Charmed Wiki
Advertisement
PowerAb
Absorção de Poder
Informação do Poder
Efeitos/Usos

Absorver os poderes de outros deixando o dono original sem nenhum de seus poderes.

Gatilho
  • Apontar a mão para o alvo
  • Através do toque (pode envolver matar a vítima ou usar artefatos)
Alinhamento

Neutro

Categoria

Poder Defensivo

.

Absorção de Poder é a habilidade de absorver poderes, deixando o proprietário original sem seus poderes. Isso geralmente é realizado matando o dono original do poder e, em seguida, assumindo o poder, mas foi feito sem matar o dono original.

Métodos de Absorção de Poder[]

Poderes[]

Todos os feiticeiros têm a habilidade inata de absorver os poderes dos seres que matam, apunhalando-os com um athame. Eles geralmente têm como alvo bruxas, apesar de perseguirem outras criaturas, como demônios e guardiões de luz. No entanto, Matthew Tate tinha a habilidade de copiar os poderes usados ​​nele sem matar a vítima.

O Demônio do Lodo usou esse poder para se alimentar da magia de outros seres para sobreviver, assim como o Demônio Aranha junto com seu poder de Drenagem de Vida. No entanto, eles usaram métodos diferentes: por exemplo; O Demônio do Lodo engoliria o inimigo com sua figura viscosa e os digeria, enquanto o Demônio Aranha envolveria suas vítimas em um casulo de teias e drenaria seus poderes através de suas mãos.

Dogan tinha o poder de absorver a Essência de outros seres mágicos, bons ou maus, matando-os, absorvendo seus poderes e os próprios seres através de suas mãos no processo. O método usado por Zankou foi o mesmo.

Titãs tinham o poder de absorver as habilidades de outros seres, apontando as duas mãos para eles.

Cole Turner também foi capaz de absorver poderes através do toque enquanto ele estava na Deserto Demoníaco. Embora não se saiba se ele pode fazer isso fora do Deserto.

Demônios Parasitas era um duo de demônios amaldiçoados por uma bruxa que os reduziu a um estado impotente, forçando-os a absorver a força e os poderes de vida de outros seres para sobreviver.

Sirk tinha o poder de absorver as habilidades de outros seres, matando-os. Ele ganhou a habilidade de Paige Matthews de acessar a Escola de Magia quando a matou. Ele também ganhou poderes aleatórios para cada morte, se sua vítima era mágica ou mortal.

Artefatos[]

Certos Athames são capazes de absorver naturalmente os poderes de um ser na lâmina e depois no manejador. É comumente usado pelos feiticeiros para roubar os poderes das bruxas e/ou outros seres mágicos quando eles os matam.

O Vazio pode absorver todos os poderes com os quais entra em contato físico. Uma vez que o vazio é contido, os poderes são devolvidos.

A Espada de Cristal era uma arma mágica formidável anteriormente possuída por Gabriel Statler capaz de absorver os poderes e habilidades de outros seres.

Drake dè Mon, um ex-Demônio do Mercúrio, uma vez fez um Acordo com um Feiticeiro para se tornar humano, com uma alma, mas se Drake usasse seus poderes de maneira ofensiva, eles seriam perdidos para o Feiticeiro.

Feitiços e Rituais[]

Uma bruxa pode usar um feitiço para extrair o poder da empatia de alguém: Para Renunciar o Poder de Um Empata. No entanto, o poder encontrará um novo hospedeiro, o lançador de feitiços, se o contato físico for estabelecido durante o feitiço. No entanto, o poder da empatia deixará a bruxa louca se eles nunca a tiverem, e morrerá dentro de 24 horas, a menos que o poder seja retirado.

Uma bruxa também pode usar um feitiço para roubar o poder de outra bruxa: Para Separar Uma Bruxa de Seus Poderes. Embora as bruxas possam usar esse feitiço para absorver o poder de alguém, elas também podem redirecioná-lo para alguém que pretendem dar o poder. Gail Altman, Amanda e Helen usaram esse feitiço para entregar os poderes das Encantadas ao demônio Cryto. O feitiço é usado mais uma vez pelas Cryto. O feitiço é usado mais uma vez pelas Irmãs Stillman para roubar os poderes das Encantadas.

Poções[]

No feitiço Para Separar Uma Bruxa de Seus Poderes, há também uma poção necessária para que o feitiço funcione corretamente. Zankou usou essa poção para roubar os poderes das Encantadas. No entanto, a poção é inútil se a bruxa que ela mira estiver no modo astral.

Uso Ofensivo[]

Absorção de Poder é usada principalmente para enfraquecer os oponentes, drenando-os e deixando-os impotentes para lutar enquanto adiciona os poderes absorvidos ao próprio arsenal. No caso do Vazio ou dos Demônios Parasitas, eles absorvem a magia, poderes ou poções usados ​​neles, concedendo-lhes uma forma de imunidade a ataques, mas variam no fato do Vazio poder absorver automaticamente os poderes usados ​​nele. ou seu(s) dono(s), mas os Demônios Parasitas precisam fazê-lo conscientemente, deixando-os vulneráveis ​​a ataques quando pegos desprevenidos.

Lista de Usuários[]

Poder Original
  • Titãs
  • Neena
  • Zankou
  • Dogan
  • Demônios Parasitas
  • Demônio do Lodo
Através de artefatos, feitiços, poções, etc.

Galeria[]

Small triquetra O artigo Absorção de Poder tem uma Galeria de Fotos.

Referências[]

  1. Através do uso de um Athame.
  2. Através da Espada de Cristal.
  3. Enquanto estiver no Deserto Demoníaco.
  4. Através de feitiços e poções.

Veja Também[]

Advertisement