Charmed Wiki
Advertisement
4x01-Divination
Adivinhação
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Clarividência através de diferentes meios

Gatilho

Concentração, Gesto Manual

Alinhamento

Neutro

Categoria

Poder de Suporte

.

Adivinhação, ou Cartomancia, é a prática de predizer o futuro, geralmente de um indivíduo, através de meios místicos ou sobrenaturais e muitas vezes para fins comerciais. Existem muitos métodos para prever o futuro.

Muitos seres mágicos são mostrados para possuir alguma habilidade em predizer o futuro, mais proeminentemente Oráculos, Ciganos e Videntes. No entanto, foi demonstrado que essa habilidade pode ser ensinada aos outros.

Métodos Conhecidos[]

Quiromancia[]

Palmreading

Teresa lê a mão de Phoebe depois de marcá-la.

Quiromancia, também conhecida como Palmancia ou simplesmente Leitura de Mãos, é a arte de predizer o futuro através do estudo da palma da mão. Uma Bruxa ou Cigano habilidoso nesta forma de arte pode ler e decifrar as linhas e vincos na mão de uma pessoa para descobrir a linha de vida, a linha de amor, a linha familiar e outros aspectos de sua vida. Este tipo de adivinhação é mostrado para ser praticado por ciganos.[1]

Teimancia[]

Teressa's tea-leaf reading

Leitura da folha de chá de Lydia.

Phoebe: "Eu acho que o meu nível de estresse está além do chá de camomila neste momento."
Lydia: "Você não vai beber isso. Você vai girar isso. Venha."
Lydia ensinando Paige e Phoebe a ler as folhas de chá.[src]

Teimancia é a arte de ler ou interpretar padrões em folhas de chá para prever eventos no futuro. Este tipo de adivinhação é mostrado para ser praticado por Ciganos. Antes de Lydia Nicolae ser morta, ela leu as folhas de chá de Phoebe e Paige. Ela disse a Phoebe que estava desequilibrada e ajudou Paige a ler suas próprias folhas, o que constituiu um mau presságio.[2]

Olhar de Cristal[]

Oracle'sCrystalBall

A bola de cristal padrão de um Oráculo.

Olhar de Cristal é a arte de olhar para uma Bola de Cristal a fim de tentar obter informações sobre eventos futuros. Esta arte foi vista praticada por vários seres mágicos, como Oráculos, Feiticeiros e Bruxas.

P. Russell foi o primeiro a usar essa habilidade no speakeasy de sua prima.[3] Gideão usou de vez em quando para monitorar as Encantadas e suas atividades. Oráculos naturalmente possuem essa habilidade. O mais importante deles foi a Oráculo da Fonte.[4]

Leitura de Tarô[]

PaigeTarot5

A leitura do tarô de Paige; ela vê amor, desespero e morte.

Leitura de Tarô é a arte de ler cartas para obter insights sobre eventos futuros. Existem tipos especiais de cartas projetadas especialmente para esse fim, conhecidas como cartas de tarô. Várias bruxas foram mostradas usando esses cartões.

A primeira vez que isso foi visto foi em 1670, quando a bruxa malvada, Ruth, usou a leitura do tarô para alertar Cole que as Encantadas tinham viajado de volta no tempo para frustrar os planos que ele tinha de destruir sua linhagem familiar.[5] outra ocasião, Paige recebeu um novo baralho de tarô de Phoebe como presente. Ela os usou para prever o futuro da vida amorosa de Cole e Phoebe, que era estranhamente precisa.[6] Uma cigana chamada Inez também foi mostrada usando cartas de tarô no Cabaret Fantome.[7] Chris Halliwell também usou uma vez cartas de tarô para prever seu próprio futuro.

Hidromancia[]

7x05P29

Kyra na piscina de vidro.

Olhar da Piscina é a arte de olhar para uma piscina de líquidos para ver eventos futuros e/ou presentes. Kyra, uma vidente com o poder da premonição, usou uma piscina mágica para mostrar aos outros o futuro, assim como encontrar respostas para suas perguntas.[8]

Olhar do Espelho[]

Olhar do Espelho é a arte de olhar em um espelho para ver eventos passados, presentes e futuros. Alexi, uma vidente, com o poder da premonição usou um espelho mágico para olhar e mostrar aos outros eventos passados, presentes e futuros.[9] Esta habilidade não deve ser confundida com a Catoptromancia, que é a habilidade de espionar outras pessoas no presente através do uso de espelhos.

Poção[]

8x14DiviningPotion3

Um sinal chinês aparece no caldeirão.

Poções podem ser usadas para adivinhação se feitas corretamente. Piper Halliwell uma vez usou uma poção para trazer sinais para sua pergunta sobre como salvar seu marido de seu estado criogênico. A poção revelou uma carta chinesa (恒) que direcionava ela e Billie Jenkins para uma loja de lavagem a seco em Chinatown. [10] Mabel Stillman usou uma técnica semelhante junto com um feitiço para espionar as Encantadas.

Eventos Celestiais[]

Um método treinado de prever os eventos que ocorrem no presente através de eventos naturais, como o alinhamento de estrelas. Nas eras medievais, a Feiticeira do Mal queria produzir um herdeiro com o Príncipe e governar o reino. Na noite anterior ao casamento do Príncipe com Lady Julia , a Feiticeira olhou para as estrelas e determinou que elas estavam alinhadas a seu favor. Ela então fez seu guarda sequestrar a senhora e trancá-la em uma cela.

No final de 2004 , Paige percebeu que alguém ia mandar assassinos atrás dos Demônios Esfumaçantes, que só aparecem quando Mercúrio está retrógrado.

Ganho Pessoal[]

AmazingPheebs

A incrível Phoebe.

No final de 1998, Phoebe Halliwell conseguiu um emprego como psíquica num hotel para ganhar dinheiro para o aniversário de Prue. Como A Incrível Phoebe, ela usou seu poder de premonição para conseguir o emprego e depois salvou um inocente de ser atropelado por um carro.

Quando Piper descobriu, ela repreendeu Phoebe por usar seus poderes para ganho pessoal. No entanto, Ciganos como Teresa ganharam a vida por meio da adivinhação, assim como P. Russell no passado. Usar ou não a adivinhação para esse fim é um ganho pessoal, nunca é verdadeiramente estabelecido, já que nenhum dos praticantes sofreu efeitos negativos. Isto está em contraste com verdadeiras premonições, que não podem ser usadas para ganhos pessoais.

Notas e Curiosidades[]

  • Como a adivinhação é mais uma habilidade praticada do que um poder mágico real, pode-se raciocinar que a maioria dos seres, se não todos, poderia aprendê-la. No entanto, como é dependente da prática, não deve ser considerado um poder básico, a menos que seja praticado regularmente.

Galeria[]

Referências[]

  1. "The Eyes Have It"
  2. "The Eyes Have It"
  3. "Pardon My Past"
  4. "Charmed Again, Part 1"
  5. "All Halliwell's Eve"
  6. "Marry-Go-Round"
  7. "Show Ghouls"
  8. "Cheaper by the Coven"
  9. "Where There's Smoke There's a Firestarter"
Advertisement