover rapidamente de um movimento para outro, e geralmente é muito gracioso, ágil e leve em seus pés. Eles podem andar nas paredes, pular e saltar grandes alturas sem muito esforço, dar cambalhotas e girar no ar. Sua velocidade, embora ainda pareça natural, também é ligeiramente aumentada. Em suma, eles podem reagir mais rápido que o normal. Eles também podem se esquivar dos ataques com eficiência, lutar como se coreografassem e realizar numerosos feitos de ginástica.

Exemplos[]

Phoebe Halliwell é um bom exemplo de alguém que adquire essa habilidade através de intenso treinamento de combate, apenas para fazê-la avançar quando ela desenvolver o poder da Levitação. Por exemplo, Phoebe pode dar voltas, giros, saltos e pulos que, de outra forma, seriam impossíveis para um ser humano normal sem o seu poder de levitação. Sua agilidade também contribui muito para suas habilidades no combate corpo a corpo e aumenta suas chances de vitória em batalhas.

"Você tem que admitir que foi uma bela jogada."
Phoebe comentando sobre a agilidade de Billie[src]

Prue Halliwell e Billie Jenkins demonstraram que a Telecinese, como a levitação, pode ser usada para aumentar a força e até desafiar um pouco a gravidade. Sabe-se que ambas usam a Telecinese em combates de curta distância para realizar manobras atléticas incríveis, como movimentos, saltos, pulos e flips sobre-humanos.

Lista de Usuários[]

Habilidade Natural
Através de poderes, treinamento, feitiço, etc.

Combinada Com Habilidades em Combate[]

O poder da agilidade permite que os usuários aprimorem bastante suas habilidades de combate físico.

PhoebeVsFurie
  • Phoebe Halliwell: Phoebe é uma lutadora de combate muito bem-sucedida. Durante seu primeiro ano como bruxa, Phoebe se sentiu insegura por não ter um poder ativo e começou a treinar-se para lutar. A partir desse ponto, as habilidades de combate de Phoebe continuaram a aumentar, especialmente depois de ganhar o poder da Levitação, o que também aumentou sua força e agilidade. Após a morte de Prue e a ameaça representada pela Fonte, Cole começou a treinar Phoebe. Suas habilidades de combate também são aprimoradas por seu senso avançado de intuição.
  • Prue Halliwell: Prue demonstrou ser uma lutadora ágil muito potente, tanto com seus poderes ativos quanto com artes marciais. Seu método original de luta consistia em atirar o inimigo com sua Telecinese, com Phoebe sendo a única a derrubá-la. No início de 2000, Prue começou a assistir às aulas de kick boxing e, mais tarde naquele ano, aparentemente havia aprendido aikido como parte de sua caça aos demônios.[2] Foi na época em que Piper retornou das céus que Prue demonstrou incríveis habilidades de luta corpo a corpo. Quando ela se tornou temporariamente empática, ela usou as emoções de São Francisco para alimentar seus poderes, melhorando bastante suas proezas de batalha.[3] Mais tarde, quando ela e Phoebe lutaram contra os Lutadores, demoníacos , ela mais uma vez ampliou seus ataques com telecinese.[4]
  • An Ling: An Ling é um Mestre Zen. Seu pai, um respeitado mestre zen, a escolheu como sua sucessora em detrimento da colega Yen Lo. An Ling demonstra artes marciais avançadas e habilidades de luta com espadas, bem como a habilidade de levitar. A habilidade de artes marciais de Ling parece estar em pé de igualdade com Phoebe e Yen Lo. Na verdade, ela não apenas derrotou Yen Lo quando o combateu corpo a corpo, como também o feriu mortalmente.
  • Yen Lo: Yen Lo era um discípulo Zen poderoso. O Mestre Zen deu e ensinou a Yen Lo muitas coisas sobre treinamento de artes marciais e magia da água (no entanto, nunca foi referido como "magia"). Suas artes marciais incluíam a habilidade de levitar e ter sentidos aprimorados. No Limbo, ele foi capaz de igualar Phoebe golpe por golpe em combate.
  • Billie Jenkins: Assim como Prue, Billie foi capaz de aprimorar suas habilidades físicas e agilidade através da Telecinese.
  • Paige Matthews: Ao longo dos anos, Paige adquiriu algum grau de habilidade no combate corpo a corpo, com ou sem o uso de seus poderes. Paige virou sem esforço um policial que a subestimou. Mais tarde naquele dia, Paige também envolveu Billie Jenkins em uma luta corpo a corpo, uma lutadora muito capaz, realizando golpes e bloqueios cronometrados, além de fazer uma roda de carroça quando empurrada para o lado para se levantar com segurança.[5]

Galeria[]

Small triquetra O artigo Agilidade Aprimorada tem uma Galeria de Fotos.

Notas e Curiosidades[]

  • Quando Phoebe Halliwell perdeu seu poder de levitação, ela ainda era capaz de realizar grandes manobras atléticas, mas não no mesmo nível que ela podia com seu poder de levitação.
  • Embora tenha sido inicialmente pensado que Prue Halliwell só poderia realizar movimentos ágeis aprimorados por meio de seu poder de telecinese, ela mostrou fazer backflips e front flips enquanto estava no modo astral (o que significa que ela não podia usar sua telecinesia para aumentar sua agilidade).
  • Seres com Hiper Velocidade só podem se esquivar ou fugir de ataques.
  • Agilidade não é um poder, é uma habilidade que se pode adquirir naturalmente ou por meio de treinamento.

Referências[]

  1. Phoebe revelou isso quando seu poder entrou em reflexo durante uma batalha em um tribunal: impediu-a de cair, lançando-a sobre uma mesa.
  2. Ms. Hellfire & Astral Monkey
  3. "Primrose Empath"
  4. "Wrestling with Demons"
  5. "Malice in Wonderland"