FANDOM

4x06-PaigeAerokinesis
Aerocinese
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Criar e/ou manipular o ar

Gatilho

Gesto de mão ou sopro na palma da mão

Alinhamento

Neutro

.
Aerocinese é a habilidade de criar vento e manipular seu movimento. Os efeitos desse poder variam em proporção à força do ser mágico e ao alcance de seu poder. Este é também um dos cinco poderes componentes de Conjuração dos Elementos. Também pode ser usado por Atmocinese.

Visão GeralEditar

Rajadas de VentoEditar

Os usuários podem criar rajadas curtas de vento de alta velocidade, que podem ser muito fortes ou muito fracas, dependendo do que estão sendo usadas. A Feiticeira do Mal foi capaz de acessar Aerocinese através de seu poder de Conjuração dos Elementos. Ela usou esse poder diretamente depois que ela saiu do seu portal de tempo. Ela foi capaz de jogar Piper e Phoebe a três metros, direto na parede. Mais tarde, ela atacou Paige, que estava em seu carro no momento. A rajada da feiticeira era tão poderosa que atirou Paige para longe e depois estourou o pneu e derrubou Paige.

Outro exemplo disso é a Deusa da Terra, ela mostrou possuir essa habilidade. Ela simplesmente apontou o dedo no ar e produziu ventos tão fortes que sopraram vários homens adultos contra a parede.

Este aspecto da Aerocinese também pode ser ativado soprando na palma da mão para enviar objetos ou seres voando para trás. O único exemplo disso é Freckles, uma criança demoníaca, que ativou seu poder de maneira semelhante, na qual P. Bowen ativou sua habilidade de criocinese. Ela era capaz de enviar pelo menos quatro adultos de tamanho normal voando com apenas um golpe ou puff na mão. Ela foi capaz de mandar Prue e Phoebe de costas para a parede de um beco, e foi capaz de transformar cadáveres em uma pilha de poeira. Ela tentou soprar Prue, mas foi jogada em uma cerca pela telecinese de Prue.

Explosões AerocinéticasEditar

PiperDeathShax

Certos usuários podem criar grandes quantidades de ar concentrado e focalizá-lo em uma poderosa explosão ou bola de vento, capaz de matar seres humanos e outros seres mágicos com apenas uma explosão. É muito mais poderoso e mortal do que criar rajadas.

Shax, o assassino da Fonte, mostrou possuir essa capacidade e foi capaz de matar Prue com ela, se não fosse por Leo, Piper também teria morrido. Mais tarde, ele usou com sucesso este poder contra Shane, derrubando-o em um respiradouro. Ele também tentou matar Paige com este poder, mas ela foi capaz de orbitar fora do caminho bem na hora.

Lista de UsuáriosEditar

Poder Original
Através de feitiços, canalizações, etc.

Galeria Editar

CuriosidadesEditar

  • Os efeitos especiais para a explosão aerocinética de Shax mudam da 3ª Temporada para a 4ª Temporada. Na 3ª temporada, apareceu uma explosão, enquanto na 4ª temporada ela tem mais forma de bola.
  • Este é o único poder que matou permanentemente um encantada, Prue Halliwell.
  • A Vidente mencionou uma vez que tinha uma amiga que "trabalhava com vento". ("Long Live the Queen")
  • Os Elementais só aparecem nos livros "The Brewing Storm" e dizem possuir poder sobre o vento.