Charmed Wiki
Advertisement
Accelerating Pot
Aceleração Molecular
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Acelerar moléculas fazendo um objeto ou ser aquecer rapidamente

Gatilho

Gesto de mão simples, direcionado ao alvo

Alinhamento

Bem

Categoria

Poder Ofensivo

.
Phoebe: "Acha que pode derreter ele como a rua em frente à mansão?"
Leo: "Parece que ela acelerou as moléculas do alcatrão até derreter. Isso não funcionará na Fonte"
— Leo explica como a Aceleração Molecular de Piper funciona.[src]

Aceleração Molecular é a habilidade de fazer com que as moléculas reverberem a uma velocidade que as torna desordenadas. Isso faz com que um objeto aqueça rapidamente e, como resultado, a energia pode fazer com que os objetos derretam ou queimem.

Piper Halliwell exibiu vários aspectos desse poder; provando que pode ser uma habilidade muito útil e versátil.

Uso[]

Usando esse poder, o possuidor pode:

  • Acelere moléculas para derreter objetos.
  • Acelere as moléculas para fazer os objetos se inflamarem.
  • Acelere moléculas para aquecer objetos.
  • Acelere as moléculas de ar para aplicar calor e força a um objeto.

Visão Geral[]

Este poder é uma forma mais controlada de Combustão Molecular. Com isso, o usuário pode acelerar as moléculas para obter uma infinidade de efeitos diferentes. É canalizado pelas mãos.

Derretimento[]

Molecular Acceleration 5

Piper derrete a rua

"Piper, você derreteu a rua!"
—Primeira reação de Phoebe ao poder de Piper[src]

Os usuários podem derreter um objeto, acelerando as moléculas dentro do objeto, para que sua estrutura se quebre e se torne líquida. Até agora, este é considerado o efeito mais potente do poder.

A primeira vez que Piper usou essa habilidade poderosa, ela foi capaz de derreter a estrada sob a Fonte de Todo o Mal, que havia retornado recentemente na forma de um Golem. Ela pretendia explodi-lo, mas sua nova habilidade despertou e permitiu que ela o atrasasse; fazendo com que seus pés afundassem no piche derretido e dando às irmãs tempo suficiente para escapar de sua bola de fogo.

Ignição[]

Molecular Acceleration 6

Tamora cria um círculo de fogo

"Tam provavelmente acelera moléculas rápido o suficiente para pegar fogo"
Phoebe explica como o poder de Tamora funciona[src]

Os usuários podem criar fogo, acelerando as moléculas dentro de um objeto, causando a explosão de chamas no objeto. Os efeitos explosivos da Combustão Molecular de Piper às vezes podem criar e causar um incêndio duradouro, porém a distinção é que esse aspecto da aceleração molecular permite que ela cause ignição sem nenhuma força explosiva.

Piper o usou para criar fogo em várias ocasiões; a primeira vez foi quando ela concentrou seu poder em uma corda, queimando no meio e fazendo com que ela se partisse. Tamora usou duas vezes para criar anéis de fogo. Piper também o usou de forma mais ofensiva para incendiar um demônio.

Esse aspecto mostra semelhanças com a Pirocinese, pois os dois poderes podem criar fogo. No entanto, essa habilidade não permite ao usuário manipular ou controlar o incêndio.

Aquecimento[]

Halliwell's Power

Piper aquece moléculas de ar para mover o Escudo de Orbe

Leo: "Você pode manipular as moléculas de ar para nos atravessar?"
Piper: "Eu posso tentar"
— Leo e Piper.

Os usuários podem aumentar a temperatura de um objeto acelerando as moléculas no objeto, fazendo com que ele ferva ou superaqueça a temperaturas escaldantes.

Piper desenvolveu um grau de controle sobre sua habilidade de velocidade molecular que pode aquecer objetos sem que eles derretam, queimem ou explodam. Piper foi vista usando essa habilidade ao cozinhar, usando o poder de aquecer um pote de líquido e fazê-lo borbulhar apenas segurando a mão sobre o pote.

Piper também usou esse aspecto para aquecer as moléculas de ar ao redor do Escudo de Orbe de Paige, para que ela pudesse usar a pressão do ar para forçar o escudo a atravessar um campo de batalha com o apoio do poder de Levitação de Phoebe.

Usar o poder para criar calor mostra semelhanças com a Termocinese, que é a habilidade de criar, controlar e manipular o calor. No entanto, o usuário é limitado apenas ao aumento da temperatura através da velocidade molecular.

Limitações[]

310px-Explosion01

O poder é canalizado pelas mãos de Piper.

O poder tem algumas limitações conhecidas:

  • O usuário deve ser capaz de mover/apontar as mãos na direção do alvo.
  • O possuidor deve ver o objeto/pessoa que ele/ela deseja derreter, incendiar ou aquecer.
  • Esse poder é canalizado unicamente pelas mãos.
  • Segundo Leo, qualquer tentativa de derreter A Fonte seria inútil. Ele nunca explicou por que não funcionaria, embora A Fonte tenha sido resistente a outros poderes moleculares no passado.
  • Usuários inexperientes podem causar incêndios não controlados. Quando a bebê Tamora desenvolveu seu poder, ela os usou para criar um incêndio em seu quarto, que infelizmente se espalhou por toda a casa.

Galeria[]

Small triquetra O artigo Aceleração Molecular tem uma Galeria de Fotos.

Notas e Curiosidades[]

Charmed05 coverA

A mão de Piper brilha enquanto ela exibe sua habilidade de Aceleração Molecular

  • Geralmente, sempre que Piper usa esse poder, suas mãos e/ou o objeto alvo brilham. No entanto, este é considerado um efeito usado para exibir o poder nos quadrinhos, pois efeitos muito semelhantes são comumente usados ​​para ilustrar outros poderes.
  • Devido ao calor ter efeitos diferentes em diferentes materiais (algumas coisas queimando muito antes de derreterem e vice-versa), não se sabe se Piper pode decidir o efeito exato que seu poder tem. Provavelmente depende do que ela está mirando.
  • Até agora, as mãos de Piper brilhavam em quatro capas dos quadrinhos. Muitos fãs acreditam que isso representa a Aceleração Molecular de Piper. No entanto, duas dessas capas foram antes de Piper desenvolver a habilidade e David Seidman afirmou que na maioria das vezes quando ele desenha Piper com as mãos brilhantes nas capas, é apenas para representar como ela canaliza seus poderes em geral, para efeito artístico.
  • Piper ganhou esse poder em 2008, é um controle maior de seu poder de Combustão Molecular power.
  • Aceleração Molecular parece ser o oposto de Desaceleração Molecular. Onde, como Desaceleração é a versão menos potente da Imobilização Molecular, Aceleração é a versão menos potente da Combustão Molecular. No entanto, a aceleração parece ser um poder muito mais versátil.
  • Piper pode produzir calor e fogo com essa habilidade, fazendo dela a única Encantada que pode criar um tipo de efeito elemental.
  • O único resultado da Aceleração Molecular constante, independentemente de qual aspecto do poder é usado, é o aumento da temperatura do alvo.
  • Como visto com Tamora Mitchell, esse poder não precisa ser desenvolvido a partir da Combustão Molecular, de fato, espera-se que o poder de Tamora se desenvolva vice-versa.

Lista de Usuários[]

Veja Também[]

Advertisement